saudaçoes galera quem teve paciencia pra ler a segunda parte do meu texto a parte tragica da historia vai lembrar que resumidamente apos tomar uma canseira de mais de um ano com o funileiro e ter a desagradavel surpresa de ver o mavecao largado no tempo e depois de tomar um segundo tombo do meu amigao com quem as minhas peças estavam sendo aos poucos abduzidas botei o nosso heroi no guincho e levei pro sitio dos meus pais onde eu mesmo terminaria de restaura lo conforme tivesse tempo grana e principalmente sem a ajuda de mais amigos e profiçionais do ramo comprei cavaletes e decidi que montaria o carro eu mesmo parte por parte ja que todas as peças de carroceria estavam pintadas ainda que algumas como por exemplo as portas bem porcamente e ja tinha os componentes principais que eram o motor v8 o cambio original 4 marchas e o diferencial dana 14 43 a famosa relaçao 3 07 1 do maverick v8 porem como eu disse antes faltavam varias peças como pedaleira dobradiças de portas dobradiças de capo mola do porta malas bocal e tampa do tanque forraçoes laterais traseiras bancos dianteiros console central motor de partida feixes de mola traseiros molas dianteiras grade dianteira e mais algumas coisas que nao me lembro agora aqui abro parenteses pra voces nao ficarem com tanta do de mim por mais que o projeto do maverick estivesse parado essa epoca foi uma das melhores da minha vida alem de serem os anos de faculdade festas viagens baladas e aventuras como todo gearhead que se preze sempre estava envolvido com alguma coisa relacionada a carros de preferencia v8 e claro [gallery columns= 5 link= file ids= 103689 103690 103691 103693 103724 103725 103726 103727 103713 103714 ] na mesma epoca que comprei o maverick acabei arrematando meio sem querer o galaxie do mineiro aquele do primeiro post que considero o melhor custo/beneficio da minha vida em materia de carro eu fiz uma proposta indecente no carro r$600 em 3x de r$200 e ele aceitou nao tive como nao comprar nesse galaxie curti acelerei viajei muito queimei muita gasolina e pneus tive a alegria de te lo entre 2000 e 2004 quando fiquei sem garagem para guarda lo e decidi que o $$ dele viraria um carro mais usavel que coubesse em vagas normais e tivesse um consumo decente e uma mecanica mais atual barata e facil de achar peças apesar de eu nao querer abrir mao de ter um carro exclusivo alem disso o maverick estava la parado e eu nao tinha a minima condiçao de tocar dois project cars ao mesmo tempo nem financeira nem de tempo entao num momento de lucidez ou nao mesmo muito apaixonado pela minha barca ele acabou virando um kadett gs 91 que foi meu daily driver entre 2004 e 2011 como se nao bastasse o galaxao no mesmo dia em que fui la no bairro nao muito convidativo ver o maverick o christian meu amigo que me levou ate la se encantou com um dodge dart 1970 4 portas que era do mesmo dono do maveco e acabou trocando o num monte de parafernalia velha de som automotivo esse dodge marrom acabou indo rodando pra piedade dirigido por mim depois de uma revisao basica limpeza de radiador troca de alguns cabos de vela e troca de oleo com placa amarela so na traseira escapamento ate o meio do carro so um farol funcionando e depois descobrimos ainda bem que nao da pior maneira que ele estava sem a barra estabilizadora dianteira e so tinha freio nas rodas da frente os canos que iam pra traseira foram simplesmente dobrados e fechados detalhe que a viagem foi feita a noite enfim moleque de 20 anos e os que tem 20 anos que me desculpem nao tem nada na cabeça mesmo hehehehe ou seja nunca façam isso kkkk alem desses dois v8s tenho um outro amigo que na epoca vivia emprestando dinheiro para um comerciante de carros antigos bastante conhecido aqui de sao paulo na maioria das vezes ficando com algum carro legal como garantia assim vira e mexe estavamos andando de camaro iroc z mercury cougar chevy el camino e outros brinquedos interessantes e tinha os barn finds tambem dentre eles um ford gran torino gt 1968 guardado numa fazenda em ibiuna/sp sobre cavaletes pelo primeiro e unico proprietario um pontiac gto 1967 encontrado por acaso numa garagem de um predio dos jardins em sao paulo um dart coupe muito integro largado ao lado de um chiqueiro em outra fazenda um maverick 4 cilindros que meu primo achou no rj peguei um onibus e fui la olhar pra ele comprar comprou e rodamos 210 km com ele ate macae/rj a noite e sem conhecer o carro em piedade e por ai vai enfim foi uma epoca bacana e de muitos achados interessantes com preços pra la de convidativos pena que eu nao tinha dinheiro pra comprar todos parenteses fechados voltando ao maverick o carro ficou ate 2006 na garagem coberta do meu sitio nos cavaletes e com uma capa em cima no fim de 2005 o alberto outro amigo ao cansar de me ouvir relatar a triste historia de joseph maverick climber procurou e encontrou no mercadolivre um doador perfeito das peças que eu tanto precisava o outro maverick tambem era ano 1975 ex 6 cilindros estava sem o motor mas com mecanica completa cambio eixo traseiro freios suspensao e todas as peças que faltavam no meu ate documentos tinha o unico problema era que estava em