a barreira dos 1 000 cv ja foi ultrapassada por uma ferrari produzida em serie a ferrari fxx k versao de pista da laferrari apresentada em 2014 tinha um v12 de 6 3 litros que com a ajuda de um motor eletrico entregava 1 036 cv claro nao se pode rodar nas ruas com a fxx k mas se voce se importa com isto e nao imagina como alguem pode gastar € 2 5 milhoes mais ou menos r$ 9 4 milhoes em conversao direta em um carro que so pode ser usado em um autodromo e porque nao pode comprar uma e nem nos podemos [gt40 content search= ferrari widget= 1 ] e loucura quando se para para pensar se voce tiver dinheiro e for bem relacionado com a ferrari porque os caras sao seletivos pode ter um carro de mais de 1 000 cv com projeto mais avançado que 90% dos outros carros que existem no mundo e ainda leva de brinde dois anos de suporte de equipe para participar de eventos com outros donos de ferrari da serie xx que inclui a fxx original baseada na ferrari enzo; e a 599xx versao modificada da 599 gtb fiorano e a unica xx com motor dianteiro depois de ser flagrada durante alguns testes feitos em setembro quando estava toda camuflada a ferrari fxx k evoluzione foi revelada oficialmente neste fim de semana a gente nao ficou exatamente surpreso as outras ferrari xx tambem ganharam uma versao evo tempos depois de serem lançadas com melhorias mecanicas e aerodinamicas para torna las ainda mais velozes [youtube id= qk_wsfhy3j8 width= 620 height= 350 ] no caso da fxx k evo porem a potencia e exatamente a mesma o que nao e nem de longe algo ruim ainda estamos falando 1 050 cv divididos entre um v12 naturalmente aspirado de 860 cv e um motor eletrico de 190 cv que fica ligado o tempo todo e nao so para economizar combustivel o que mudou foi o visual do carro e nao estamos falando da cor branca que substituiu o vermelho nas fotos de divulgaçao mas sim de modificaçoes funcionais nos componentes aerodinamicos [youtube id= 5ail4tg9ggq width= 620 height= 350 ] se voce tem boa memoria lembra que um dos trunfos da laferrari e seu sistema de aerodinamica ativa que permite escolher entre mais downforce e menos arrasto aerodinamico em alta velocidade por exemplo a asa traseira se abaixa assim como os flaps no difusor traseiro e no difusor dianteiro alem disso uma aba no assoalho se posiciona para ajudar a direcionar o fluxo de ar e com resultado o carro vence a resistencia do ar com mais facilidade pois existe menos arrasto aerodinamico e consequentemente consegue atingir velocidades mais elevadas na epoca a ferrari disse que a laferrari nao adianta as frases com estes dois nomes ficam esquisitas era 20 km/h mais rapida do que a enzo no fim da reta do seu circuito de testes em fiorano em cima a fxx k embaixo a fxx k evo o mesmo cenario virtual a fxx k aperfeiçoou ainda mais o sistema trocando a asa traseira original por uma peça dupla quando o carro esta no modo de baixo arrasto com o aerofolio traseiro recolhido elas direcionam o fluxo de ar para longe; ja no modo de dowforce otimizado elas complementam a funçao do aerofolio que e acionado eletronicamente neste modo o downforce chega a 540 kg quando o carro esta a 200 km/h alem disso modificou se o desenho das tomadas de ar na dianteira e dos difusores que assumiram formas mais agressivas do que seria possivel caso fosse um carro legalizado para as ruas o difusor dianteiro e 30 mm mais baixo para se ter ideia no caso da fxx k evo a aerodinamica foi retrabalhada para gerar 30% mais downforce que a fxx k e impressionantes 75% a mais que a laferrari original ou seja a 200 km/h a downforce chega a 640 kg na velocidade maxima do hipercarro que ainda nao foi divulgada a força que pressiona o carro contra o solo chega a 830 kg voce vai notar que ja nao existe a asa traseira dupla e sim uma peça redesenhada com duas laminas horizontais e uma barbatana a asa agora e fixa o que reduz peso e o que se move e apenas o spoiler ativo que teve seus parametros eletronicos reprogramados alem disso a fxx k evo tem um par de entradas de com quatro canards na dianteira e um arranjo de vortex generators no assoalho posterior geradores de vortice que ajudam a mitigar turbulencias no fluxo de ar leia mais sobre eles aqui segundo a ferrari estes sao responsaveis por aumentar em 10% e 30% a downforce sob aceleraçao respectivamente [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a ferrari tambem realizou algumas mudanças sutis no acerto da suspensao e do lado de dentro instalou um novo volante e uma nova tela de 6 5 polegadas com telemetria voce sabe um sistema que mostra tempos de volta e dados de desempenho do carro em tempo real as vezes ate com um mapinha do circuito em gps como nos games de corrida so ha duas maneiras de obter uma ferrari fxx k evo levando sua fxx k para maranello para que a ferrari possa atualiza la ou sendo um cara muito bem visto pelos italianos para ter o direito de comprar uma das poucas que serao fabricadas em uma serie limitada a ferrari nao falou em valores ou quantidades mas uma coisa e certa e bem possivel que quase todos os carros ja estejam reservados quem compra uma destas costuma ser cliente fiel e ja ter outras ferrari na garagem
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