como vao confrades chegou o post derradeiro o fim da historia espero que gostem do ultimo texto e de como o fuscao ficou e se nao gostarem eu gostei quem perdeu pode ver como tudo começou neste post e neste post entao vamos la depois do encontro o carro hibernou um mes somente fiz ajustes acertei mangueiras pintei a roda de preto pra dar um contraste no cromado da calota e isso deu muito certo ja estava satisfeito com o carro confesso funcional andava bem e ficou bonito mas ainda faltavam alguns detalhes pra compor o visual inspirado nos german looks comprei o jogo de piscas mexicanos ou alemaes ou americanos os ‘cat eyes’ pra lanterna traseira e o painel com os manometros de temperatura e pressao de oleo nao poderia arriscar novamente outra quebra comprei tudo pelo ml e nao deu certo os instrumentos que comprei iam exigir adaptaçoes para o uso no fusquinha e eu queria evitar isso ao maximo no fim acabei adquirindo tudo novamente e os que comprei antes estao a venda balatinho de novo quem fez o trampo pra mim foi o andre que caprichou e deixou do jeito que eu achei que ficaria e as fotos vou deixar todas ou quase todas pro final [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 129079 129086 129082 129080 ] parentese quando fui buscar o carro achei que tinha ficado animal mas faltava aquele talento na suspensao dianteira pra ‘ornar’ pois bem o andre pesou e eu acabei abaixando a frente do carro pra que meu deus do ceu ficou horrivel pra andar raspava na porta de casa na lombada no vento sem falar do que o carro quicava o curso do quadro foi extinto e o carro ficou sentado nos amortecedores que sem curso tambem passavam todos os solavancos pro banco cheguei em casa e fui regular as valvulas quando me vem a mensagem e ai gostou voltei pra la no mesmo dia e levantei o carro novamente nao tanto quanto estava mas numa altura que nao raspava nem me surrava a partir dai precisava da ‘trip’ que ia batizar o fusquinha e como bom paulistano escolhi um destino inedito campos do jordao grupo criado no whatsapp rotas combinadas e uma turma gente fina nao tem como dar errado a menos que o fusca queira ja agendamos a visita a uma famosa cervejaria da cidade e preparamos os carangos o vinicius que tirou as fotos so colocou gasolina o andre do fusca branco deve ter so lavado ele mora numa oficina — ja eu e o douglas da brasa verde tivemos mais trabalho eu por ir com carro mexido chequei tudo 10x o doug porque sai com o carro de seis em seis meses a brasilia merece um capitulo a parte meses antes num encontro de posto de gasolina e lanchao cheio de catupiry falso nos chega um rapaz com semblante esquisito com uma brasilia ou um brasilia verde velho amigo nos conta que mexeu no carro e esqueceu de apertar os parafusos da roda que o abandonou no caminho passado o susto rimos avaliamos os pequenos prejuizos e vida seguiu pois bem um dia antes da viagem fariamos mais um garage day e o nosso e de graça ninguem cobra pra voce arrumar seu carro e terminariamos os ajustes necessarios pra qualquer contratempo na estrada no sabado estava eu passando cera no fusca e recebi uma mensagem do douglas me dizendo que a roda da brasa tava travada e precisariamos dar uma fuçada passei o que restava de cera na fuca e fui atras das peças cilindro lonas rebites desmontamos improvisamos a rebitagem limpamos ajustamos e finalmente tudo estava pronto pro grande dia depois de algumas horas e boas risadas sqn numa esticada na estradinha eis que surge um barulho inesperado e desesperador ta ouvindo isso to mano para o carro e bem voce apertou os parafusos sim ele tinha esquecido e tambem nao trouxe a chave no fim fiquei na beira da estrada aguardando ele ir buscar depois disso conferimos todos e percebemos que freio estava otimo como freio de fusca o grande dia combinado o itinerario saimos as 8 00am ja atrasados devido a minha querida namorada foi uma briga feia mas superamos e se ela nao fosse provavelmente o carro ia quebrar manha bonita de domingo sol tudo caminhando para um otimo passeio nos encontramos com o felipe e o coto vulgo lucas carvalho do apollo verona num posto tomamos cafe e tocamos pra cj e que coisa legal e estar na estrada com uma galera de antigos volta no tempo so quem ja fez sabe a sensaçao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 129038 129043 129047 129062 129060 129056 129055 129054 129052 129051 129050 129044 129045 129075 ] na estrada fomos em ritmo de festa limite da rodovia o tempo