FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford Bronco Sport será lançado no Brasil em maio, Fórmula 1 anuncia provas de sprint, o primeiro teaser do Lotus Emira e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Ford Bronco Sport ganha data de lançamento no Brasil

A Ford revelou a data de lançamento do novo Bronco Sport no Brasil: 20 de maio. O SUV virá importado do México, a princípio na versão Wildtrak, criada especificamente para o mercado brasileiro e equipada com o motor 2.0 turbo de 248 cv e 38 kgfm de torque da marca, mais câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 sob demanda.

O Bronco Sport é feito sobre a plataforma C2 da Ford, a mesma do Escape – que tem formas mais arredondadas e uma pegada mais urbana. Posicionado acima do Ford Territory, que fica entre R$ 179.900 e R$ 197.900, o Bronco Sport Wildtrak deve ter preço na faixa dos R$ 230.000. Por esse preço, ele disputa principalmente com o Jeep Compass Trailhawk, que atualmente custa R$ 215.000 e vem com motor turbodiesel 2.0 de 170 cv e câmbio de nove marchas.

 

Fórmula 1 terá provas de sprint com pontuação em 2021

A temporada 2021 da Fórmula 1 já começou, mas acaba de ganhar uma novidade: provas de sprint – corridas mais curtas, de 100 km (que, como lembra o site Motorsport.com, equivalem a 17 voltas em Silverstone), que serão realizadas aos sábados. A proposta foi aprovada ontem (27) pelas equipes, de forma unânime.

Serão três provas de sprint na temporada de 2021 – duas na Europa, com Monza e Silverstone praticamente confirmadas, e uma fora da Europa cuja etapa ainda não foi definida. A ordem de chegada das corridas de sprint será usada para definir o grid no domingo, substituindo os treinos de classificação. E, como incentivo, os três primeiros colocados ganharão pontos no campeonato – três para o vencedor, dois para o segundo colocado e um para o terceiro.

Nos finais de semana com provas de sprint as equipes serão proibidas de fazer mudanças nos componentes dos carros.

Stefano Domenicali, o CEO da Fórmula 1, afirmou empolgação com a novidade. “Ver os pilotos brigando na pista por três dias será uma experiência incrível e tenho certeza que os pilotos vão saborear cada segundo de prova”, declarou.

 

Lotus Emira: sucessor do Elise ganha teaser e data de lançamento

A Lotus fez na manhã de hoje (27) o anúncio mais importante dos últimos anos. No dia 6 de julho será revelado o Lotus Emira, esportivo que vai substituir de uma vez Elise, Exige e Evora – e trará no cofre a derradeira geração de motores a combustão puros da lendária fabricante britânica. Antes chamado Type 131, o Lotus Emira foi batizado com a palavra árabe para “líder”.

Além do nome, a Lotus também divulgou algumas imagens do carro ainda bastante escondido. Embora dê para ver pouco além dos faróis e do contorno da traseira, eles entregam que o Emira será fortemente inspirado pelo visual do Evija, o hipercarro elétrico com um motor em cada roda, 2.000 cv e aerodinâmica extremamente avançada.

A Lotus afirma que o Emira será “uma revolução” entre os carros esportivos. Embora não dê qualquer detalhe técnico sobre os motores, a fabricante revelou algumas informações, no mínimo, intrigantes: diz que os motores dispensarão completamente qualquer tipo de eletrificação, e que firmou uma parceria nova para fornecê-los. Eles não dizem com quem foi feita essa parceria, mas garante que o novo powertrain entregará exatamente a experiência que se espera de um Lotus.

Conhecendo o setor, sabemos que os próximos dias podem trazer mais detalhes, vazados ou não, antes da grande revelação. Vamos ficar de olho, pois uma coisa é certa: como sucessor de um trio lendário, e o último de sua espécie, o Lotus Emira carrega uma enorme responsabilidade. É bom que ele seja fantástico.

 

Reino Unido promoverá incentivo financeiro para que as pessoas vendam seus carros

O governo do Reino Unido dará início a um programa de incentivo financeiro para que os motoristas vendam seus automóveis. Começando ainda nesse ano, os moradores de Coventry, na Inglaterra, poderão receber £ 3.000 (cerca de R$ 22.700 em conversão direta) para vender seus carros e utilizar o transporte público.

O programa foi anunciado em março e, nessa primeira fase experimental, um total de 100 pessoas participarão. Se bem sucedido, o esquema será implementado em outras cidades.

A quantia de £ 3.000 poderá ser usada no transporte público, para pagar motoristas de aplicativo ou mesmo alugar carros elétricos – só não poderá ser usada para comprar outro carro. A ideia é justamente estimular as pessoas a abandonarem a ideia de ter um veículo particular em casa e, com isso, ter uma noção do quanto é preciso gastar para trocar o carro próprio por meios alternativos de transporte. É um passo além do que se fazia no “cash for clunkers” nos EUA ou nos chamados scrappage schemes que já existem no Reino Unido há mais de dez anos, nos quais as pessoas ganhavam descontos para trocar seus carros usados por veículos novos e menos poluentes.

Os créditos serão fornecidos anualmente por um período de até dois anos. Se bem sucedido, o programa poderá ser expandido para outras cidades britânicas.

 

Honda CR-V 2021 é lançado no Brasil por R$ 265.000

A Honda anunciou ontem (26) a linha 2021 do CR-V no Brasil. O SUV chega com visual levemente atualizado e mais equipamentos, porém agora em versão única: o CR-V Touring, que custa R$ 264.900 – um aumento sensível em relação aos R$ 248.800 do modelo 2020.

O CR-V 2021 adota o visual do modelo americano, reestilizado no fim de 2019. São mudanças simples: a grade dianteira troca o acabamento cromado por preto fosco, e o para-choque traseiro ganha um novo aplique prateado. As rodas de 18 polegadas são novas, bem como o friso cromado que começa atrás das caixas de roda dianteiras e vai até o para-choque traseiro.

O interior, por sua vez, mudou nos detalhes: além do novo acabamento que imita madeira no painel, ele teve as portas USB reposicionadas e ganhou um botão giratório para controlar o volume do sistema de som – solução mais prática que os controles na tela da central multimídia. Em equipamentos, há agora um carregador de celular por indução e o pacote Sensing, seu maior destaque, com uma seleção de assistências eletrônicas – cruise control adaptativo ajustável, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa, um câmera no retrovisor externo direito, alerta de fadiga do motorista e monitoramento de pressão dos pneus.

A mecânica, evidentemente, não muda: o CR-V segue equipado com 1.5 turbo de 190 cv e 24,5 kgfm de torque, câmbio CVT e tração nas quatro rodas.