Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Ford pode estar preparando um sucessor para o GT no Salão de Detroit
Há algumas semanas começaram a surgir boatos de que a Ford está preparando um novo GT para o Salão de Detroit, que acontece em janeiro de 2015. A notícia saiu em vários sites gringos como o Carscoops e o Jalopnik US e, segundo o Carscoops, fontes ligadas à marca indicaram que o modelo será uma edição limitada em 1.200 unidades e usará um motor V6 EcoBoost.
Sim, isso significa que ele será um Ford GT turbo e sem um V8. Ainda não há mais detalhes sobre o visual do modelo, mas sendo um Ford GT ele certamente terá o V6 turbo na parte de trás do chassi. Se isso soa como uma heresia, talvez essa informação melhore as expectativas: o informante do Carscoops também afirmou que o EcoBoost V6 terá mais de 600 cv. Bem.. são novos tempos, não? Quem se importa com a ausência de dois cilindros quando se tem tudo isso à disposição?
BMW misterioso é flagrado em testes
À primeira vista parece apenas um BMW Série 2 com alguma camuflagem. Talvez seja o protótipo com motor de três cilindros, não? Não tão rápido, cara-pálida. Repare bem na linha dos vidros, ela está um pouco diferente do Série 2. O capô também tem algo errado e o entre-eixos é visivelmente mais curto. O que será?
O flagra foi feito pelo pessoal do World Car Fans e segundo eles, pode se tratar de uma mula do futuro esportivo produzido pela BMW em parceria com a Toyota. Esse esportivo também deverá dar origem à nova geração do Toyota Supra, mas com visual substancialmente diferente. Contudo, por se tratar de uma mula em estágio inicial de testes, ainda não há nada confirmado oficialmente. Espera-se que o esportivo use uma variação do motor 3.0 turbo já adotado em outros modelos esportivos da marca bávara, como o M135i/M235i e os gêmeos M3/M4.
Isso é o que acontece quando você deixa seu Corvette Stingray com certos manobristas
Há algum tempo detalhamos o funcionamento do data logger do Corvette Sting Ray — o chamado Performance Data Recorder, que cruza as imagens gravadas pela câmera frontal com os dados de telemetria para exibir um replay de uma volta em um circuito acompanhado dos números de desempenho e outras informações sobre o comportamento do carro. Em agosto esse sistema foi integrado ao modo “Valet”, que impede que um manobrista se divirta com seu carro, limitando a potência e tomando outras medidas para reduzir o desempenho do carro, além de impedir o acesso ao porta-luvas e ao porta-malas.
E adivinhe só o que acontece quando você deixa o modo Valet ligado com a câmera ativada? Você descobre a verdadeira face do manobrista simpático e que prometeu cuidar do seu carro com todo o carinho do mundo. Embora não tenha som, o vídeo mostra o manobrista levando o carro para sua “drag strip” particular e preparando-se para uma bela arrancada… que é frustrada pela limitação eletrônica do motor, que não o deixa passar dos 80 km/h (50 mph). Ainda assim, é uma velocidade bem perigosa para um estacionamento fechado e cheio de carros e pessoas. Alguém precisará mudar de ramo depois dessa.
Volkswagen já deixou de fabricar o Polo no Brasil
Depois de 12 anos de serviços e uma triste decadência nos últimos meses, o VW Polo deixou de ser produzido no Brasil no começo deste mês. Segundo o pessoal do Autos Segredos, ainda é possível encontrar unidades em estoque na fábrica e nas concessionárias — o que pode garantir bons descontos a quem não se importa em ter um carro com o visual obsoleto.
O Polo passou por duas reestilizações no Brasil — um facelift em 2006 e um retoque no visual em 2011. O modelo chegou a ser vendido na versão GTI no Brasil, que veio importada e equipada com o motor 1.8 de 150 cv. O substituto do modelo na linha é Fox reestilizado, que também ganhou um upgrade no acabamento e nível de equipamentos recentemente.
Jaguar C-X75 deverá contracenar com Aston Martin DB10 em “Spectre” de James Bond
Depois da confirmação do Aston Martin DB10 para o novo filme “Spectre” de James Bond, agora é a vez do Jaguar C-X75, o supercarro da marca britânica que acabou cancelado antes de ver a linha de produção. A notícia vem dos britânicos da Autocar, que descobriram a possibilidade de o carro estar no filme, mas não conseguiram uma confirmação (e nem uma negação) da Jaguar, que disse apenas que se pronunciará sobre o assunto em 2015. Alguém aí acha que eles irão esperar até 2015 para negar o carro no filme?
Caso se concretize, “Spectre” contará com dois modelos que nunca veremos nas ruas. Sim: a Aston Martin já anunciou que o DB10 não deverá ser vendido ao público e será produzido somente para a produção do filme. Já o Jag, mesmo após trocar o sistema de propulsão híbrido com motores elétricos e turbinas (sim, turbinas!) por outro mais simples, com motor 1.6 turbo no lugar das turbinas. Ainda não se sabe se é este modelo que será usado pelos produtores do filme ou se a Jaguar irá trabalhar em uma versão especial com o motor 5.0 V8 sobrealimentado que já equipa as variações mais esportivas da clássica marca britânica.