A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Vídeos Zero a 300

Gran Turismo na vida real: pegue uma carona no Pennzoil NISMO GT-R, campeão do JGTC em 1998 e 1999

Para muitos entusiastas que cresceram na década de 1990, Gran Turismo foi, ao lado de Need for Speed, o game que ajudou a moldar seu gosto por carros. No meu caso não foi diferente: um pouco antes de me tornar mais um dos milhões de fãs de Brian O'Connor e seu Skyline GT-R R34 prata com faixas azuis, eu já era profundo apreciador do lendário cupê com motor seis-em-linha biturbo da Nissan. E foi graças a Gran Turismo, evidentemente. O recém lançado Gran Turismo Sport mostra que o foco da série da Polyphony Digital é mesmo o mercado japonês. Existem carros do mundo todo, claro, mas os nipônicos são maioria. E foi assim desde os dois primeiros títulos, lançados em 1997 e 1999, respectivamente – sendo assim, era natural que os carros de corrida que fizeram história no automobilismo do Japão tenham sido incluídos no jogo. Um dos mais lembrados pela galera é, sem dúvida, o Pennzoil NISMO GT-R. Dois deles, na verdade:

Matérias relacionadas

Volkswagen Tarek chega em outubro, Porsche 718 PDK chega por R$ 485.000, o novo Maserati MC20 e mais!

24 Horas de Le Mans 2017: assista ao vivo com os FlatOuters!

Leonardo Contesini

6 Horas de São Paulo cancelada, Mercedes-AMG GLC63 no Brasil por R$ 550.000, dois novos Bugatti Chiron e mais!