A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Gravel, o novo game da Milestone, Landrush do DiRT 4 em detalhes, GRID Autosport no iOS, TAG Heuer torna-se parceira oficial do GT Sport e muito mais

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Conheça Gravel, o novo jogo de corrida Off Road

Milestone, desenvolvedora italiana das séries Superbike, MotoGP e WRC, apresentou recentemente o Gravel, seu novo jogo de corridas realista off road, voltado para pilotos virtuais com foco na sensação de velocidade, experiência visual e diversão.

Por se tratar de um jogo realista, o foco do jogo não é a simulação, mas a experiência de pilotagem não é ignorada e acabar por ficar em segundo plano. Em outras palavras, os jogos realistas são um meio termo entre os arcades e os simuladores. É como se fosse um Forza Horizon 3 Off Road.

Gravel-1

Gravel usará o motor gráfico Unreal Engine 4 e terá efeitos de passagem dinâmica do dia, noite e clima variados, simulando o ambiente de florestas tropicais, montanhas nevadas e desertos de areia. Com esse motor gráfico, teremos gráficos fotorealísticos com paisagens de tirar o fôlego e tratamento de partículas e efeitos de luz cinematográficos.

Serão 4 tipos de corrida, sendo corridas com checkpoints sem limites de pista, corridas fechadas, eventos em estádio e as corridas combativas.

Milestone promete entregar mais de 50 modelos de carros off road abrangendo as décadas de 1970 até hoje, incluindo a licença oficial dos Porsches.

O desenvolvimento já encontra-se na parte final e a previsão de lançamento é para metade desse ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Gravel-9 Gravel-7

 

Codemasters revelou mais detalhes sobre o Landrush do DiRT 4

DiRT-4-Landrush

Para quem joga outros tipos de jogo, conhece o termo “Rush”. Como dito no jargão dos jogos online, rushar seria mais ou menos quando você (ou sua equipe) foca todos os recursos para cumprir um determinado objetivo ou vencer uma partida.

Isso é tão comum nas partidas online que alguns jogos como a série Battlefield tem mapas multiplayer desenhados exclusivamente para jogadores que querem apenas rushar.

DiRT-4-Landrush-3

Essa é a proposta do DiRT 4 ao lançar o modo Landrush, que serão pistas curtas para corridas de trucks e buggies. Se uma corrida mais longa o piloto virtual tem que se focar mais na constância em todo o traçado, nas pistas curtas do Landrush, é afundar o pedal da direita como se não houvesse amanhã.

Serão 3 classes específicas de carros para o Landrush: o nível de entrada com RWD Larock 2XR Buggy com motor traseiro de baixa potência parecido com os carros utilizados na Race of Champions dos últimos anos. O próximo nível contêm o Jackson Pro-Truck 2 com tração traseira e 700hp. E o nível final conta com o Jackson Pro-Truck 4 de tração integral e 900hp.

Por fim, a Codemasters deixará disponível o Speedcar Xtrem e Crosskart disponíveis para o Landrush, totalizando 5 tipos diferentes de carros para usar.

landrush DiRT-4-Landrush-2

 

GRID Autosport chegando ao iOS

Grid-Autosport-for-iOS-

A Codemasters também confirmou que GRID Autosport estará disponível para iOS em breve.

Todo o conteúdo de GRID Autosport, incluindo as DLCs, será transposto para o iOS para ser jogado movimentando e tocando a tela do iPad e iPhone. Os mais entusiastas poderão também utilizar controladores MFi similares aos principais consoles.

O GRID Autosport para iOS terá como principais características uma compra única, na qual você adquire todo o jogo de uma só vez e corre. Além disso serão 5 estilos de corrida diferentes (Turismo, Endurance, Drift, Formula e Corridas de Rua) em mais de 80 modelos de carros incluindo McLaren 12C GT3, Dallara F312, Mazda RX-7 (FD3S) Drift Tuned, Audi RS 5 Coupe e Pagani Zonda Revolución e mais de 100 pistas.

Com essas características, a Codemasters trilha o mesmo caminho de sucesso da EA Sports ao disponibilizar para sua base de fãs o Real Racing 3 e o Need for Speed No Limits nos dispositivos mobile.

 

TAG Heuer e Gran Turismo Sport firmam parceria

Cada vez mais está ficando rotineiro o anúncio de parceria entre grandes marcas comerciais e desenvolvedoras. Sinal de que o mercado está percebendo o potencial publicitário da comunidade mundial de jogos.

