A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford inicia produção do novo Ka, Fiat Chrysler abre vagas para trainees, os primeiros detalhes do novo Volvo XC90 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Produção do novo Ford Ka começa na Bahia

novoka-job1camacari-1b

A Ford inaugurou a produção do novo Ka em sua fábrica de Camaçari (BA) nesta última segunda-feira (25). O primeiro modelo a sair da linha de produção foi um Ka SE branco, com motor 1.0 TiVCT 12 Flex — o novo motor de três cilindros da fabricante.

Ford Ka

As vendas do novo Ka começam em setembro, e ele será oferecido inicialmente em apenas três versões, todas equipadas com o novo motor 1.0: SE, SE Plus e SEL. Todas elas são equipadas com ar-condicionado, direção com assistência elétrica (para não “roubar” potência do motor, ajudando no consumo e no desempenho), vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, ajuste de altura da coluna de direção, e abertura elétrica do porta-malas, limpador e desembaçador traseiro, rádio com Bluetooth e USB, tapetes de carpete e retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Você pode conferir todos os detalhes sobre os preços e versões do novo Ford Ka em nosso post sobre o lançamento do modelo.

 

Land Rover já oferece Evoque a diesel no Brasil

FlatOut 2014-08-26 às 10.29.14

Com o sucesso de vendas do Evoque, a Land Rover começou a oferecer a versão diesel de seu SUV compacto de luxo. O modelo já aparece no configurador do site brasileiro da Land Rover. Ele também estará no estande da marca no Salão de São Paulo, no começo de novembro. 

O motor é um 2.2 turbodiesel, que produz 190 cv e 42,8 mkgf (40 cv a menos, e 8,2 mkgf a mais em relação ao modelo a gasolina), capaz de levar o Evoque aos 100 km/h em 8,5 segundos e aos 195 km/h. O modelo a gasolina faz a aceleração em 7,6 segundos e chega aos 217 km/h.

Ele será oferecido somente na versão Prestige, e parte de R$ 244.000. O pacote básico traz ar-condicionado digital, sistema de áudio Meridian, rodas de liga leve aro 19, bancos e painel revestidos por couro, faróis adaptativos de xênonio com LEDs para as luzes diurnas. O único pacote opcional é o Tech, que como sugere seu nome, acrescenta alguns gadgets ao modelo, como a tela touchscreen Dual View (que projeta imagens distintas para o motorista e para o passageiro), sistema de áudio com 17 alto-falantes em vez de 11, e duas telas de oito polegadas para os passageiros do banco de trás. O preço com o pacote tech sobe para R$ 296.000. 

 

Os primeiros detalhes do Volvo XC90

FlatOut 2014-08-26 às 10.09.35

O Volvo XC90 está sendo apresentado à imprensa nesta semana, mas as fotos oficiais e os detalhes do novo SUV sueco já começaram a ser divulgados. O visual arrojado visto no XC Coupe conceitual teve poucos elementos mantidos na nova geração do XC90, como a face dianteira, com faróis, grade e tomadas de ar, e as lanternas traseiras.

FlatOut 2014-08-26 às 10.09.55

 

O novo XC90 será equipado com os motores T5, de 254 v e 35,7 mkgf, e T6, de 320 cv e 40,8 mkgf, movidos a gasolina;  duas versões a diesel — D4 de 190 cv e 40,8 mkgf, e D5 de 225 cv e 47,9 mkgf —, e uma versão híbrida batizada de T8, que usa um 2.0 de quatro cilindros e um motor elétrico que, juntos, produzem 400 cv e 65,3 mkgf.

FlatOut 2014-08-26 às 10.09.44

O novo XC90 terá espaço para sete passageiros, teto panorâmico que abrange praticamente toda a extensão do carro, e o sistema multimídia Apple Car Play, que compartilha a tela central do painel com os controles as principais funções de conveniência como o ar-condicionado.

 

Fiat Chrysler abre vagas para trainees

Jeep-Renegade-frente-2

Se você sonha em trabalhar no ramo automotivo, aqui vai uma boa notícia: o grupo Fiat Chrysler abriu as inscrições do processo seletivo para 80 vagas de seu programa de trainees. Ele abrange as seguintes áreas da engenharia: automotiva, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, produção, qualidade, química, telecomunicações e têxtil.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de setembro pelo site do programa, e precisam ter graduação concluída entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014, disponibilidade para trabalhar nas unidades do grupo em Betim (MG) ou Goiana (PE) — o candidato não poderá optar pelo local de trabalho — e precisa estar disponível para viagens nacionais e internacionais. As inscrições são abertas a brasileiros residentes no Brasil ou exterior e também a estrangeiros que tenham visto brasileiro permanente.

A remuneração e os benefícios são compatíveis com o mercado, segundo a fabricante, e os candidatos aprovados no processo seletivo que não residem na cidade de trabalho ganharão hospedagem por um mês após a admissão. 

 

Toyota volta a produzir Land Cruiser 70 de 1984

smrstpq50hl5unnipzlh

Este SUV que parece ter saído dos anos 1980 é o mais novo lançamento da Toyota. Sim, a fabricante japonesa anunciou ontem (25) que irá voltar a produzir o Land Cruiser 70, a segunda evolução do nosso Toyota Bandeirante, que foi lançada originalmente em 1984. O modelo será feito exclusivamente para o mercado interno japonês (JDM) e será fabricado somente por doze meses.

ezkfw46rbosgzfibaqaz

Ele será oferecido como SUV e picape, e equipado com motor 4.0 V6 de 228 cv e  36,7 mkgf com câmbio manual de cinco marchas e tração nas quatro rodas. Logicamente, o modelo recebeu algumas atualizações para não colocar seus proprietários em uma fria: ele agora tem freios ABS, airbags e sistema multimídia. Seria legal ter uma versão “restomod” de fábrica do velho Bandeirante, não?

Matérias relacionadas

Mercedes lança C63 AMG conversível, Jaguar retoma produção de clássico de Le Mans, Renault Kwid flagrado no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Challenger Hellcat Redeye: como anda o novo muscle car de 800 cv da Dodge?

Dalmo Hernandes

A nova Fiat Strada, a cara nova do Chevrolet Equinox, Audi Q3 lançado no Brasil e mais!