peruibe no litoral de sp cerca de 170 km da capital mas o preço e o estado dele pareciam valer a pena entao montei no kadett e fui la ver o carro para minha alegria ele tinha tudo e mais um pouco a grade dianteira console central com botao do milha forros traseiros e de porta tanque bocal feixes de mola enfim tudo que eu precisava comprei o carro desci pra praia de onibus e subi com o guincheiro que ja estava la me aguardando numa outra ford f4000 lembram o modelo do caminhao de verdura que levou meu carro pra piedade a maior velocidade do caminhaozinho foi 80 km/h no caminho todo era 50 60 70 um martirio aquela estrada nao acabava nunca foi tao sofrido que eu descobri e acabei estourando um cisto piloidal na base da coluna por causa do passeio uma maravilha mas no fim deu certo e o carro e eu chegamos em sao paulo ficou na frente do predio uns meses na mesma vaga que o nosso protagonista tinha ocupado 5 anos antes e depois tambem foi pro sitio nessa epoca eu estava solteiro entao pude dedicar grande parte do meu tempo a desmontagem de um restauraçao das peças e remontagem no outro outra parte boa era que agora eu tinha algumas peças de reserva painel completo jogo de vidros tampa de porta mala e outras miudezas observem a foto pude me dar o luxo de pintar um painel de preto brilhante e outro fosco so pra ver qual ficaria melhor o j climber/mr berinjela começou a tomar forma mesmo ainda sem mecanica pra me animar coloquei lanternas bocal e tampa do tanque vidros basculantes as rodas dianteiras para lamas e tampa do porta mala tambem fiz um polimento meia boca na pintura ver o carro semi montado estava me dando coragem pro resto da empreitada [gallery columns= 4 link= file ids= 103712 103711 103710 103709 103707 103706 103701 103702 103705 103704 103703 103708 ] porem como nem tudo sao flores na historia de joseph climber tinha muita coisa a ser feita inclusive o motor o cambio de quatro marchas nao tinha trambulador eu nao fazia ideia de seu estado interno e pra piorar fiquei desempregado o tempo passava e eu sem dinheiro nem pra pagar as contas resolvi que era hora de desapegar ja tinha vendido quase todas as peças de galaxie que tinha em casa cada vez que eu ia no leandro e minhas peças nao tinham aparecido eu enchia a caçamba da pampa ou o porta malas do escort sw de peças da linha galaxie que ele tinha de monte la e levava pra sp pra vender e tentar recuperar o prejuizo enfim o maverick ja estava ha seis anos comigo e nao tinha me dado nada alem de despesa e dor de cabeça comecei entao a vender o carro em partes vendi as lanternas que tinha comprado novas so sobrou uma esquerda um amigo se interessou no motor e fechamos negocio ele chegou ate a depositar o valor mas aquela decisao logo começou a me corroer percebi que nao ia me perdoar se desistisse do projeto depois de tanto tempo suor sangue e dinheiro investidos por outro lado ja tinha dado minha palavra na venda do o motor e nao queria voltar atras pensei muito remoi sofri e finalmente liguei pro amigo pedi mil desculpas e pra ele entender que nao tinha como levar adiante o negocio devolvi o dinheiro e voltei ao projeto ai voltei com força total comecei a ir todos os fins de semana ate o sito tracei metas sendo que a primeira era terminar a funilaria e pintura porem nao ia arriscar deixar o carro em outro funileiro enrolado descobri o curso tecnico de automobilistica do senai sp gratuito com aulas a noite 2 anos de duraçao pensei esta ai a oportunidade de aprender fazer um networking e quem sabe no fim do curso meu carro ja estara rodando comecei a cuidar dos detalhes mandei fazer os emblemas do centro de buzina e da grade limpei os paineis arrumei a iluminaçao deles com leds verdes fui ajeitando tudo [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 103699 103700 ] estava trabalhando com meu pai ele e advogado e eu tambem e a noite ia pro senai nos fins de semana pelo menos no sabado ou no domingo ia pro sitio adiantar o carro o que precisava ser feito de pintura era o cofre do motor e o assoalho interno de funilaria tinha que fechar as caixas de roda traseiras e o assoalho do porta malas perguntando aqui e ali e com auxilio de videos na internet pintei o assoalho interno e comecei entao a lixar o cofre percebi que tinha muita tinta velha e ate sujeira embaixo da tinta nova e que o carro antes de ser branco tinha sido amarelo decidi que ia raspar tudo ate a lata [gallery columns= 4 link= file ids= 103719 103718 103716 103715 ] e assim foi durante mais de 1 ano comecei a namorar minha atual esposa que topava ir pro sitio comigo nos fins de semana e ate gostava da ideia do carro assim eu ia la lixava pintava ia fazendo o carro aos poucos paralelamente a funilaria resolvi que ia fazer o motor que inicialmente era pra ser usado da forma que foi comprado pois a ideia era baixo custo dai a exigencia de pegar um motor bom e funcionando mas nao seria tao simples como nada e na vida do nosso querido e estimado heroi mas essa historia ah essa historia fica para o proximo bem proximo prometo post um abraço a todos e ate breve por leo di salvio project cars #292
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