A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Classics

Fred e seu Uno Turbo i.e. | FlatOut Classics

O quadro FlatOut Classics se dedica ao antigomobilismo e aos neocolecionáveis (youngtimers) estrangeiros e nacionais, dos anos 20 ao começo dos anos 2000. Carros originais ou preparados ao estilo da época. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para acessar o índice com todas as matérias do quadro. Pouca gente se lembra, mas o Uno Turbo i.e. apareceu oficialmente aqui no Brasil praticamente dez antes de ser colocado a venda. Tudo porquê o lançamento mundial do modelo se deu em 1985, no Grande Prêmio Brasil de F1, realizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Claro que não foi posto a venda por aqui em 1985, um ano depois do lançamento do Uno nacional. Mas serviu para nos dar um gostinho de antecipação, e para quem viveu esse tempo, a extrema alegria quando finalmente foi posto a venda por aqui em 1994. A revista Motor 3 colocou o Uno Turbo i.e. na capa da edição de junho de 1985, e dentro, em dez páginas den

Matérias relacionadas

Um Fiat Coupé de 36.000 km | FlatOut Classics

Leonardo Contesini

Alexandre e seu Mercedes-Benz C280 Lorinser | FlatOut Classics

Leonardo Contesini

Jorge e seu Fusca 1949, o mais antigo do Brasil ainda original | Flatout Classics

Dalmo Hernandes