como voce talvez saiba barn find significa algo como achado em celeiro e originalmente designava carros antigos que eram encontrados casualmente em propriedades rurais com o tempo o termo ganhou uma abrangencia maior e se tornou um sinonimo generico para classicos encontrados depois de anos esquecidos mesmo assim nao nos parece preciso muito menos adequado chamar este grande achado de barn find esta coleçao da foto acima foi encontrada esquecida em um castelo na suiça sim alguem trancafiou uma coleçao em um castelo na suiça e depois largou os carros la por mais de trinta anos a historia foi revelada pela bonhams que ira leiloar a coleçao e infelizmente nao foi contada em detalhes nao se sabe onde nem como nem quando ou em quais circunstancias eles foram encontrados — o que pensando bem e esperado de um pais famoso por seu sigilo bancario a coleçao e composta por doze classicos dos quais os mais valiosos sao um mercedes benz 300sl e um par de rolls royce do periodo entre guerras o mercedes e um roadster 1958 o segundo ano do modelo conversivel por ser um roadster e nao um gullwing seu valor estimado e ligeiramente inferior a bonhams espera vende lo por entre 600 000 e 800 000 euros [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142589 142586 142581 142585 ] o conjunto mecanico e o mesmo do cupe um seis em linha de tres litros e 215 cv combinado a um cambio manual de quatro marchas o carro rodou 56 420 km antes de ser guardado o rolls royce 40/50hp silver ghost double phaeton 1921 que viveu ao seu lado tambem teve seu valor estimado nessa faixa de preços o modelo era um dos carros mais luxuosos de seu tempo a ponto de ser considerado o melhor carro do mundo pela revista autocar na epoca de seu lançamento como se ve os jornalistas britanicos adoram aclamar seus carros nacionais ha quase 100 anos seu longo capo abriga um seis em linha de imensos 7 5 litros para produzir 80 cv — o que era uma bela potencia na epoca [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142574 142575 142576 142577 ] ao seu lado ha outro rolls royce um phantom ii 1934 equipado com uma evoluçao do seis em linha do silver ghost aqui com 7 7 litros e cabeçote com fluxo cruzado em relaçao ao seu antecessor o phantom i ele ganhou um novo chassi e sincronizadores nas marchas mais altas para uma conduçao mais suave depois ha um lamborghini espada o rolls royce de ferruccio lamborghini como o proprio se referiu ao modelo com espaço para quatro ocupantes o espada combinava a esportividade do v12 da marca com o visual ousado tipico da marca e praticidade para viajar em familia [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142566 142564 142570 142569 142563 142565 ] a combinaçao funcionou e o espada se tornou o carro de quatro lugares mais rapido do mundo com meros 250 km/h e tambem o modelo mais bem sucedido da lamborghini ate os anos 1980 quando o countach ganhou uma sobrevida ate o fim da decada no total foram feitos 1 217 exemplares e e por isso que seu valor nao e tao elevado quanto o de um islero ou de um 450 gt a bonhams espera que o carro que tem 75 750 km seja arrematado por entre 70 000 e 100 000 euros em seguida vem um trio de maserati um indy america um ghibli ss e um quattroporte serie ii 1967 o primeiro e um dos 300 indy produzidos com o motor v8 4 9 de 320 cv com comando duplo no cabeçote e alimentado por quatro carburadores weber 42 dcnf [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142562 142561 142560 142559 142557 142556 ] o cambio era manual de cinco marchas fornecido pela zf o carro rodou apenas 62 500 km e seu valor esta estimado entre 50 000 e 80 000 euros o ghibli ss era uma versao digamos radical do modelo — que ja era o supercarro da maserati na epoca em vez do motor 4 7 de 330 cv da versao base o ss usava o v8 4 9 do indy porem com potencia elevada para 335 cv [gallery columns= 2 size= medium ids= 142554 142552 142550 142556 142544 142547 ] nao era um ganho vistoso no papel mas era suficiente para transformar o ss no maserati mais rapido ja fabricado ate entao com uma velocidade maxima de 280 km/h — que so foi superada pelo 4200gt gransport em 2004 sendo um modelo raro e marcante — e com 64 600 km — a bonhams espera algo em torno de 100 000 a 150 000 euros o quattroporte 1967 e um exemplar da primeira geraçao do super seda equipado com o motor 4 1 v8 de 264 cv — o unico oferecido na epoca; em 68 chegou um 4 7 de 290 cv — ele alcançava os 230 km/h suficientes para torna lo o seda mais rapido do mundo naquele tempo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142537 142543 142538 142540 ] em relaçao ao modelo anterior pre facelift as diferenças sao os farois duplos circulares a suspensao traseira por eixo rigido com molas semi elipticas e o acabamento de madeira no painel o preço estimado esta entre 40 000 e 70 000 euros continuando o proximo carro da coleçao e um aston martin volante 1980 com cambio manual com seu v8 de 5 3 litros e cerca de 300 cv ele era um dos conversiveis mais rapidos do planeta no inicio dos anos 1980 com velocidade maxima de 241 km/h [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142528 142535 142534 142532 142530 142531 ] foram feitos apenas 656 exemplares do v8 volante da primeira serie e por isso a bonhams estima um preço entre 90 000 e 140 000 euros pelo modelo a grupo britanico deste barnfind e completado pela dupla de jags e type — um 2+2 da serie 2 e um roadster da serie 3 o primeiro ainda vem equipado com o lendario seis em linha de 4 2 litros e 250 cv [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142517 142512 142516 142511 142515 142514 142509 142510 ] uma pena nao ser um fastback de dois lugares e sim o desajeitado fastback 2+2 com o teto mais alto na parte traseira como e um esportivo relativamente popular o preço nao sera muito alto — algo entre 30 000 e 40 000 euros [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142524 142520 142521 142518 ] o roadster e um exemplar da serie 3 com 74 000 km e o novo v12 de 5 3 litros e 254 cv porem com o visual original ja maculado por para choques pronunciados e uma grade metalica destacada na dianteira o preço estimado fica entre 70 000 e 100 000 euros fechando a lista europeia esta um mercedes benz 500slc 1981 o modelo era a versao fechada da classe sl dai o c no final do nome e usava o motor m117 de cinco litros e 240 cv suficientes para que o proprietario cruzasse as autobahnen a ate 210 km/h [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142505 142504 142503 142502 142500 142498 ] produzido durante dez anos o 500slc e um dos cupes mais populares da mercedes por isso tambem e um dos mais baratos do grupo estima se que ele seja arrematado por entre 20 000 e 30 000 euros por ultimo um americano na lista sim a suiça esta repleta de carros esportivos americanos e esta coleçao nao poderia ficar sem o seu um ford mustang conversivel 1973 equipado com o motor 302 windsor e carburador de corpo quadruplo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142493 142492 142491 142486 142485 142488 142489 142484 ] por ser um esportivo popular este mustang e o mais barato da lista — mesmo com seus pouco mais de 16 000 km rodados o preço estimado fica entre 10 000 e 15 000 euros
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.