fala pessoal mais roots do brasil nesse post vamos dizer que foi o stage 2 do carro nada e simples em um carro turbo ainda mais quando voce tenta inventar moda em um carro que ninguem nunca fez nunca viu e a unica coisa que te falam e que nao vai dar certo uma vez com o jogo de bicos na mao e a megasquirt tentei fazer a instalaçao porem a cada tentativa de fazer o carro funcionar ele ficava todo errado dando estouros no escape nao firmando aceleraçao dando excesso de combustivel e ai que a coisa começou a complicar tentei fazer uma ligaçao completa sensor de temperatura de ar temperatura de agua sensor de tps sinal de rotaçao e ai que estava o problema pois como o carro tem acelerador eletronico qualquer interferencia nos sinais acima o carro desarma e entra em modo de emergencia e nao deixa que nada funcione para conseguir colocar o carro para funcionar novamente tive que colocar outro sensor de temperatura em uma mangueira de agua e nao pegar nem um sinal dos demais sensores do carro com exceçao do tps do pedal do acelerador mesmo assim ainda tinha um problema nao tinha sinal de rotaçao a unica maneira de pegar um sinal limpo e que nao interferisse no funcionamento do carro foi pegando o sinal do pulso da bobina de igniçao para assim consegui fazer o carro funcionar nesse setup andei durante um ano e pouco mais de trinta mil quilometros porem em um track day onde minha bomba de combustivel me deixou na mao la se foi o terceiro pistao foi uma situaçao muito chata pois danificou o bloco tambem e como esse carro usa pistoes de 87 50mm que sao enormes e teria de mudar para a medida de 88mm e ai vem a questao onde achar com preço acessivel e de boa qualidade pistoes que aguentassem pressao na ford esquece — nunca tem nada e quando acha e uma fortuna acabei achando da marca takao porem nunca vi ninguem usando essa marca de pistoes em carros preparados e ai ja caminhava para uma semana com o carro parado pois teria eu decidir o que fazer antes de mandar o bloco para retifica nessas horas que ou voce mete a cara e muda para um proximo nivel ou larga mao de tudo e volta a andar com o carro original depois de muito pensar e analisar cheguei a conclusao que muito dos amigos que conquistei e boa parte de todo meu circulo de amizade conheci por conta do meu carro outro ponto e o sonho que tive de ter um carro preparado algo que nunca imaginei que era correr em um autodromo e isso veio tudo junto com o carro e nao iria abrir mao disso agora entao bora pra frente e acabei adquirindo um jogo de pistoes da afp do motor gm 2 4 medida 0 50 para turbo queria o pistao reto para manter uma boa taxa de compressao porem nao foi possivel encontrar isso em nem um local no brasil pelo visto ninguem abre o motor 2 4 e decide colocar pistao reto entao ate tinha no catalogo da afp porem nem um distribuidor possuia em estoque ou ja chegou a vender uma vez com eles em maos entreguei na retifica com as medidas de folgas em maos para que fosse realizado os devidos ajustes na camisa danificada e abertura das demais na hora de medir a taxa de compressao fiquei decepcionado pois havia caido de 10 5 1 para menos de 8 de taxa o que me obrigou a voltar a usar gasolina agora com todas as peças em maos quis economizar com uma junta paralela que tinha um preço muito inferior a junta original e tambem era de metal foi a pior escolha que eu poderia ter feito montei o carro e agora era hora de amaciar o motor primeiros 500km rodados troca de oleo e vamos curtir viatura esse e meu carro de uso diario e na epoca tive que me deslocar para sao paulo uma semana apos a montagem do motor durante a viagem quando tentava manter o carro em quinta marcha e proximo a 5 000 rpm proximo a 110km/h o ponteiro de temperatura subia rapidamente e eu era obrigado a tirar o pe a cada tentativa de manter uma tocada um pouco mais animada o carro esquentava porem nao chegou a ferver nem uma vez peguei transito em sao paulo voltei e tirando esse problema de temperatura em altas velocidades o carro estava normal coisa de mais dez dias fui para mais um track day e voltei para casa com uma junta queimada e cabeçote empenado isso foi muito frustrante pois andei com o carro quase 70 000 km sem ter que abrir o motor desde que havia montado o turbo e agora pela segunda vez em um mes estava com o carro encostado digamos que fiquei muito puto com a situaçao e nao iria montar ate entender o que estava ocasionando aquele problema apos desmontar o cabeçote e enviar para a retifica la fui eu novamente comprar parafusos do cabeçote juntas e retentores e tudo mais que iria precisar para fechar o motor e tudo isso nao custa nada barato ao comparar a junta do cabeçote original com a junta da bastos tive uma surpresa muito desagradavel as dimensoes nas galerias de agua e oleo eram diferentes da junta original para voces terem uma ideia o diametro da galeria de agua era 150% menos que na junta original e isso interfere diretamente na troca de calor que deveria acontecer entre a agua do bloco que deveria ir para o cabeçote assim como o oleo que nao circulava normalmente mas vamos la ate entrei em contato para com a fabricante porem ja sabem como e o atendimento de pos venda no brasil com o carro montado pude curtir novamente o meu brinquedo sem esse problema de temperatura elevada em altas velocidades agora podia ir ate um dinamometro e ver o resultado do conjunto atual o que me deixou muito satisfeito com o torque alcançado porem estava longe de ser uma mesa o resultado foi 36kg de torque e 230cv na roda com 0 5bar ja no gnv obtive miseros 170cv — embora seja mais que suficiente para se locomover aqui no centro de curitiba com sua velocidade maxima de 40km/h vou deixar aqui um video de um dos ultimos trackdayin aqui de curitiba onde fiz uma compilaçao dos melhores momentos [youtube id= qxpf4hoptxc width= 620 height= 350 ] volto a repetir galera esse e meu carro de uso diario e chego andar mais 100km em alguns dias e quando pego a estrada e para valer cerca de 1 000km em uma semana entao e um carro forte e confiavel so estava meio chateado com o visual do carro ja fazia algum tempo que estava querendo encostar ele na lataria para realizar alguns retoques porem os latoeiros estava me pedindo uma pequena fortuna e assim acabava deixando de lado pois a cada gasto com o carro tinha que gastar o mesmo valor com a casa pois esse foi o acordo feito com a patroa para encuntar a historia a patroa ganhou uma cozinha nova pois decidi que iria pintar o carro nao so pintar e sim alterar a cor do carro insatisfeito com o serviço realizado no focus nas ultimas empresas que o levei acabei abrindo uma oficina mecanica e um dos mecanicos que trabalha em minha equipe tinha otimas recomendaçoes por ter realizado varias restauraçoes em carros classicos e com a faca e o queijo nao mao meti bronca a cor escolhida foi a brilhant red do catalogo 2016 da audi mesma cor utilizada pela audi no rs3 a3 tsi r8 e outros carros da linha que acho o maximo comprei todo o material da ppg e 3m para obter o melhor resultado possivel foram 15 dias de trabalho e o resultado ficou sensacional e abaixo algumas fotos do processo de pintura [gallery columns= 4 link= file ids= 128726 128727 128728 128729 128730 128734 128735 128740 128742 128745 128746 128747 ] na proxima parte contarei como ficou o carro com o novo acerto da turbina k24 e 1kg de pressao para dentro do motor [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 128749 128750 128751 128752 128719 128721 ] por wyldwagner de souza project cars #317
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