FlatOut!
Image default
Lançamentos Notícias

Golf R400 vai ser produzido… se a VW achar uma transmissão que aguente o torque

Todo mundo ficou animado quando a VW confirmou a produção em série limitada do Golf R400 que, como o nome diz, tem 400 cv em seu motor TSI 2.0. Só que ainda falta um (grande) detalhe: a Volks precisa de uma transmissão que aguente todo o torque. Tanto o Golf GTI, de 230 cv, quanto o Golf R, de 300 cv, podem ser adquiridos com câmbio manual de seis marchas ou DSG, com dupla embreagem, também de seis marchas. Até aí, tudo bem — os 36,7 mkgf do GTI ou os 38,7 mkgf de torque do R não representam perigo algum à transmissão. Contudo, no Golf R400 o buraco é mais embaixo.   Segundo a Car and Driver, que ouviu a informação do próprio chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da VW, Heinz-Jakob Neusser, os 400 cv do R400 não representam perigo algum para o motor, nem para a transmissão. Com o torque, porém, a coisa não é tão simples: o Golf R400 tem 45,9 mkgf  — mais do que o câmbio DSG de seis marchas pode aguentar. Este é o maior obstáculo para que a VW siga com o plano de produzir o R