FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Governo cancela instalação de 8.000 radares, T-Cross e Yaris vão bem no NCAP, o interior do novo Prisma e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Chevrolet revela interior do Prisma

Depois de revelar as primeiras fotos do novo Prisma, a Chevrolet agora está finalmente mostrando o interior do carro em sua versão chinesa — a única lançada até agora. Como será posicionado acima do atual Onix, no lugar hoje ocupado pelo Cobalt, ele terá um interior mais refinado, inspirado na próxima geração do Tracker — com quem compartilha a plataforma.

Se você curte o quadro de instrumentos digital, má notícia: ele terá instrumentos convencionais, e somente uma tela entre os mostradores para indicar as funções do computador de bordo. A tela do sistema multimídia saiu da porção central do painel e passou para o topo, seguindo a tendência atual das telas “flutuantes”.

Nesta versão chinesa o Prisma tem uma combinação de preto e bege, que costuma ser vista como algo mais refinado, no Brasil inclusive. Por isso é possível que o modelo brasileiro também use esta combinação. O volante passa a ter uma base levemente achatada e almofada da buzina menor que o do modelo atual.

A nova geração do Onix/Prisma deverá ser lançada no Brasil no segundo semestre de 2019, com o sedã chegando antes do hatch. (LC)

 

Bolsonaro cancela instalação de 8.000 radares em rodovias brasileiras

Em sua “live de quinta-feira” desta semana, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a “indústria da multa”. Depois das lombadas eletrônicas, ele agora anunciou que não irá instalar novos radares do tipo “pardal” nas rodovias brasileiras e já cancelou as solicitações de instalação de 8.000 radares nas rodovias brasileiras.

Sobre o cancelamento, Bolsonaro disse: “É indústria da multa, é pra meter a mão no teu bolso. Não vamos achar que meia-dúzia de pessoas aqui no Brasil estava preocupada em você não sofrer acidente na estrada”.

Além do cancelamento, Bolsonaro também anunciou que os radares atuais não terão os contratos renovados. (LC)

 

JDM Meeting neste próximo domingo

No próximo domingo vai rolar mais uma edição do JDM Meeting no Shopping D em São Paulo. O evento é o maior encontro JDM do Brasil, com mais de 300 japoneses de estilos diversos.

Já estão confirmados no evento modelos como o Toyota Celica Mk2, Toyota Supra MkIV, Acura Integra, ao menos três unidades do Nissan GT-R, Isuzu Gemini e Lancer Evo de diversas gerações.

Além dos carros, o evento terá expositores (os parceiros da R.E.D.E.N.T.O.R.A. estarão presentes), entrega de prêmios e apresentação de DJs. O FlatOut estará presente fazendo a cobertura oficial do evento e também com nossa loja oficial e três modelos inéditos de camisetas. O evento será aberto a visitantes, com acesso gratuito a partir das 10 horas.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento ou suas páginas no facebook e no instagram. (LC)

 

VW T-Cross tira nota máxima no Latin NCAP, Toyota Yaris leva quatro estrelas

O recém-lançado crossover T-Cross, maior aposta da Volkswagen para o mercado brasileiro nos próximos anos, ao menos se garante nos testes de colisão. Foram divulgados os resultados dos crash tests realizados pelo Latin NCAP, e o T-Cross levou cinco estrelas – a nota máxima – em proteção de crianças e adultos.

O teste foi patrocinado pela Volkswagen, que cedeu um carro escolhido aleatoriamente pelo Latin NCAP, e arcou com todas as despesas. O nível de proteção para os ocupantes dianteiros foi considerado “adequado”, sendo que o aspecto mais crítico foi a proteção para as pernas do motorista – em caso de colisão, o painel pode se aproximar demais, porém de forma ainda tolerável.

Entre seus equipamentos de segurança, o T-Cross traz de série seis airbags, ancoragens de tamanho I-size para cadeirinhas infantis voltadas para trás (que é a posição recomendada nos padrões internacionais), pré-tensionador em todos os cintos de segurança e botão para desativar o airbag do passageiro. Ele também pode ser equipado com sistema de frenagem de emergência.

Já o Toyota Yaris recebeu quatro estrelas. O gargalo foi o nível de proteção para o motorista, considerado “marginal” na dianteira, em especial na região dos pés – a estrutura foi considerada instável e, em caso de colisão, pode invadir o habitáculo. (DH)

 

Novitec apresenta modificações para a Ferrari Portofino

A Ferrari Portofino, atual modelo “de entrada” de Maranello, ganhou nesta semana novos upgrades da  Novitec. A preparadora alemã apresentou um novo body kit, composto por peças desenvolvidas em túnel de vento – um novo spoiler dianteiro com defletores, um novo capô com entradas de ar maiores, capas dos retrovisores redesenhadas e novas saias laterais. A traseira ganhou um difusor novo, além de um discreto spoiler no para-choque.

Além das mudanças na carroceria, a Novitec também disponibiliza algumas rodas diferentes, de 21 e 22 polegadas.

O upgrade mais interessante, porém, está debaixo do capô: o V8 biturbo de 3,9 litros originalmente entrega 600 cv e 77,4 kgfm de torque, mas a Novitec aumenta estes números para 692 cv e 94,4 kgfm de troque – provavelmente através de uma reprogramação na ECU e retrabalho de fluxo. Com a força extra, a Ferrari Portofino passa a acelerar de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, com máxima de 325 km/h. (DH)

 

Audi RS6 flagrado em ação

Este post está em edição. 

 

Ford e Volkswagen oficializam o acordo para desenvolver nova geração da Amarok

A Ford e a Volkswagen enfim assinaram o contrato para desenvolver em conjunto a próxima geração da Amarok. Outro ponto que vem sendo estudado para a parceria é o desenvolvimento de veículos comerciais, a Ford é referência nesse seguimento na Europa com a Transit.

A VW declarou que está estudando com a Ford estender a aliança para sistemas de direção autônoma e serviços de mobilidade. A Ford comprou em 2017 a Argo AI, uma empresa de desenvolvimento de carros autônomos, a VW tem interesse em dividir o controle da empresa com a Ford. (ER)

 

Supostos detalhes Ram Rebel TRX são revelados

O pessoal do site Motor1 americano conseguiu algumas informações interessantes sobre a futura rival da FCA para a Ford Raptor: a Ram Rebel TRX. Citando uma fonte que, de acordo com eles, esteve envolvida no projeto recentemente, a publicação diz que já foram construídos 40 protótipos da picape para testes.

Das 40 unidades, 30 são pretas e 10 são brancas. E quase todas elas possuem o V8 supercharged de 6,2 litros e 727 cv dos Dodge Hellcat, exceto por uma – que recebeu a versão de 840 cv do motor, usada no Dodge Challenger Demon.

A fonte ainda disse ao Motor1 que a Ram Rebel TRX terá amortecedores Bilstein nos quatro cantos, além de usar um sistema de bloqueio pneumático para os diferenciais dianteiro e traseiro. A Ram Rebel TRX não deve ser lançada antes de 2020 – até lá, certamente mais informações serão descobertas. (DH)