Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Volkswagen deixa de vender o Golf de quarta geração no Brasil
Depois de 15 anos de mercado e resistindo algum tempo após a chegada da nova geração, a quarta geração do Golf finalmente deixa de ser vendida pela Volkswagen. A produção foi encerrada já no começo do ano, mas resistiu como modelo de entrada até a chegada da versão Confortline do atual modelo. Acredite-se quiser: mesmo com projeto antigo e com o novo modelo na casa dos R$ 70.000 ele ainda era oferecido em duas versões (1.6 e 2.0) que variavam de R$ 54.300 e R$ 70.500. Veja mais detalhes no AutosSegredos.
Fiat lança Linea renovado na linha 2015
Depois de sete anos quase despercebido no mercado, a Fiat decidiu dar ao sedã Linea um facelift de meia vida, renovando o visual com novos para-choques, nova grade e retoques na traseira que levaram a placa para a tampa do porta-malas. No lado de dentro o painel ficou mais parecido com o do Punto, com algumas linhas mais suaves e uma nova faixa na cor bege ou marrom também presente nas portas.
O trem-de-força continua sendo o mesmo E-torQ 1.8 16v de 132 cv e 18,9 mkgf que pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automatizado Dualogic Plus. Infelizmente, o 1.4 T-Jet foi abandonado e o sedã será oferecido apenas na versão 1.8. Curioso para saber como ele anda? Nosso editor-chefe, Juliano Barata andou no modelo e nos próximos dias teremos a avaliação no ar. Fique de olho!
Mercedes lança S63 L AMG no Brasil
A Mercedes-Benz está lançando no Brasil a versão topo de linha do seu modelo mais luxuoso no país, o sedã S 63 L AMG. O motor é o mesmo V8 5.5 biturbo que equipa a versão curta e o cupê, com 585 cv de potência e 91,7 mkgf de torque, canalizados para as quatro rodas por meio de um câmbio automático de oito marchas.
Mesmo pesando 2.070 kg, o modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em 4 segundos e chega aos 300 km/h. Com desempenho de supercarro e luxo de uma sala de estar de classe alta, o preço obviamente não será barato. Para acelerar o grosser AMG é preciso desembolsar US$ 321.900, ou cerca de R$ 730.000.
Novo Ford Escort também será europeu
Na edição passada do Salão de Xangai, a Ford surpreendeu a todos com um inesperado conceito que resgatava o nome do antigo Escort. Segundo a marca na época, o modelo seria destinado especialmente ao mercado chinês, mas agora, depois de alguns flagras do modelo em testes na neve sueca, os caras do AutoExpress apuraram que o modelo deve chegar ao Velho Mundo, mais especificamente na Europa Oriental e em países de economia mais fraca, como Portugal e Irlanda, e pode ser posicionado entre o Focus e o Fiesta.
Land Rover irá apresentar Discovery conceitual no Salão de Nova York
Depois de renovar a linha Range Rover, e apontar a direção da próxima geração do Defender, a Land Rover agora irá mostrar seus planos para o Discovery, seu modelo intermediário que neste ano completa 25 anos de mercado, sendo 7 nesta geração atual. Especula-se que a nova linha do Discovery irá incorporar o substituto do Freelander como uma versão de entrada, tal como acontece com o Evoque na linha Range Rover. Por enquanto a marca apresentou apenas um vídeo teaser, antecipando algumas linhas mais marcantes do que veremos no Salão de Nova York, que acontece daqui a duas semanas.