bom abiguinhos depois de um belo hiato volto novamente com mais um capitulo desta saga e com certeza voces entenderao o motivo para demorar um pouco para atualizar as coisas pegue uma pipoca e senta que la vem historia ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] bom haviamos parado no preto voltando para a weber de guincho pois estava todo desmontado enquanto o prata estava em casa rugindo um pouco mais manso nos hot laps da vida aguardando a vez para voltar a weber para mexer no coletor e na ecu o preto voltou de guincho para weber e por la ficou quietinho por um tempo porque o bruno e o denner estavam com outros projetos incluindo um supercharger em um 205 e swap para 1 6 em um 106 quicksilver ate ai tudo tranquilo porque com o dimitri em casa a diversao e garantida encontrinho com os amigos sabado a noite para nosso proprio midnight hot laps e por ai vai a maior novidade mesmo foi a chegada da roda do dakar que deu outro visual para o carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 209846 209847 209848 209849 ] agora tenho praticamente um dakar tributo e ainda estou aguardando a colocaçao do coletor e do chip alguns da familia psa estao esperando para confirmar a tese de que o setup de motor xu10j4 com coletor de admissao de xu10j4rs e coletor de escape do citroen bx 16 soupapes deixa o carro mais livre e solto do que um xu10j4rs como pregado nos foruns gringos das antigas mas nunca confirmado em terras tupiniquins [gt40 content search= citroen widget= 1 ] tambem estou ansioso pra saber mas de antemao acho que sem chipar o carro ele nao fica melhor isso porque eu sinto que com a retirada das acav o carro fica meio morto entre 2 700 a 4 300 rpm depois disso parece que a fera acorda e o giro sobe rapidinho mas esse gap nao e legal para hot laps por exemplo quase esqueci de mencionar um dia desses navegando pelo olx deparo com um unichip a venda por incriveis e carissimos 300 reais entrei em contato com o rapaz que me disse que tinha um zx dakar que ele era do rio de janeiro e um bebado bateu no carro dele perda total o seguro do rapaz pagou o valor da tabela fipe mas ele disse que a unica coisa que deu pra arrancar fora foi o unichip que veio sem chicote nem nada noticia triste foi a morte de mais um dakar nao restam muitos por ai nao viu depois disso a turma do clube citroen zx esta procurando esse carro nos leiloes da vida e um belo doador de peças visto que estava impecavel pra mim so resta agradecer o amigo que me vendeu o chip funcionando ja foi testado e elogiar a paciencia dele porque se fosse com meu carro nem sei o que faria voltando com esse chip agora pretendemos melhor esse gap do novo coletor e corrigir a falta das acav nao sabe o que e acav aqui esta um video super didatico que mostra a atuaçao das valvulas na abertura e fechamento do outro estagio original do coletor do coupe [youtube id= prpfhbpn1ca width= 620 height= 350 ] bom ja adianto ate o momento que o dimitri esta quase na mesma a novidade maior e que depois de procurar um coilover pra ele e achar o preço um absurdo recorri a suspensao de rosca dianteira de 206 com maior carga na mola gastei modicos 350 reais e ficou otimo galera dos grupos ajudou dizendo a melhor marcar e ja estou com o carro a uns 5 meses de buenas ficou confortavel logico que nao em joinville que e cheia de remendos no asfalto ficou uma m**** mas na br e na pista meus amigos e outra historia o carro esta muito estavel e nas ultimas vezes que fui ao hot lap em balneario camboriu/sc sentei o pau no carrinho marco veio em certos momentos achei que o velocimetro estava errado pela velocidade que entrei em algumas curvas segue aqui umas fotos atualizadas com o novo patrocinador oficial do dimitri que e nada menos que euu mesmo esse e o meu projeto de site que em breve vou estar colocando oficialmente no ar estou fazendo testes ainda mas em breve estara ativo obrigado pelo merchan flatout arranjei uma capa de volante e outros mimos nos nossos amigos chineses [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 209851 209852 209853 209854 ] vai tambem um videozinho de um hotlap bem simples mas espero que gostem [youtube id= wygmbykk4j8 width= 620 height= 350 ] mais fotos tiradas no hot lap noturno do track day