A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

GT2: a evolução do Porsche 911 mais radical de todos

Ontem (5) fizemos um dossiê a respeito do novo Porsche 911 GT2 RS, que trará de volta a consagrada sigla após sete anos do lançamento do último modelo, o 911 GT2 da geração 997. Por esta razão, nada mais justo que relembrar toda a linhagem do esportivo – que, para nós, é o real herdeiro do espírito widowmaker ("fazedor de viúvas", em uma tradução literal) do Porsche 911 Turbo original, o 930. Dizemos isto porque o Porsche 911 Turbo foi criado em 1975 como especial de homologação para o Grupo 4 de turismo da FIA e, sendo assim, era praticamente um nine-eleven de corrida para as ruas. Seu motor turbo de três litros entregava 260 cv, a tração era traseira, não havia qualquer tipo de assistência dinâmica ao motorista e o próprio layout do carro, com peso concentrado lá atrás e entre-eixos curto, o tornava extremamente arisco – sem contar com o turbo lag, que ocasionava um verdadeiro soco no estômago quando a turbina "enchia". E não havia carro alemão mais rápido que ele: o

Matérias relacionadas

Garagem FlatOut #2: conheça a garagem do leitor Gustavo Morais

Leonardo Contesini

Como um engenheiro da Volvo criou o cinto de três pontos

Dalmo Hernandes

Mais um engavetamento em Nürburgring – agora com 14 carros (veja o onboard)

Dalmo Hernandes