FlatOut!
Image default
FlatOut

Grande Prêmio é o mais novo parceiro do FlatOut!

Pela nossa experiência do Jalopnik com o Tazio, sempre soubemos que a união entre gearheads e o automobilismo era muito frutífera – tanto para nós quanto para os leitores. Nesta nova era, mudam os emblemas, as carenagens e alguns componentes, mas a tocada é a mesma: estamos aqui para apresentar a nossa parceria com o Grande Prêmioo maior e mais tradicional site de automobilismo do País.

Será algo bem bacana para vocês, pois as mais importantes notícias dos caras aparecerão em nossa timeline – como já fazemos com os amigos do Carplace, parceria que continua dos tempos do Jalop. Nossa comunidade também deverá se fortalecer com alguns comentaristas mais chegados em competições (ainda que não faltem viciados em autódromos por aqui…) – e nós também produziremos alguns conteúdos em conjunto.

gpremio

Algo motivador foi o fato de esta parceria, na verdade, já ter nascido junto com o próprio FlatOut. Quando soube que o fim do Jalop viria acompanhado do nascimento de um projeto independente, o editor-executivo do Grande Prêmio, Victor Martins, nos procurou para conhecer o FlatOut – e no mesmo dia fechamos esta parceria que formalizamos para vocês neste momento. How cool is that? Segue a nota oficial da parceria:

 

Grande Prêmio junta forças com FlatOut, sucessor do Jalopnik Brasil, e ganha conteúdo sobre carros

O principal site de automobilismo e a nova versão do maior site de cultura automotiva do Brasil agora caminham juntos. A partir desta terça-feira (7), Grande Prêmio e FlatOut passam a ser parceiros para oferecer mais conteúdo aos leitores das duas publicações.

FlatOut, por definição, é um site feito por apaixonados por carros para apaixonados por carros. “Com o pé na tábua – e não só com a comunidade ao nosso lado, mas também produzindo e compartilhando seus projetos automotivos conosco”, capitaneado pelo editor-chefe Juliano Barata e que conta também com o editor Leo Contesini e o repórter Dalmo Hernandes. O site nasceu no fim de dezembro como continuação do famoso e qualificado Jalopnik Brasil.

Pela parceria, o FlatOut passa a responder por tudo que fale de carros no Grande Prêmio, ganhando destaques na home e nas redes sociais. Os sites vão passar a usar as informações em comum sobre os mais diversos assuntos, desenvolvendo pautas conjuntas também para a Revista Warm Up.

“Mais do que os interesses em comum entre o FlatOut e o Grande Prêmio, o interesse do leitor é o grande combustível dessa união. Já havia uma ligação tácita – agora estamos transformando isso em algo concreto e direto”, afirmou Juliano Barata. “Pela nossa experiência com o ‘Tazio’, já sabíamos que nossos entusiastas por carros acompanham com afinco o automobilismo nacional e internacional. E quem acompanha o blog do Flavio Gomes sabe que o público do GP é chegado em car culture e está antenado no que acontece na indústria. Só estamos pavimentando uma estrada que já existe”, acrescentou.

Para o o criador da Warm Up e diretor Flavio Gomes, o Jalopnik sempre foi referência no Brasil e lá fora de página para apaixonados por carros. “O FlatOut, como seu sucessor, mantém a pegada, o espírito, e como diz aquele rei de camarotes, agrega valor a tudo que já fazemos no GP, na Revista Warm Up e nos nossos blogs”, definiu. “A imprensa na internet, o mundo das comunicações em geral, vive um momento de incerteza e muita retração. Mas a gente só sabe acelerar, então vamos acelerar mais um pouquinho. Bem-vindos, meninos do FlatOut. Nossas corridas não terminam nunca.”

“Já era um desejo antigo ter uma expansão do nosso conteúdo para a área de carros, que naturalmente é do gosto e do entendimento dos nossos leitores, mas ainda estávamos estudando como é que ela seria agregada. Com a notícia do fim do Jalopnik Brasil, acabou sendo natural procurar o Juliano, sentar, expor nossos projetos e selar o acordo”, contou o editor-executivo Victor Martins. “E considerando o momento pelo qual passa o meio automobilístico, juntar forças com parceiros de tamanha qualidade torna-se imprescindível para que o caminho seja sólido. O FlatOut traz a alma que o Grande Prêmio sempre buscou para o setor”, completou.

A parceria com o FlatOut é um dos muitos projetos que o Grande Prêmio e a Warm Up vão formar ao longo de 2014, ano em que a única agência de conteúdo jornalístico de automobilismo e motociclismo brasileira completa 20 anos.

Conheça o Grande Prêmio e curta a página no Facebook.