Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Ford revela mais detalhes sobre o próximo Mustang GT350
A Ford voltou com mais um vídeo-teaser do seu Mustang GT350 2015. Neste terceiro dos cinco vídeos prometidos, a Ford diz que o carro será orientado para o prazer de condução e para as pistas, com um motor com subida rápida de giros (o “free revving” dito no vídeo) — provavelmente um V8 5.2 de 600 cv e 59 mkgf de torque com virabrequim plano.
Considerando o que se vê nos vídeos, ele terá freios Brembo, bancos Recaro, componentes de fibra de carbono e, quem sabe, um turbocompressor. O modelo será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, 17, no Salão de Los Angeles.
Um test-drive com a Ferrari California T em Mônaco
A Ferrari lançou um vídeo do seu piloto de testes Raffaele de Simone dirigindo a nova California T em Mônaco. Se você estava curioso para saber como anda a primeira Ferrari turbo desde a 40, aqui está a resposta com um forte sotaque itaiano.
O vídeo foi gravado em Mônaco, mas não no traçado da Fórmula 1 que todos esperávamos ver, e sim no trecho onde é realizado o Rali de Monte Carlo, o Col de Turini, nas montanhas do sul europeu — o lugar perfeito para ecoar o ronco do V8 3.8 turbo que agora desenvolve 560 cv e 75 mkgf de torque. Com esse novo motor turbo a California chega aos 100 km/h em 3,6 segundos e pode ir ao 316 km/h — números semelhantes aos de sua ancestral turbinada, não?
Mas como ela se comporta em um trecho tão sinuoso e apertado quanto paradisíaco e próximo da cidade? É o que De Simone explica no vídeo, que felizmente está legendado em inglês para que possamos entender as qualidades da direção ainda mais direta que em sua antecessora, a eficiência dos novos freios e a docilidade do supercarro no trânsito de supercarros do centro da cidade.
Carros de Jenson Button e Mark Webber estão à venda
Encontrar carros de F1 à venda não é coisa rara — especialmente se forem os carros de equipes menores dos anos 1970, 1980 e 1990. O que é mais raro, contudo, é encontrar carros de ponta da F1 moderna, como o Red Bull RB3 de Mark Webber ou o BAR usado por Jenson Button na temporada de 2004, que estão à venda na Inglaterra — e em lugares diferentes.
O primeiro deles é o RB3 de Webber, que aparentemente é o único RBR em posse de um colecionador de East Grinstead, próximo a Londres, e foi usado na temporada de 2007 da Fórmula 1. Ele pesa 605 kg e usa o Renaultsport V8 de 2,4 litros que serviu a equipe até a introdução dos motores V6 turbo neste ano, com 750 cv de potência. Naquela temporada Webber terminou o campeonato em 12º lugar e teve como melhor resultado um terceiro lugar no GP da Europa. O preço nem parece tão astronômico, quando você considera que este é um carro projetado por Adrian Newey: £ 250.000 ou R$ 1.015.000.
Se você achou caro, talvez o carro de Jenson Button seja mais a sua cara: o BAR 006 2004. Originalmente o carro era equipado com um V10 Honda, mas o motor já não faz parte do conjunto anunciado. Por isso mesmo ele é bem mais barato que o RB3 acima: pelo chassi rolante pronto para receber um motor o vendedor pede £ 60.000 ou R$ 250.000 — uma bagatela considerando que este é um carro de F1 cheio de fibra de carbono e materiais ultra-leves e super caros.
Foi com esse carro que Jenson Button terminou o campeonato de 2004 atrás somente da toda-poderosa Ferrari, superando os competentes McLaren Mercedes e Williams BMW da época. Apesar da ausência do motor, ele vem equipado com todos os sistemas que você precisa para colocá-lo na pista, bastando apenas encontrar um conjunto mecânico bacana para ele.
Marretando uma Ferrari 458 Italia em nome da publicidade
Quer chamar a atenção dos gearheads de plantão na internet? Maltrate um carro. Qualquer um. Pode ser um Fusca enferrujado ou um Rolls-Royce clássico. É só subir o vídeo no YouTube, enviá-lo como sugestão a alguns sites e esperar o sucesso.
Foi assim que os publicitários que cuidam da conta da fabricante de rodas Forgiato chegaram a este vídeo. O roteiro é clichê, e nós já vimos uma história parecida antes — lembra do Accord martelado em São Paulo? Ele era bem mais convincente —, mas mesmo assim ele mostra uma loira com uma marreta de verdade sentando o ferro em uma Ferrari de verdade. Mas na hora em que ela chega nas rodas (que mulher furiosa pensa em marretar rodas, me digam?) arrá! elas não quebram nem entortam por que são rodas inquebráveis da Forgiato. Como dissemos, o roteiro é bem polishópico, mas achamos que vocês gostariam de ver uma loira mezzo ruiva marretando uma Ferrari então… aí está!