A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Gasolina deve subir 8% e ganhar mais álcool em fevereiro, Porsche terá motores boxer de quatro cilindros, o assalto à Red Bull em vídeo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Gasolina deve subir em fevereiro – e ganhar ainda mais álcool anidro

gasolina

Com a volta do Cide e as novas alíquotas para PIS/Cofins sobre o preço da gasolina valendo a partir de 1º de fevereiro, os analistas de mercado preveem uma alta de, pelo menos, 8% no preço do combustível para o consumidor final. O aumento dos impostos resultará em uma correção de R$ 0,22 por litro de gasolina e R$ 0,15 no litro do diesel na refinaria.

Como se não bastasse pagar mais caro, o governo federal confirmou que o novo percentual de etanol na gasolina será divulgado na primeira semana de fevereiro. A ministra da Agricultura Kátia Abreu declarou que o novo limite ainda não foi definido, mas será superior aos 25% praticados atualmente. O problema é que, apesar da lei que autoriza o aumento do percentual para 27,5% ter sido sancionada, o aumento depende da viabilidade técnica que ainda não foi atestada pelos órgãos competentes.

 

Porsche confirma a produção de motores boxer de quatro cilindros

cayman-4c

Se você é daqueles que gostam de fazer piadas relacionando os Porsche ao Fusca, aqui vai uma boa notícia. O chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche, Wolfgang Hatz, confirmou à edição americana da revista Car & Driver que a linha Boxster/Cayman terá a opção de motores boxer de quatro cilindros sobrealimentados por turbo.

Segundo a entrevista, a Porsche está “trabalhando duro” nos novos flat-4 e eles serão lançados com o facelift da atual geração dos gêmeos Boxster e Cayman, previsto para 2016. Ainda não há detalhes sobre o novo motor; Hatz falou somente que o Cayman GT4 terá um flat-6 aspirado, mas se recusou a dizer se ele será a única versão com seis cilindros — o que sempre soa como uma confirmação.

 

Vídeo mostra o assalto à sede da Red Bull na Inglaterra

Você deve lembrar que em 5 de dezembro uma quadrilha de ladrões não muito brilhantes invadiu a sede da Red Bull em Milton Keynes, Inglaterra, e roubou mais de 60 troféus sem grande valor comercial (a maioria deles eram réplicas). Duas semanas mais tarde parte dos trofeus foi encontrada em um lago na região da sede.

Agora a BBC conseguiu o vídeo do circuito de segurança e o divulgou publicamente. Os ladrões usaram um Subaru Legacy Outback no assalto, e a julgar pelas imagens, os trofeus foram roubados somente por seu valor de sucata — por isso os ladrões jogaram os trofeus de plástico no chão. Na época do assalto, Helmut Marko, o chefe da equipe, classificou o assalto como “sem sentido”, uma vez que o valor dos trofeus é ínfimo.

 

BMW M2 aparece com para-choques da versão de produção

1405976291625418028

O BMW M2 voltou a ser flagrado em testes — cada vez com menos disfarces — e desta vez parece estar usando a versão definitiva de seus para-choques. As fotos do WorldCarFans foram feitas no Círculo Polar Ártico (onde os carros são submetidos a condições extremas de frio) com a nova peça, que tem um desenho diferente dos atualmente usados pelo Série 2, que fica evidente pelas tomadas de ar maiores.

1917719298447063037

Na traseira a peça já traz difusor integrado e quatro saídas de escape. Não há muitas diferenças visuais, mas nota-se um pequeno spoiler na tampa traseira, freios maiores e rodas de liga leve. Sob o motor deve estar o 3.0 turbo de seis cilindros usado por outros modelos da marca, mas aqui calibrado para ter algo em torno de 380 cv — suficiente para levar o carro aos 100 km/h em 4,6 segundos. A apresentação oficial do carro deve acontecer no Salão de Frankfurt em setembro, e o modelo deverá ser produzido a partir de novembro.

 

Encontro do Dia Nacional do Fusca em Curitiba acontece no próximo domingo

10524337_530408160434554_373824322272077130_n

No último dia 20 de janeiro foi comemorado mais um Dia Nacional do Fusca. Como a data caiu em um atarefado dia de semana, o principal encontro do modelo no país será organizado no próximo dia 25 de janeiro em Curitiba/PR.

Unknown

Considerado o maior encontro de Fuscas e derivados da América Latina, o “Dia Nacional do Fusca 2015” já tem mais de 1.400 carros com presença confirmada. Ele acontecerá entre 9h e 19h na Unisociesc, que fica no km 106,5 da BR-116 no bairro Pinheirinho em Curitiba. Você pode ver mais detalhes sobre a organização na página do evento no Facebook. 

 

Matérias relacionadas

La Misión Argentina 2: Oreste Berta e o Torino 380W retornam a Nürburgring – junto com Horacio Pagani

Dalmo Hernandes

Ford Focus RS em seu primeiro vídeo oficial, Golf nacional terá motor 1.6 16v, Volkswagen faz recall de sete modelos no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Civic Si em dose dupla à venda: um 100% original e o outro turbinado!

Dalmo Hernandes