voce ja deve conhecer a galera do roadkill o programa no youtube produzido pela motor trend e um dos mais legais da internet david freiburger e mike finnegan a dupla de apresentadores sao doentes por muscle cars hot rods e metal americano nao estamos falando do metallica ou do megadeth em geral eles sao famosos por seu dodge charger 1968 rat rod que ja esta com eles ha alguns anos e por que estamos falando disso so agora simplesmente porque recentemente o charger dos caras — que se chama general mayhem — ganhou um coraçao novo e nao e qualquer coraçao e sim um certo v8 de 6 1 litros com supercharger e 717 cv sim e exatamente o que voce esta pensando e provavelmente leu no titulo ali em cima um hellcat de acordo com os caras eles foram os primeiros a realizar este engine swap que vamos combinar e o sonho nao apenas de todo fa de dodge mas tambem de todo entusiasta dos muscle cars seria o restomod perfeito um classico do calibre do charger 68 todo restaurado com um dos motores mais fodasticos produzidos atualmente so tem um detalhe isto nao e um restomod o charger nao foi restaurado e se voce se surpreendeu com isto e porque nao conhece o roadkill os caras pegam o espirito do do it yourself e elevam a potencia maxima tudo e feito como da com o que eles tem a mao o negocio nao e deixar o carro bonito e sim faze lo rodar — nao importa se algumas gambiarras soluçoes tecnicas alternativas precisarem ser feitas no caso do charger que ja teve tres ou quatro motores diferentes nos ultimos anos e sempre andou no limite o desafio era colocar um motor moderno fabricado em 2015 em um carro de 47 anos de idade o motor foi fornecido pela propria dodge que recentemente começou a patrocinar o programa aproveitando se da nova situaçao os caras decidiram colocar em pratica o plano de serem os primeiros a colocar um v8 hellcat em um muscle car antigo — algo que no ano passado ja havia sido comentado com o presidente da dodge tim kuniskis eles conseguiram o motor que veio com um carro completo em volta dele — um dos prototipos do charger hellcat que depois de cumprir sua missao seria enviado para o triturador o carro foi salvo mas acabou todo desmontado para fornecer o motor e o cambio automatico zf 8hp de oito marchas para o charger 1968 ate mesmo farois e lanternas vieram do seda mas como fazer um motor moderno repleto modulos eletronicos funcionar em um carro de quase cinco decadas atras a resposta transplantando nao apenas o conjunto mecanico mas todo o sistema eletrico e eletronico do charger 2015 para o charger 1968 — incluindo cluster de instrumentos volante e console central com tela multimidia foi preciso transplantar a grande maioria dos modulos — nao apenas do motor e da transmissao mas tambem da suspensao dos freios abs sensor de velocidade das rodas airbags suspensao ajustavel e outros recursos presentes no charger 2015 porem ausentes em seu ancestral dos anos 60 mas por que simplesmente porque a remoçao de um deles impede que o carro seja ligado com a ecu original — como o sensor dos freios abs outros acabam comprometendo funçoes importantes do carro o sensor de velocidade das rodas por exemplo nao impede que o carro funcione caso seja removido sem ele porem o velocimetro nao funciona bem como o controle de traçao alem disso uma luz no painel fica acesa o tempo todo com o transplante completo do sistema eletronico e possivel guiar o charger 1968 quase exatamente como um hellcat 2015 — incluindo ate mesmo os modos da transmissao que podem ser selecionados pela tela sensivel ao toque outros componentes do charger hellcat 2015 como o tanque de combustivel e a caixa de pedais tambem foram aproveitados fora tudo isso tambem foi necessario adaptar o cofre do motor para receber o hemi 6 1 a travessa dianteira foi refeita os coxins originais foram substituidos por peças solidas e novos coletores de escape foram feitos sob medida aproveitando peças de um chrysler 300c equipado com um hemi 5 7 o compressor do ar condicionado foi descartado e o tunel de transmissao recebeu alguns cortes para acomodar a nova carcaça do cambio no mais o visual do carro nao mudou por fora — ele continua sendo aquele dodge charger 1968 bastante detonado que ha alguns anos os caras do roadkill receberam em troca de um par de cabeçotes serio o desempenho contudo e matador o carro e capaz de cumprir o quarto de milha em 10 9 segundos a 201 5 km/h para se ter uma ideia um charger hellcat 2015 completamente original com cambio automatico faz o mesmo em 11 5 segundos a 195 km/h o mais incrivel de tudo isto e que o carro ficou pronto em apenas tres semanas — bem a tempo de disputar uma arrancada no oitavo de milha 201 metros no ultimo dia 12 de agosto a arrancada foi patrocinada pela propria dodge — que cedeu o motor para os caras do roadkill e tambem para seus adversarios a dupla do barulho da gas monkey richard rawlings o barbudo aaron kaufman e sua equipe montaram o poderoso v8 em um dart 1967 bem mais leve que o charger e claro que eles toparam nao ha tantos detalhes a respeito do carro deles — apenas que o dodge dart 1967 bege teve o peso aliviado e recebeu uma transmissao powerglide muito popular em carros de arrancada por sua robustez e simplicidade alem de receber uma nova polia do supercharger e ter sido convertido para queimar etanol resultado mais de 800 cv nas rodas o charger por sua vez recebeu um kit de oxido nitroso e era o mais pesado com quase 1 600 kg [youtube id= txhx_okdjoo width= 620 height= 350 ] no fim das contas o dodge dart levou a disputa mesmo com o tempo de reaçao mais lento de aaron kaufman freiburger do roadkill foi melhor ao volante mas o carro mais pesado e a potencia extra do rival fizeram a diferença de um jeito ou de outro temos certeza de que a multidao que se reuniu para assistir a disputa sairia plenamente satisfeita qualquer que fosse o resultado e adorariamos sem duvida ver uma revanche — que provavelmente vai acontecer
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