in [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 209855 209856 209857 209858 ] ta e o preto bom pessoal da weber tirou o motor para limpar o cofre e começar a mexer nas coisas e ao tirar o motor surpresa tinha um vazamento de agua decidimos abrir para dar uma olhada no cabeçote e olha so a situaçao da criança [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 209859 209860 209861 209862 ] vamos explicar acontece que este carro ficou por seis anos parado em um galpao o que foi otimo porque manteve ele conservado mas foi ruim porque se nao for guardado seco ele danifica selo e junta e tambem vai ressecando o retentor de valvula e assim por diante ele estava dando aquela fumadinha ao ligar retentor dai optamos por fazer a retifica do cabeçote inteiro o bacana disso tudo e que o cabeçote nunca tinha sido aberto a altura dele estava otima e ainda desconfiamos que a junta destruida ali era a original que so deteriorou por falta de uso mesmo na parte de baixo foi so dada uma brunida e ja montamos o motor alem disso o denner fez um belo trabalho criando um chicote novinho para o zx preto [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 209863 209864 ] os bancos ainda estao no tapeceiro deve estar matando o boi e curando o couro mas nem apressei o serviço porque nao tinha necessidade deles mesmo e colocar os bancos com o carro na oficina nao e uma boa ideia a unica coisa que fiz foi a instalaçao de um sonzinho pioneer com dvd e camera de re escondendo toda a fiaçao e colocando um modulo de graves dentro da lateral traseira do carro [youtube id= ty8cosx_hno width= 620 height= 350 ] nesse meio tempo minha esposa decidiu que queria um carro automatico para andar na cidade pois a s10 e manual ruim de estacionar alem de ser desconfortavel manter o pe na embreagem o tempo todo na cidade coincidentemente um amigo que fiz nos comentarios do flatout sabendo da minha doença por citroen me ofereceu um xm bom dai vamos convencer a mulher de que um citroen desvalorizado ja com cambio zf confiavel e suspensao hidraulica e um otimo carro automatico de baixo custo para andar no dia a dia em um local cheio de buracos como joinville ja deu pra sentir ne com a esposa aceitando a ideia vendi minha palio adventure 2012 pra pegar esse xm isso o mesmo xm que apareceu no gt40 vi o carro pessoalmente e lindo apaixonante controverso huahuahaua uns odeiam outros amam mas ele e incrivelmente excentrico cara sem palavras vendi a palio falei pro paulo que o carro era meu mas por divergencias familiares do comprador da palio tive que pegar o carro de volta pensa num banho de agua fria [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 209865 209866 209867 209868 ] bom vida segue e de repente o bruno me liga e pede pra conversar pessoalmente nessa hora ja pensei que tinha dado m*** com o zx preto mas pra encurtar a historia o bruno e o denner me ofereceram entrar de socio na oficina isso porque a weber começou 10 anos atras como uma loja de estetica automotiva junto com sonorizaçao e personalizaçao mas absolutamente nada de mecanica mas o bruno por ter uma paixao por franceses tambem mas do lado de la da irmandade psa ele curte peugeot se viu obrigado a meter a cara na mecanica do carro para conseguir resolver os bos que os mexanicos nao manjam nada nesses 10 anos o denner outro apaixonado por peugeot e dono de um 208 gt todo fuçado se juntaram para fazer mecanicas nao so dos carros deles como dos outros doidos aqui da regiao por esses carros mas entao chegou o momento de amadurecer o que havia se tornado la no passado um hobby estava consolidado como profissao entao eles me procuraram para me juntar nessa nova fase abandonando de vez a estetica e partindo somente para mecanica e preparaçao e com isso nos juntamos para abrir as portas da wd perfomance nao sei porque esses doidos me escolheram mas curti demais a ideia e nem precisei pensar muito para entrar nesse barco agora nosso foco e mecanica geral de onde vem o paozinho do dia a dia e preparaçoes e swaps de todos os tipos desde swap de motores instalaçao de unichip turbo programaveis e todo tipo de maldade que voce imaginar pensar se tiver curiosidade sobre nosso trabalho nos siga no instagram @wd perfomance [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 209869 209870 209871 209872 209873 209874 209875 209876 ] nao e todo dia que um cliente vira socio dos seus mecanicos ne pois e a vida da volta amiguinhos por isso digo que esse periodo foi tumultuado demais mas pensa que acabou por aqui que nada a doença da suspensao hidraulica me contaminou havia ficado desesperado para vender a palio ainda esta a venda para pegar aquele xm mas com a vinda da sociedade o dinheiro foi canalizado para outros fins contudo um dia desses estava eu zapeando novamente no olx quando achei um xantia em blumenau/sc por um valor razoavel fui ler de curioso e o cara aceitava troca por eletronicos meio que besta ofereci uma esteira no rolo a minha estava parada aqui em casa tomando espaço e minha mulher reclamando dela ai o cara me perguntou o modelo e tal e respondi que aceito fui ate minha esposa e perguntei prefere mais um carro e a esteira fora de casa ou a esteira ocupando espaço adivinhem a resposta voltei uma quantia pequena em dinheiro visto que o vendedor descontou o documento atrasado do carro e mandei um guincho pegar o xantia em blumenau nesse dia fui trabalhar na cidade e depois das 18 fui la buscar o carro junto com o guincho ele estava no subsolo de um predio e nao queria ligar de jeito nenhum conseguimos fazer ele ligar mas ele nao tinha força nenhuma pra subir a rampa puxamos uns 20 metros de cabo de aço do guincho tentei subir a rampa com ele e consegui ir so ate a metade puxamos o carro ate o terreo e voltamos para joinville felizes da vida na voto voce ja notou algo estranho esse louco comprou mais um zx pois agora meu amigo jefferson artner que trabalha com ferro velho em jaragua do sul/sc sabendo da minha doença me mandou um print do um zx a venda no classificado do facebook da regiao entrei em contato com o cara e o que começou com um valor terminou em um bem acessivel entao vamos desmontar mais um zx esse na real ja cedeu peças para um swap de freios a disco traseiros para um 205 de um cliente nosso em breve teremos video contado a historia desse carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 209881 209882 209883 209884 ] quero deixar claro que o foco desse pc ainda sao os dois zx o xantia vou fazer aos poucos mandei aqui de curiosidade so pra sacramentar minha insanidade mesmo mas vou dizer para voces o carro esta muito integro em questao de acabamentos as lanternas e as rodas do xantia v6 comprei com o jefferson no ferro velho dele falta agora so a moldura do farol auxiliar a suspensao que e o maior problema desse carros esta muito boa estou escrevendo essa historia em uma quarta e na terça feira meus socios decidiram mexer no xantia depois que fizemos nossa reuniao quinzenal noturna de segunda feira ficamos discutindo se aquela tremedeira toda do video e a falta de força era motor fundido ou nao eles resolveram mexer na terça isso porque eu insistia que o motor estava bom visto que o antigo dono disse que tinha parado ele andando eles me dizendo que era golpe e tal e eu firme e forte batendo o pe dai o bruno agora meu socio me liga e diz tenho duas noticias uma boa e uma ruim qual voce quer ouvir primeiro eu disse que queria a ruim dai ele fala pois e o carro ta com o motor estourado e a boa perguntei e mentira no final das contas eram dois bicos travados pois e abiguinhos ainda existe gente honesta neste brasil o vendedor foi absolutamente sincero em tudo que ele fez ou deixou de fazer no carro e tudo esta de acordo com tudo o que foi dito [youtube id= vqs4h0ynpls width= 620 height= 350 ] e provavel que enquanto voce le este post eu esteja andando com o xantia aos finais de semana estamos fazendo uma manutençao basica nele e vou rodar com essa nave por ai no proximo post voltamos a programaçao original com progressos no preto e no prata e uma luz no final do tunel desta saga que pacientemente o pessoal do flatout tem me permitido estender por todo esse tempo se quiser saber mais sobre o xantia acompanhe o instagram da oficina por agora deixo essa foto onde um dos lados positivos de ser socio de mecanica e poder deixar todos os seus filhos dormindo lado a lado abraços do acumulador de citroen por andre lenz project cars #417
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.