este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente ford gt tera 656 cv e chegara aos 347 km/h ja faz dois anos desde que a ford mostrou o novo gt no salao de detroit e ate agora nao tinhamos nenhum detalhe sobre seu powertrain mas isso finalmente mudou nesta quarta feira a fabricante revelou a ficha tecnica completa do novo supercarro americano — e ele sera mais rapido e mais veloz que seus rivais europeus no lançamento do carro a ford declarou apenas que ele teria um v6 biturbo e mais de 600 cv agora descobrimos que trata se de um 3 5 v6 biturbo com comando duplo variavel no cabeçote o mesmo usado pela picape f 150 raptor bloco de aluminio curso curto 92 5 mm x 86 7 mm 656 cv a 6 250 rpm e 75 9 mkgf a 5 900 rpm a alimentaçao e feita por um sistema duplo com injeçao no coletor e direta na camara de combustao; e um padrao cada vez mais comum nos supercarros pois permite combinar desempenho e eficiencia em termos de emissoes e consumo segundo a ford as medias ficam em 4 7 km/l na cidade e 7 6 km/l em percurso rodoviario a ford nao divulgou o peso do carro em ordem de marcha que e medido com os fluidos necessarios para o funcionamento do carro em vez disso publicou apenas seu peso seco 1 385 kg considerando que ele usa 14 5 litros de oleo culpa do carter seco e comporta 57 5 litros de gasolina e provavel que seu peso em ordem de marcha fique proximo dos 1 485 kg da ferrari 488gtb que pesa 1 370 kg sem fluidos porem bem acima do peso seco do mclaren 657lt que tem 1 230 kg e 19 cv a mais [gallery link= file ids= 134682 134683 134684 ] com 656 cv para empurrar quase 1 5 tonelada de esportividade o novo ford gt chega aos 347 km/h 216 mph mas a ford nao divulgou quanto tempo ele leva para fazer isso — por ora nao ha tempo de aceleraçao de zero a 100 km/h ou zero a 200 km/h muito menos tempo e velocidade no quarto de milha o que a ford fez foi levar o gt e seus dois principais rivais ao circuito calabogie motorsports park no canada onde o supercarro sera produzido em condiçoes identicas com pneus novos e o mesmo piloto o ford completou a volta em 2 09 8 enquanto a ferrari postou 2 12 9 e o mclaren 675lt 2 10 8 o resultado e questionavel uma vez que foi conduzido pela ford que e parte interessada mas e possivel que ele seja mesmo mais rapido que os dois supercarros rivais uma vez que tem um projeto aerodinamico mais radical como ja explicamos aqui em velocidade maxima o gt supera os europeus que ficam nos 330 km/h 17 km/h a menos que o americano esse desempenho todo claro tera um preço a ford esta cobrando mais de us$ 400 000 pelo gt enquanto a ferrari 488gtb custa us$ 250 000 e o mclaren 675lt chega aos uss$ 350 000 lamborghini esta considerando um novo modelo de entrada conceito sesto elemento alem de um suv para ajudar a bancar as contas da produçao de seus supercarros a lamborghini esta considerando o desenvolvimento e lançamento de um esportivo compacto para sua linha de produtos a noticia e do site australiano motoring que conversou com o ceo da lamborghini stefano domenicalli e perguntou se existe a possibilidade de lançamento de um quarto modelo a resposta acho que provavelmente sim mas por enquanto precisamos garantir que o terceiro modelo o urus esteja estabelecido para pensar em um quarto modelo domenicali tambem disse que manter plataformas separadas para o huracan e o aventador nao e viavel do ponto de vista financeiro por isso ele gostaria de que os esportivos fossem baseados em uma unica arquitetura falando em supercarros e preciso considerar que o modelo adequado e modular nao podemos ter dois modelos com dois motores dois cambios dois chassis pois isso e inviavel em termos financeiros e algo que precisamos pensar no futuro disse por isso e possivel que a fabricante use a arquitetura do huracan para desenvolver um terceiro esportivo menor e mais compacto para rivalizar com o mclaren 570s e a futura ferrari dino isso tambem abriria espaço para aprimorar o huracan para encarar o futuro mclaren 720s e pensa em ingressar na formula 1 na