E dessa vez Kazunori Yamauchi anunciou no 87º Geneva International Motor Show a parceria com a famosa marca suíca de relógios TAG Heuer como Cronometrista Oficial e também com o Relógio Oficial do GT Sport. Vai ficar para trás, Rolex? Ou a nova geração não tem dinheiro para comprar um Rolex?

tag2

Polyphony Digital utilizará a tecnologia de Live Timing da TAG Heuer como ferramenta de cronometragem no Gran Turismo Sport (ok, sabemos que isso é uma jogada de marketing, afinal todo simulador já tem isso nativamente sem a complexidade necessária para a precisão no mundo real, mas é válida!). Com isso os pilotos virtuais poderão analisar seu tempo de volta, tempo por setores, diferença de tempo e muito mais.

Mais importante do que a parceria trará para o jogo (a cronometragem já esperada em qualquer jogo de corrida), o fato de uma grande marca se associar à uma grande série de jogos mostra o peso cada vez maior da comunidade junto ao pessoal de marketing dessas empresas. Já não estamos falando mais de apenas um joguinho de corrida. É um mercado cada vez mais maduro e com futuro promissor.

tag1 tag3 tag4 tag5 tag6 tag7 tag8 tag10 tag11 tag12

 

Demonstração do Project CARS 2 em 4K a 60FPS

Para mostrar a força da sua placa top de linha, a NVIDIA (parceira do Project CARS 2) publicou um vídeo demonstrando uma corrida com Mercedes AMG GT3 no circuito de Fuji. Rodando em resolução ultra utilizando uma GTX 1080, o vídeo foi capturado em 4K e 60FPS. Lembrando que o Project CARS suportará até 12k de resolução e Realidade Virtual.

A GTX 1080 é a placa top de linha de última geração da NVIDIA. Com valores a partir de R$ 2.100,00 e o dobro da performance da linha anterior (Série 9), sua arquitetura foi feita pensando otimizar a principalmente a experiência com Realidade Virtual.

O valor investido não é se justifica só em performance e desempenho, mas também em eficiência. Com um novo design para melhor dissipar o calor e uma câmara de vapor avançada, a GTX 1080 tem um consumo menor que a GTX 980 Ti (top de linha da geração anterior). Atingindo no máximo 94ºC e consumindo 180W, a GTX 1080 exige uma fonte de 500W enquanto que sua antecessora trabalhava com picos de 92ºC, mas consumia 250W e exigia uma fonte de 600W.

Como todas essas características, a GTX 1080 entra para o Top 3 de placas de vídeo do mercado, junto com Titan X e Quadro P6000, todas da NVIDIA, que aliás domina o mercado de placas de vídeo de alta performance. Na Classificação da Videocard Benchmark, a AMD aparece apenas em 12º com a Radeon Pro Duo.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

3Wide abre servidor para 1ª Etapa da Formula Truck no Automobilista

truck_velopark4

O 3WideClub abriu oficialmente o servidor para Seletiva da 1ª Etapa da Formula Truck que será disputada na representação virtual do Velopark no Automobilista no próximo dia 15 de Março, quarta-feira, na semana de abertura da Temporada 2017 da Formula Truck real na mesma pista.

Os 20 mais rápidos no Livetiming/Classificação formarão o grid de largada da etapa no campeonato. A Formula Truck do 3Wide será um campeonato gratuito e seguirá o calendário da categoria real com transmissão e prêmios para os melhores do Ano.

A corrida será disputada no formato parecido com o real, com intervenção do Pace Truck e Radar de Velocidade, e terá transmissão ao vivo a partir das 21h45 nos canais do 3Wide. Para mais informações, acesse 3WideClub.com

 

H2O Motorsports organiza 4Fun na próxima terça

h2ob

No próximo dia 14 a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com o Formula XR (Fox) no Live for Speed, em Westhill, o layout externo de Hockheim, a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda terça-feira a noite, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

eRace of Champions 2018, novidades na terra no iRacing, apresentando a liga de Georg Ortner e muito mais!

Andrei Fonseca

Novidades no iRacing, Logitech e McLaren juntas, Mercedes AMG GT3 no RaceRoom, Project CARS 2 e Gran Turismo Sport lado a lado e muito mais!

Andrei Fonseca

Novidades no Automobilista, Motorsport Manager lançado e muito mais!

Andrei Fonseca