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Técnica

Light Speed Transmission: como funciona o câmbio de nove marchas e oito embreagens do Koenigsegg Jesko

Apesar de se uma pequena fabricante semi-artesanal com apenas 25 anos de história, a Koenigsegg foi responsável pela introdução e desenvolvimento de uma série de tecnologias inéditas. As rodas de fibra de carbono, por exemplo, são oferecidas desde 2012, quando estrearam no CCX — isso foi quatro anos antes de a Ford oferecer as rodas de carbono no Shelby GT350 R. Além disso, há pelo menos 10 anos que a Koenigsegg trabalha em motores flex como forma combinar a redução de emissões ao aumento de desempenho, além de trabalhar em novas tecnologias para os motores de combustão interna do futuro, como o comando de válvulas "Freevalve", que dispensa as árvores de cames em favor de atuadores eletropneumáticos individuais para cada válvula. Isso, claro, sem contar a transmissão sem marchas do Regera. Nos últimos dias o Koenigsegg Jesko voltou à cena com um dos primeiros vídeos — talvez o primeiro — do ronco de seu motor V8 biturbo de cinco litros e 1.300 cv. Ele não é muito difere

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