mesma entrevista do site motoring domenicali disse que a lamborghini pode ingressar na formula 1 mas somente se o modelo atual mudar questionado sobre o tema pelos australianos ele respondeu isso toca uma parte sensivel do meu coraçao [ne domenicali foi diretor tecnico da scuderia ferrari no passado] mas serei aberto com voce hoje temos outras prioridades e precisamos nos concentrar totalmente nelas mas amanha como o automobilismo sempre sera parte da lamborghini se a f1 mudar e tivemos solidez como empresa por que nao pode ser disse coincidentemente a nova proprietaria da formula 1 a liberty media anunciou ontem os novos nomes no comando da categoria que incluem o ex projetista e chefe de equipe ross brawn com o novo comando especula se que a formula 1 possa mudar significativamente nos proximos anos tanto em termos tecnicos quanto na relaçao com a audiencia e a veiculaçao das corridas por enquanto contudo a lamborghini esta concentrada no lançamento do suv urus que deve chegar ao mercado em 2018 portanto se a marca realmente ingressar na f1 nao espere que isso aconteça antes de 2019 renault duster pode ganhar versao de sete lugares na proxima geraçao com quase sete anos de estrada e ja tendo passado por um facelift a renault/dacia duster esta prestes a ganhar uma segunda geraçao — ao menos na europa segundo a imprensa europeia a marca franco romena ja esta trabalhando na nova geraçao do modelo e ele podera ganhar uma versao maior com espaço para sete passageiros batizada grand duster a apuraçao e dos britanicos do autoexpress e segundo eles o suv tera um porte ligeiramente maior que o duster para brigar com rivais como o kia sorento e o nissan x trail o modelo renderizado na imagem acima usara a mesma linguagem de estilo do duster comum de cinco lugares apesar do porte maior ele nao ficara mais refinado mas sera uma opçao de suv medio de baixo custo para isso ele tera vidros eletricos somente na dianteira rodas de aço e sistema de audio simplificado sem recursos multimidia — estes serao reservados para as versoes de topo os motores serao os mesmos nas duas versoes e incluem um 1 2 turbo de 125 cv e um 1 6 turbodiesel a traçao sera dianteira com 4x4 como opcional assim como o cambio automatico de seis marchas toyota supra volta a aparecer em testes o desenvolvimento do toyota supra continua a todo vapor mesmo debaixo da neve depois de alguns meses o carro voltou a aparecer em forma de prototipo durante testes de baixa temperatura como mostram estas imagens feitas pelo pessoal do autoblog novamente ele aparece um pouco menos disfarçado mas agora com os farois acesos revelando seu formato basico e novamente ele contraria as primeiras declaraçoes da toyota de que ele nao seria inspirado no conceito ft 1 ele nao sera tao radical como o ft 1 mas estao la a dianteira pronunciada a bolha dupla do teto e o spoiler na tampa do porta malas a lateral traseira ainda nos parece preenchida com camuflagem sobre os para lamas para disfarçar a silhueta exata do teto e por isso que ele remete ao gt 86 visto de lado e o quadril do carro mas as curvas reais parecem mais realçadas neste prototipo outra novidade sao as lanternas que ja parecem ter o formato definitivo e os vaos entre as lanternas e os paineis da carroceria tambem denunciam o formato delas claramente inspirados no conjunto optico do ft 1 a motorizaçao do esportivo continua misteriosa a imprensa europeia esta dividida em seus palpites fontes das principais publicaçoes falam em um v6 toyota que vale lembrar ja e usado nos lotus exige e evora com ate 400 cv e tambem em um seis em linha biturbo da bmw ate mesmo um quatro cilindros turbo com auxilio de motores eletricos e uma hipotese para o futuro supra ainda nao ha nada concreto tudo o que sabemos e que a toyota ainda nao confirmou o nome supra e que ele e seu irmao bmw z5 nome tambem nao confirmado deverao ser produzidos a partir de 2018 na austria pela magna steyr a um ritmo de 60 000 exemplares por ano
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