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FXX K Evo: como a Ferrari conseguiu deixar seu carro de 1.050 cv ainda mais extremo?

A barreira dos 1.000 cv já foi ultrapassada por uma Ferrari produzida em série: a Ferrari FXX K, versão de pista da LaFerrari apresentada em 2014, tinha um V12 de 6,3 litros que, com a ajuda de um motor elétrico, entregava 1.036 cv. Claro, não se pode rodar nas ruas com a FXX K, mas se você se importa com isto e não imagina como alguém pode gastar € 2,5 milhões (mais ou menos R$ 9,4 milhões, em conversão direta) em um carro que só pode ser usado em um autódromo... é porque não pode comprar uma. E nem nós podemos. É loucura quando se para para pensar. Se você tiver dinheiro (e for bem relacionado com a Ferrari, porque os caras são seletivos), pode ter um carro de mais de 1.000 cv, com projeto mais avançado que 90% dos outros carros que existem no mundo, e ainda leva "de brinde" dois anos de suporte de equipe para participar de eventos com outros donos de Ferrari da série XX – que inclui a FXX original, baseada na Ferrari Enzo; e a 599X