FlatOut!
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Zero a 300

Ford Ka ganha versão “SUV”, o fim das grid girls na Fórmula 1, Lotus terá novo esportivo em 2020 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford Ka ganha versão “SUV”

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Sim… a SUVização do mundo pegou até mesmo a categoria mais inSUVizável de todas, a dos hatches compactos. Depois que a Renault decidiu que seu hatch de entrada é “o SUV dos compactos”, agora a Ford deu um tapa no visual do Ka, elevou sutilmente sua suspensão e está chamando a nova versão Freestyle de SUV compacto. Ou melhor: “CUV”, de “compact utility vehicle”.

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A versão também ganhou um visual exclusivo, com uma nova grade tipo colmeia ostentando o logotipo da Ford, para-choque inspirado pelo visual da nova geração do Fiesta europeu, com apliques que simulam skidplates na frente e atrás, e barras no teto. O interior do carro não foi exibido, mas ele deverá ter o novo sistema multimídia Sync3, com conectividade Apple Carplay e Android Auto.

A Ford não divulgou detalhes técnicos do modelo, como motorização, altura de rodagem, vão livre do solo ou ângulos de ataque e saída, mas disse que o Ka Freestyle tem suspensão mais elevada que seu irmão Ka Trail, que já tem uma pegada de aventureiro do asfalto. A motorização não foi divulgada, mas espera-se que o Ka Freestyle seja equipado com o motor 1.5 Dragon, de 137 cv com o câmbio automático de seis marchas que também equipa o EcoSport.

 

Fórmula 1 não terá mais grid girls

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Uma tradição de quase 50 anos está chegando ao fim em 2018: os organizadores da Fórmula 1 anunciaram que esta próxima temporada não terá mais grid girls. O anúncio foi feito nesta semana pelo diretor comercial da F1, Sean Bratches. Segundo o executivo, a Liberty Media achou que as grid girls não combinam com a nova imagem que a empresa quer para os Grandes Prêmios.

“Ao longo do último ano estudamos várias áreas que precisavam de atualizações para estar mais em sintonia com nossa visão deste grande esporte. Embora a prática empregar grid girls tenha sido uma marca da Fórmlua 1 por décadas, achamos que este padrão não está em consonância com os valores de nossa marca e claramente não combina com as normas sociais modernas. Não achamos que esta prática seja apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e seus fãs de todo o mundo”, disse Bratches em sua declaração publicada nesta quarta-feira.

A história das grid girls começou em 1969, quando a modelo japonesa Rosa Ogawa foi contratada por uma fabricante de lubrificantes para fazer sua campanha no GP do Japão daquele ano. O resto da história foi contado neste post.

 

Fórmula-E apresenta seu novo carro

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Os carros da Fórmula-E nunca foram muito atraentes, apesar dos esforços da categoria para mudar isso com seu novo design da dianteira na temporada passada. A solução seria mesmo criar um carro novo, e… bem, foi exatamente o que aconteceu: aí está o novo monoposto elétrico da Fórmula-E.

Os responsáveis pela categoria não divulgaram nenhum detalhe técnico do carro, limitando-se a dizer que ele foi o primeiro carro projetado sob regras da FIA e que ele usará uma nova bateria fornecida pela McLaren com o dobro da capacidade de carga e potência que a atual fornecida pela Williams. Isso significa que, pela primeira vez, não será mais necessário trocar de carro durante a corrida — o que é uma boa notícia, afinal, uma corrida de carros com troca de pilotos é normal, mas uma corrida em que o carro dura menos que o físico do piloto sempre foi algo estranho.

O carro também é equipado com um “halo” de proteção no cockpit, o mesmo tipo que será usado pela F1. As especificações completas do carro serão divulgadas no Salão de Genebra, quando ele será apresentado ao público pela primeira vez.

Lotus terá novo esportivo de fibra de carbono em 2020

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Depois de voltar a lucrar com dezenas de versões especiais de cada um de seus modelos e de ser adquirida pelos chineses da Geely, a Lotus agora irá lançar um esportivo inédito em 2020. Ele continuará focado na redução de peso, e será o primeiro modelo com monocoque de fibra de carbono da marca britânica.

Segundo a revista britânica Car, que conversou com o chefe da Lotus, Jean-Marc Gales, o novo modelo será uma espécie de sucessor do 3-Eleven, que é o segundo Lotus mais rápido da história, atrás somente do Exige Cup 430 lançado em 2017. Apesar de ser um sucessor espiritual do 3-Eleven, ele não será somente um carro de pista capaz de rodar nas ruas como o antecessor, e deverá ter algum conforto mínimo. “Será parecido, mas muito mais civilizado, porque o 3-Eleven era bem cru”, disse Gales. Ele também terá produção limitada, mas felizmente não será o único lançamento da Lotus nos próximos anos.

A marca também pretende lançar um esportivo mais barato, aparentemente um sucessor para o Elise ou para o Evora (eles não entraram em detalhes), uma vez que o sucessor do Esprit ainda está distante, segundo o próprio Gales. O esportivo terá um chassi de alumínio colado, que, segundo Gales, ainda é referência quando se trata da combinação de leveza, resistência e durabilidade.

 

Ford inicia pré-venda do EcoSport Storm

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Além do Ka Freestyle, a Ford também anunciou nesta semana a pré-venda do EcoSport Storm, a nova versão de topo de seu SUV. Como havíamos dito anteriormente, ela será oferecida com o motor 2.0 16v de 176 cv combinado ao câmbio automático de seis marchas, e terá tração integral.

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O visual também será exclusivo da versão, com uma grade modificada para formar o nome “STORM’, para-choques mais agressivos, protetores plásticos nos arcos dos para-lamas, e rodas exclusivas. O EcoSport Storm também vem com teto-solar elétrico, cobertura rígida do estepe, sistema multimídia Sync3 e bancos de couro com costuras laranja.

O modelo está sendo oferecido até 25 de fevereiro em 100 unidades de R$ 99.990 — mais conhecido como R$ 100.000. O valor inclui promocionalmente as cinco primeiras revisões gratuitas e dois anos extra de garantia.