FlatOut!
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Zero a 300

Forza Horizon terá pistas de Hot Wheels, Aston Martin coloca seus clássicos para acelerar lado a lado, Nissan irá produzir peças novas para seus Skyline R32, R33 e R34 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Forza Horizon 3 agora tem pistas de Hot Wheels

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A empresa desenvolvedora de Forza Motorsport, Turn 10 Studios, revelou seu mais recente pacote de expansão para Forza Horizon 3, batizado Forza Horizon 3 Hot Wheels. Alguém arrisca um palpite sobre o que ele traz? Essa é difícil…

O pacote, como você já imaginou, transforma o mundo aberto de Forza Horizon em um universo onde as estradas são como as pistas laranja e azul de Hot Wheels e os carros são exatamente como as miniaturas baratinhas que você costuma comprar para seu filho/sobrinho/irmão mais novo.

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São reproduções exatas das pistas de brinquedo, com direito a loops, saca-rolhas e aqueles saltos impossíveis que só os carrinhos de Hot Wheels podem fazer. Além de modelos próprios da Hot Wheels, como o clássico Twin Mill de 1969, o pacote também adiciona carros de verdade, como o conceito Jeep Wrangler Trailcat e o Pagani Zonda R.

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O pacote será lançado em 9 de maio, e será vendido por US$ 20 separadamente ou por US$ 35 como parte do Forza Horizon 3 Expansion Pass.

 

Aston Martin coloca seus modelos mais icônicos para andar de lado

Na semana passada a Aston Martin publicou um teaser com dezenas de modelos clássicos e modernos alinhados em um galpão, com seu especial de pista Vulcan ao centro. Parecia que eles estavam preparando o lançamento de mais um modelo de altíssimo desempenho — afinal, como sabemos, teasers que não dizem nada são obrigatórios em qualquer campanha de lançamento em 2017.

Felizmente a Aston Martin fugiu um pouco desta regra manjadíssima: o teaser, na verdade, antecipava um vídeo promocional gravado para comemorar a abertura de sua nova fábrica. E não se trata apenas de uma sequência de close-ups dos carros parados ao som de uma música instrumental épica: Nick Thiim, Darren Turner (os pilotos da Aston) e Matt Becker (o engenheiro-chefe da fabricante) dirigem praticamente todos os modelos da marca — do clássico DB2 ao ultra-radical Vulcan, passando pelos V8 dos anos 1970 e até mesmo pelo protótipo de Le Mans da marca e pelo pequeno Cygnet (apelidado por nós como Aston Marty), uma versão repaginada do Toyota iQ que a Aston lançou para se adequar às leis de emissões da União Europeia.

O mais legal é que os clássicos aparecem todos em ação, e a Aston não pareceu se importar em girar os motores e fritar os pneus dos modelos para nos entregar pouco mais de seis minutos de diversão. No total, os modelos são estimados em US$ 83 milhões — algo em torno de R$ 260 milhões. Agora… você consegue listar todos os modelos?

Nissan irá fazer peças novas para seus clássicos esportivos

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Parece que, no futuro, serão os próprios fabricantes que fornecerão peças de reposição para seus clássicos. Lamborghini, Ferrari, Porsche e Jaguar já oferecem serviços de restauração e peças sobressalentes para seus abastados clientes, mas os proprietários de modelos mais mundanos ainda precisam depender de preparadoras e fabricantes independentes de peças. A Nissan, contudo, pode começar a mudar esta história.

A fabricante anunciou nesta semana que irá produzir componentes de reposição para seus modelos mais icônicos por meio de sua divisão Nismo. Batizado Heritage Parts Program, o serviço irá fornecer componentes para o Nissan Skyline GT-R R32 em um primeiro momento, e depois irá incluir os modelos R33 e R34, além do 300ZX e 240Z. As primeiras peças estarão disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.

 

Porsche registra patente de difusor ativo

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A posição traseira do motor boxer usado pelo Porsche 911 sempre obrigou a fabricante a contornar a física para otimizar o desempenho do esportivo ao longo dos anos. Na versão de pista do carro, o 911 RSR, eles resolveram isso trocando o motor de lugar com o câmbio, transformando o modelo em um carro de motor central-traseiro, o que liberou espaço na traseira para um difusor maior (explicamos isso aqui). No modelo de rua, contudo, a Porsche não parece disposta a matar esta tradição do 911, e por isso encontrou uma outra forma de otimizar sua aerodinâmica: um difusor ativo.

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É o que mostram estas imagens divulgadas pelo site Carscoops. Tratam-se das imagens anexadas ao processo de registro de patente solicitado pela fabricante alemã ao escritório de registro de marcas dos EUA, em 27 de setembro de 2016. Segundo as imagens, o difusor usa um flap que se move logo abaixo do para-choques traseiro para modificar o fluxo de ar.

A ideia de difusores ativos não é novidade (a LaFerrari também usa flaps no fundo do carro), porém no sistema da Porsche o flap não é integrado ao fundo do carro ou ao difusor, e sim ao para-choques traseiro, alongando a traseira do carro.

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Ainda não se sabe se a Porsche pretende colocar o dispositivo em seus futuros modelos, mas ele poderia trazer benefícios como redução de arrasto ou direcionamento de fluxo para produção de downforce nos modelos de alto desempenho, como o Turbo S ou os GT2 e GT3.

 

Lego irá lançar kit do foguete Saturn V com um metro de altura

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Depois de lançar um kit de 90 cm de altura do Unimog, a Lego agora superou seus limites e está lançando um kit ainda maior que o do utilitário alemão: o foguete Saturn V, do programa Apollo. Ele terá exatamente 100 cm de altura e inclui os módulos de órbita e pouso lunar, além dos astronautas.

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O kit foi uma sugestão de um dos fãs da marca nórdica em seu website, que rapidamente obteve os 10.000 votos necessários para que a Lego estudasse a viabilidade de seu lançamento. A proposta acabou aprovada e em breve estará nas lojas.

O modelo usa uma escala de aproximadamente 1:110 — o foguete real tinha 110,64 metros — e se divite em três estágios (S-IC, S-II e S-IVB), e acompanha um apoio semelhante ao que a NASA usou para exibir o foguete real nos EUA.

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O kit será composto por 1.969 peças — aparentemente uma referência ao ano de chegada da Apollo 11 à Lua (foi o Saturn V que levou a Apollo 11 ao espaço), e será lançado no próximo dia 1º de junho na Europa e EUA. Ele custará US$ 120, mas não espere que ele chegue ao Brasil por menos de US$ 400.