todo e com o fusquinha branco 1300 na nossa cola o tempo todo que carrinho valente subimos a serra com o pe embaixo e deixamos muitos mesmo carros novos pra tras inclusive um cruze que depois se invocou apertou um botaozinho e saiu cantando correia problema dele nunca vai sentir a mesma sensaçao que a gente e entre uma esticada e outra um tunel e outro pude perceber o quanto abençoado sou por um momento desses coisas que vao ficar pra sempre na memoria enfim chegamos bem a cj e em cima da hora da visita a cervejaria dai foi aquela coisa que todo mundo faz visita almoço que foi um lanche muito caro e ruim se por acaso passarem por la evitem uma lanchonete meio retro e mais passeio teve teleferico chocolate e o mais legal foi ter reunido uma galera tao gente boa realmente foi um dos melhores passeios que fiz com o fusca incrivel maquina de fazer amigos ja diziam os sabios na volta paramos no mirante e tiramos mais algumas fotos antes de nos despedirmos a volta tambem foi bem tranquila e so paramos nos pedagios e corremos pra casa antes da chuva chegar e sobre a viagem alem das fotos e isso uma boa desculpa pra colocar os carros na estrada e dar boas risadas farei mais vezes impressoes agora vai ter polemica bom o fusquinha superaqueceu numa esticada o oleo chegou a 130 graus o que me obrigou a mexer novamente no arrefecimento coisa que ja resolvi deslocando a tampa traseira retirando uma das latas sob aconselhamento do grande mestre zotti do ffb e utilizando um oleo mais viscoso a foto da tampa deslocada tambem esta la no fim na estrada ando com bastante tranquilidade na velocidade maxima da via com algum conforto pela baixa rotaçao e tenho motor pra ultrapassar o barulho nos tuneis e sensacional pra quem gosta nao tive como filmar isso mas filmei na garagem e e mais ou menos assim [youtube id= 04xz1zi 3f0 width= 620 height= 350 ] ta tosca a filmagem eu sei alem disso o carro freia como deveria e e estavel claro que nao da pra fazer arruaça com um carro de 40 anos mas ele nao faz feio na estrada e garante boa diversao nas curvas dome o eu estimo estimo 95cv no motor explico o sp2 tinha 75cv no motor 1700 original partindo dai o comando de valvulas segundo as tabelas me dariam mais 12 cv considerando 10 teria 85cv ai juntando a alimentaçao recalibrada igniçao eletronica ‘moderna’ escapamento dimensionado filtros esportivos e cabeçotes trabalhados teria mais 10cv logicamente e apenas uma estimativa eu andei um bom tempo num pug 1 6 16v que tinha 113 cv e sei que o fusca nao chegou nisso mas tambem tenho um fiesta rocam 1 0 daily que com 73cv fica muito pra tras pareceu supertrunfo mas eu nao vou pra dinamometro deixa assim romantico na aceleraçao fiz 11s no 0 a 100 no gps de final ja marquei 170 km/h numa rodovia mexicana acredito que esses numeros possam melhorar com uma carburaçao mais agressiva maior e mais coragem no pedal mas vou manter assim ja e o suficiente pra me divertir e ter confiabilidade o consumo gastei um tanque 40l pra andar 350 km nem fiz a conta hahaha no mais fiquei satisfeito com o carro e e isso que importa entao e isso pessoal encurtei a historia porque voces tambem tem coisas a fazer mas espero ter contribuido ou pelo menos entretido voces que acompanharam agradeço o espaço pra compartilhar a empreitada as pessoas que me ajudaram e me aturaram no processo a minha namorada que ta sempre comigo nessas loucuras e a deus por me dar essa chance agradeço tambem as mensagens recebidas e muito legal essa coisa pra manter a tradiçao vai a dica do dia fiquem agora sim com a galeria de fotos tiradas pelo vinicius gouveia e pelo lucas carvalho valeu pela força rapazes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 129079 129078 129087 129074 129077 129076 129069 129067 129066 129064 129063 129065 129040 129039 129084 129081 ] enfim foi um prazer contar a minha historia forte abraço por ewerton calebe project cars #392 uma mensagem do flatout ewerton que belo projeto este seu voce conseguiu fazer um projeto diferenciado em um estilo que se torna cada vez mais comum entre os aircooleds todas as modificaçoes sao de muito bom gosto e os trabalhos sao muito bem executados as fotos traduzem exatamente esse esmero e como sempre dizemos por aqui o mais legal e que voce dirige o carro por todos os lados e curte seu carro com a galera nao e exatamente esta a ideia por tras de um project car parabens pela conclusao do projeto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.