com o lançamento recente do golf gte de setima geraçao no brasil leia a avaliaçao a chegada ao nosso pais do mk8 apresentado no mes passado e no minimo incerta apesar disso dada a importancia do modelo e inegavel que muitos de voces querem saber como ele anda ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] para nossa sorte os primeiros reviews feitos pela imprensa internacional começaram a ser publicados e como ja e costume selecionamos as impressoes dos jornalistas a respeito do golf mk8 que começara a ser vendido la fora no segundo trimestre de 2020 antes de qualquer coisa e preciso lembrar que o novo golf utiliza a mesma arquitetura modular da geraçao passada ou no brasil a atual com a plataforma mqb a vantagem para a vw foi a possibilidade de aumentar suas dimensoes e maximizar o espaço para os ocupantes sem precisar desenvolver uma base totalmente nova relembrando o golf mk8 tem o mesmo entre eixos do mk7 com 2 636 mm porem e ligeiramente mais longo 4 284 mm contra 4 255 mm e mais estreito 1 789 mm contra 1 799 mm assim olhando por fora os mais incautos podem pensar que se trata de um facelift embora nao exista nenhum painel da carroceria compartilhado entre as duas geraçoes [gallery columns= 2 link= file size= medium type= grid ids= 245965 245966 ] o visual do novo golf alias mostrou se polemico a geraçao anterior era muito querida por suas proporçoes extremamente harmonicas e pelo design minimalista ja o novo golf ganhou uma dianteira consideravelmente diferente com farois baixos e dotados de extensoes em led formando um sorriso forçado que nao agradou a alguns fas na lateral quase nao houve mudanças exceto pela triste extinçao da versao de duas portas e a traseira ganhou lanternas mais angulosas com um pequeno degrau na parte inferior pode ser questao de costume e daqui a alguns meses a opiniao do publico bem como a nossa pode ficar mais tolerante especialmente nas futuras versoes esportivas gti e r a impressao que fica e que a vw decidiu por uma renovaçao conservadora com mudanças apenas suficientes para garantir um ar de novidade o mesmo nao vale para o interior porem que ficou decididamente mais contemporaneo seguindo a tendencia da marca de adotar um visual mais minimalista e retilineo com painel menos volumoso e menos comandos fisicos o que pode nao agradar a todos no quesito usabilidade mas indiscutivelmente da a cabine um aspecto mais premium e uma ambientaçao mais arejada alem e claro de um foco maior na tecnologia com mais assistencias ao motorista quadro de instrumentos digital e mais destaque para a central multimidia que agora fica mais alta e acessivel alem de recursos opcionais como a iluminaçao ambiente com ajuste de cor modificando ate mesmo a tonalidade da iluminaçao dos instrumentos mas vamos ao que interessa afinal como ele anda bem muito bem e um excelente resumo e a esta altura da vida do golf que foi lançado ha exatos 45 anos a volkswagen teria de fechar as portas caso contrario considerando o aproveitamento da plataforma nao poderiamos esperar diferente mas ha algumas nuances interessantes e elas se devem principalmente a adoçao de tecnologia hibrida e de diferentes configuraçoes de suspensao conforme observa adam binnie em sua avaliaçao na car magazine o golf mk8 e um carro mais docil e previsivel do que o ford focus por exemplo ele tem um acerto mais confortavel e acessivel a qualquer motorista em suas palavras ha uma variaçao maior [na dinamica] dependendo do modelo que voce comprar porque como varios de seus rivais ford focus mercedes benz classe a o vw golf agora vem com dois eixos traseiros distintos os golf com menos de 150 cv e traçao dianteira usam eixo de torçao enquanto os que tiverem mais de 150 cv ou traçao nas quatro rodas acompanham um arranjo multilink a vw tambem promete meio que uma revoluçao no comportamento do carro graças a algo chamado driving dynamics manager que basicamente faz com que os amortecedores e o sistema de vetorizaçao de torque baseado nos freios se comuniquem entre si para evitar comandos conflitantes como o sistema 4d chassis control da porsche isto e claro depende da presença destes sistemas na sua versao opte por eles e a fabricante promete menos rolagem na carroceria mais aderencia e uma conduçao mais envolvente se funciona sim funciona o golf continua dono de um grip muito satisfatorio em vez de algo limitrofe como o focus ele e muito facil de dirigir rapido voce sabe exatamente o que esta acontecendo la embaixo quais rodas estao sendo freadas