e dificil encontrar um entusiasta que nao reconheça a beleza do design italiano e e bem verdade que os melhores designers de automoveis do planeta sao italianos mas como voce deve saber para toda regra ha uma exceçao e no caso dos carros italianos esta exceçao e a fornasari cars sim sabemos muito bem que beleza e algo subjetivo e que o que e bonito para um pode nao se lo para outro no entanto quando o assunto e falta de beleza e muito mais facil encontrar unanimidade e no caso dos fornasari voce deve concordar com a gente eles nao sao para qualquer um o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] a fornasari foi fundada em 1999 pelo projetista giuseppe fornasari e pediu falencia em 2015 — o que fara muito sentido a partir da proxima foto sua especialidade eram suvs e esportivos e de vez em quando os dois ao mesmo tempo pegue por exemplo o fornasari 99 ele e uma especie de suv seda cujo desenho mistura elementos de carros esportivos de luxo e utilitarios o resultado e um carro de proporçoes curiosas com quatro portas e tres volumes na dianteira ha um pouco de ferrari porsche e aston martin a lateral lembra varios sedas alemaes diferentes e a traseira conta com lanternas de lamborghini murcielago sim tudo ao mesmo tempo o que pode dar um no na cabeça de quem observa o carro pela primeira vez [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 240851 240826 ] nem mesmo a mecanica que inclui motores v8 chevrolet de 500 a 700 cv cambio manual de seis marchas e traçao traseira foi capaz de torna lo memoravel muitos aqui sequer imaginam que o fornasari 99 foi uma das atraçoes do salao de genebra de 2011 a mesma filosofia do fornasari 99 foi usada em no tender um carro que levava esta ideia de misturar influencias ainda mais alem com apenas duas portas o tender era um suv um cupe e uma picapeao mesmo tempo e ele so conseguiu ser isso porque fornasari achou que seria interessante dar um aspecto de iate ao carro a mecanica era igual a do 99 motores v8 chevrolet com potencia entre 500 e 750 cv mais cambio manual e traçao traseira https //www youtube com/watch v=72cfumuyfis mas o visual era ainda mais confuso com farois redondos duplos que remetiam ao mercedes benz w210 ou ao vw polo mk4 um capo longo com scoop do tipo cowl induction e elementos claramente influenciados no estilo dub de tuning dos anos 2000 como a grade dianteira e as rodas o fornasari 600 abaixo e o irmao fechado do tender [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 240846 240832 ] o que impressiona e que apesar do design os carros eram bem pensados ambos feitos sobre uma estrutura tubular de cromo molibdenio com suspensao por braços triangulares sobrepostos e o uso de materiais de qualidade aluminio e fibra de carbono na carroceria; metal escovado madeira e couro no interior era na estetica que eles tropeçavam o gruppe b como o nome dizia era inspirado pelo grupo b de rali no entanto na pratica ele era um cupe crossover de duas portas com tres volumes bem definidos farois de golf/jetta mk5 e lanternas circulares que parecem ter vindo de qualquer ferrari da decada de 2000 o interior era simples com formas iguais as do tender porem com acabamento de fibra de carbono exposta ao menos parece isso e aço escovado a plataforma e a mecanica eram as mesmas https //www youtube com/watch v=itmok5612gq e tambem foram aplicadas no fornasari racing buggy cuja principal diferença era a carroceria em vez de usar formas arredondadas e suaves ele era um jipe agressivo cheio de vincos e dobras alem disso o racing buggy tinha suspensao reforçada e usava pneus off road mas o interior era identico ao dos demais modelos [gallery type= grid link= file size= medium ids= 240840 240841 240838 ] voce provavelmente nao havia ouvido falar em nenhum destes carros e se ouviu talvez tenha sido ha muito tempo e voce ja esqueceu o que nos ajuda a entender por que a empresa durou tao pouco tempo um dos grandes obstaculos para a inovaçao e a criatividade e querer fazer tudo ao mesmo tempo e no fim das contas nao conseguir fazer nada direito deve ter sido por isto que a fornasari pediu falencia em 2015 depois de 16 anos no entanto misteriosamente a marca reapareceu no salao de genebra de 2019 e com dois novos carros o gt 311 gigi e o gts 311 gigi no entanto em vez de utilizar apenas o powertrain do corvette o gt e o gts aproveitam tambem o interior do c7 embora a plataforma continue sendo exclusiva o resultado e um projeto melhor resolvido uma dupla de esportivos com visual retro tipicamente cinquentista embora o interior moderno seja um pouco dissonante da proposta do carro de acordo com o site da fornasari o gt e o gts 311 gigi sao vendidos com tres niveis de potencia 460 cv 558 cv e 659 cv custando entre € 185 000 e € 245 000 o modelo menos potente e capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 7 segundos com maxima de 298 km/h ja o mais potente leva apenas 3 1 segundos para ir aos 100 km/h em tem velocidade maxima de 330 km/h [gallery type= grid size= medium link= file ids= 240836 240835 240837 ] no entanto a fornasari faz parecer que o desempenho e apenas um detalhe eles dizem que o grande argumento para comprar um de seus carros e o desejo de se destacar na multidao se isto e bom ou ruim nao cabe a nos decidir
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