FlatOut!
Image default
História

Sim, este protótipo é um BMW M1 – embora não pareça

O BMW M1, de 1978, costuma ser chamado de "o primeiro supercarro da BMW". Ele, de fato, tem todos os ingredientes: foi o primeiro projeto solo da divisão Motorsport; nasceu como especial de homologação para uma das categorias mais desafiadoras do automobilismo – o Grupo 5, no qual reinava absoluto o Porsche 935 "Moby Dick"; e acabou dando origem a uma categoria monomarca de abertura para a Fórmula 1, a M1 Procar. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Além do motor seis-em-linha M88, desenvolvido para as pistas, com corpos de borboleta individuais, 277 cv comando duplo no cabeçote e capacidade para chegar aos 260 km/h (isto na versão de rua), o M1 acabou servindo como um belo cartão de visitas para a divisão M. Na ver