Você é um moleque de dez anos que decidiu brincar de dirigir de verdade o carro do seu pai, mas acabou batendo em um barranco e agora precisa explicar o que aconteceu para os policiais. O que você faz? Simples: finja ser um anão que esqueceu o documento em casa.
Foi exatamente isso o que um garoto norueguês fez na última quarta-feira (12). Segundo a história contada pelo jornal britânico The Independent, enquanto seus pais dormiam, pouco antes do amanhecer, o endiabrado decidiu ir com sua irmã de um ano e maio até a casa da vovó, a 110 km de distância. Em vez de acordar os pais e pedir para passear, ele simplesmente pegou a chave (e a irmã), ligou o carro e saiu dirigindo pelas ruas cobertas de neve.
Ele conseguiu andar dez quilômetros antes de sair da pista e bater em um monte de neve. Um operador de pá-carregadeira que removia o excesso de flocos de gelo viu a cena e chamou a polícia. Ao ser abordado pelos policiais, o garoto sacou a desculpa mais criativa e hilária possível: ele respondeu que era um anão e havia esquecido seus documentos em casa.
Os pais acabaram acordados pelos tiras, e obviamente ficaram furiosos ao descobrir que o carro não estava na garagem, e as crianças não estavam na cama. Por sorte, as crianças não se machucaram, e o carro também não foi danificado. As autoridades apenas orientaram os pais a tomar mais cuidado com as chaves do carro, e não fizeram nenhum tipo de acusação ao casal.