desde que gran turismo 6 foi lançado em dezembro de 2013 a desenvolvedora polyphony digital deu inicio a uma brincadeira com diversas fabricantes de automoveis cada uma criaria um carro conceito especialmente para o game e teria total liberdade para faze lo como bem entendesse — desde que o resultado ficasse de acordo com a identidade de cada marca o que tambem e algo subjetivo sao quase trinta as marcas participantes e varias delas ja mostraram seus conceitos — que em sua maioria nao passaram de exercicios de design virtual de uma ousadia que so um game pode permitir algumas delas no entanto decidiram criar versoes de verdade de seus conceitos foi o que a bugatti e a hyundai tambem fizeram e ainda aproveitaram o salao de frankfurt para mostra los ao publico vamos conhecer melhor seus conceitos agora bugatti vision gran turismo a primeira vista o conceito da bugatti parece um belo sucessor para o veyron contudo a companhia francesa naturalizada alema jura que seu vision gran turismo nao e uma previsao do tao aguardado chiron quer dizer dependendo da interpretaçao que se der as palavras de wolfgang durheimer atual presidente da bugatti o bugatti vision gran turismo e o primeiro passo de uma nova jornada na qual embarcamos depois do sucesso do bugatti veyron e que culminara com a revelaçao do novo superesportivo da bugatti em um futuro nao muito distante este projeto mostra a nova linguagem de design da marca que foi desenvolvida para celebrar este novo capitulo em nossa historia trocando em miudos isto quer dizer que sem duvida elementos esteticos do vision gran turismo estarao no bugatti chiron mas o que ele traz de novidade entao bem nao da para dizer que nao ha traços do veyron no conceito no entanto isto se limita as proporçoes e as linhas gerais da carroceria nos detalhes trata se de um carro muito mais complexo e por que nao moderno — afinal o veyron deu as caras onze anos atras em 2004 [youtube id= z9f3ljhiotu width= 620 height= 350 ] a bugatti diz que alem de ser uma evoluçao natural do veyron o vision gran turismo busca inspiraçao no passado da marca nas pistas em especial no bugatti type 57 tank o vencedor das 24 horas de le mans em 1937 e 1939 obviamente que estamos falando de um carro de quase oito decadas atras mas e possivel enxergar suas influencias no formato da grade nas proporçoes gerais da carroceria e principalmente na pintura em dois tons de azul de acordo com a empresa o desenvolvimento do carro virtual levou em consideraçao dados simulaçoes realizadas pelo time de engenharia para carros de verdade da bugatti alem disso o trabalho foi supervisionado por engenheiros do departamento de competiçao do grupo volkswagen — tudo para garantir que a experiencia de guiar o carro de corrida virtual fosse a mais autentica possivel ao todo a bugatti dedicou mais de seis meses ao projeto — o que e bastante para um carro feito para um jogo de videogame todos os elementos aerodinamicos sao funcionais — das nas laterais dos para choques a barbatana no teto tipica dos prototipos le mans passando pelos vincos na carroceria tomadas de ar e difusor traseiro ate mesmo os farois dianteiros executam funçao dupla alem de iluminar o caminho seus alojamentos servem como tomadas de ar para resfriar os freios a bugatti diz nao ter estabelecido nenhum limite a seu time de engenheiros que foram guiados apenas pelas normas de segurança da fia — o que faz um pouco mais de sentido se considerarmos que o conceito do mundo real tem ate mesmo um interior completo por dentro o vision gt deixa claro que e um carro voltado para as pistas pois nao conta com itens de conforto ou conveniencia mandatorios em um superesportivo de rua [gallery columns= 4 link= file ids= 72159 72160 72161 72119 ] em vez disso minimalismo impera os comandos sao simples e ha apenas dois mostradores para o piloto um no volante e outro na coluna de direçao o primeiro atua como o cluster de instrumentos principal trazendo todas as informaçoes relevantes sobre o funcionamento do carro o segundo exibe imagens em tempo real das tres cameras espalhadas pelo exterior do vision gt o ambiente e todo azul com revestimentos em suede e fibra de carbono exposta [youtube id= rxp6jqcr4ry width= 620 height= 350 ] nao ha especificaçoes sobre peso ou potencia a bugatti se limita a dizer que o carro recebeu um motor w16 quadriturbo — o que significa que podemos esperar numeros parecidos com os do veyron — e que em simulaçoes feitas por computador em uma versao virtual do circuito de la sarthe o vision gt foi capaz de superar os 400 km/h [gallery columns= 4 link= file ids= 72130 72129 72132 72133 ] hyundai n 2025 vision gran turismo enquanto o bugatti vision gt da pistas de como podera ser o chiron no lado coreano da força as coisas sao mais concretas quer dizer a hyundai ja deixou claro que seu n 2025 nao deixara de ser um conceito agora nem em 2025 nem nunca mas isto nao torna o carro menos importante sua revelaçao em gran turismo 6 e no salao de frankfurt representa o lançamento de uma nova divisao de alto desempenho a divisao n que sera para a hyundai o mesmo que a nismo e para a nissan ou a divisao m para a bmw para ficar mais serio do que isto so se o n 2025 fosse correr nas 24 horas de le mans dizemos isto porque apesar de nao declarada a inspiraçao e evidente — e so reparar nas proporçoes gerais nas rodas parcialmente descobertas e na barbatana que percorre o teto e desemboca na asa traseira novamente seguindo os padroes estabelecidos pela fia ate mesmo a pintura com um pouco de imaginaçao lembra o classico esquema da gulf oil alem disso ha o fato de o motor ainda que virtual entregar nada menos que 884 cv — resultado da soma dos 679 cv do motor movido a celula de combustivel posicionado atras do cockpit; mais 205 cv entregues por dois motores eletricos nas rodas dianteiras estes sao alimentados por um sistema de recuperaçao de energia cinetica kers de acordo com a hyundai o conjunto mecanico nao e apenas potente ele tambem representa o que ha de mais avançado no campo da eficiencia energetica [gallery columns= 4 link= file ids= 72108 72107 72123 72124 ] tanto a carroceria quanto a estrutura do tipo monocoque fazem uso extensivo de fibra de carbono — essencial para atingir o baixo peso de apenas 972 kg a marca diz que projetou o carro de forma que ele pareça flutuar mas obviamente a funçao nao e apenas estetica os vaos entre os para lamas e os suportes do splitter frontal levam a dutos que percorrem todo o assoalho e minimizam a pressao do ar abaixo do carro produzindo mais downforce alem disso a asa traseira funciona como freio aerodinamico dando uma força para os discos nas rodas [youtube id= sl8nrhnl9jc width= 620 height= 350 ] diferentemente do conceito da bugatti porem o hyundai n 2025 nao traz um interior completo — trata se apenas de uma maquete mesmo uma bela maquete por sinal
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