e em que momento mas de modo geral e uma experiencia razoavelmente organica a suspensao tambem oferece um espectro gigantesco e voce pode ajusta la usando um controle deslizante que nao e mais limitado a apenas tres modos ele e super macio no modo comfort e bem firme no modo sport como a chegada do mk8 ao brasil ainda e um misterio pouco provavel em nossa opiniao tambem e interessante saber um pouco sobre a vida a bordo e binnie tambem nos oferece alguns insights interessantes a respeito o que realmente impressiona e como tudo e como todos os comandos sao intuitivos cada pequeno conjunto de botoes controla uma variedade de telas adicionais te dando acesso a todos os controles que voce tinha antes mas sem precisar de um monte de botoes e a adiçao do controle de voz hello volkswagen te permite dizer coisas como estou com frios nos pes e graças aos microfones digitais inteligentes o carro consegue ligar o ar quente apenas do lado do motorista legal por outro lado james batchelor do auto express observou alguns detalhes nao muito bacanas no interior do mk8 coisas que alias vao soar familiares para os brasileiros ainda que o painel tenha um visual inteligente isto nao quer dizer que ele nao tenha defeitos o novo sistema multimidia e muito bonito e altamente customizavel mas o layout e os menus simples e intuitivos do golf antigo deram lugar a um sistema complicado que leva tempo para dominar alem disso por mais que o golf sempre tenha sido referencia em qualidade existem alguns cortes no mk8 a superficie plastica no centro do painel parece muito barata o plastico macio ao toque das portas dianteiras nao foi usado nas traseiras e um suporte manual tomou o lugar dos amortecedores a gas no capo nao estranhamos este tipo de economia de escala e realmente algo a que estamos acostumados e em uma mudança de geraçao que traz tantas outras melhorias e natural que a volkswagen tenha se esforçado visivelmente para nao elevar demais o preço final ja o pessoal do topgear com que aparentemente fez um review coletivo oferece algumas impressoes sobre as respostas dos motores nos dirigimos a versao tsi de 1 5 litro ela vem em configuraçoes de 130 ou 150 cv e a nossa era a de 130 cv com cambio manual de seis marchas que provavelmente sera a campea de vendas e ok mas nao e incrivel notavelmente lenta em baixas rotaçoes e um pouco aspera na faixa critica das 4 000 rpm mas no final e um carro silencioso e razoavelmente economica o motor de 150 cv quando acoplado a transmissao dsg vem com um sistema hibrido leve de 48v e um motor/gerador eletrico conectado ao motor por uma correia dentada como geralmente e o caso na estrada ele funciona bem reduzindo o lag ao reforçar a aceleraçao do motor quando voce pisa no pedal e ele recupera energia quando voce solta o acelerador alem de religar o motor de forma super rapida depois de uma parada no cruzamento a vw diz que o sistema garante uma economia de 10% https //www youtube com/watch v=hbnnb7c_g2i jens meiners do autoblog tece algumas criticas que foram ecoadas por outros veiculos como a propria car a experiencia ao volante e quase perfeita com o motor etsi 1 5 de 150 cv com um zero a 100 de 8 5 segundos ele e rapido no papel mas na realidade ele passa uma sensaçao meio artificial nas respostas e parece ter menos vigor na entrega de potencia esta e uma questao interessante se de fato o motor eletrico interfere na sensaçao de dirigir mas acreditamos que seja uma questao de aperfeiçoar o sistema ou de acostumar o publico ou mesmo de simplesmente aceitar que os novos carros sao assim o ja citado james batchelor do auto express nao se incomodou tanto segundo ele o motor 1 5 etsi e esperto e silencioso e a troca entre gasolina e eletricidade e bem suave para o publico nao entusiasta que convenhamos sera o maior publico do golf certamente este detalhe passara despercebido considerando que o carro ainda nem chegou as ruas ainda nos parece que tudo o que o golf mk8 faz e trazer a receita do mk7 para a decada eletrificada que se inicia com um interior decididamente mais refinado e concessoes a tradiçao em beneficio dos novos tempos pelo que lemos por ai parece que a volkswagen quer agradar mais aos fas do golf que irao trocar seu mk7 por um mk8 algo evidenciado pela ausencia de uma opçao totalmente eletrica quem quiser um hatch de emissao zero tera o id 3 como opçao o mk8 e um presente para os fas do icone e nao para novos clientes e que venham os esportivos
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