FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Guia de Compra Citroën DS3: tudo o que você precisa saber

O DS3 pode ser considerado o carro que puxou o vagão dos hatches pequenos e apimentados quando foi lançado no Brasil, no fim de 2012. Você sabe do que estou falando: foi aquela época em que tivemos, todos juntos no mercado, o DS3, o Fiat 500 Abarth, o Suzuki Swift Sport, o Renault Sandero RS, o Peugeot 208 GT e, vá lá, o Speed Up! TSI. E ainda dava para comprar o Golf GTI e o Civic Si, caso você não fizesse questão de um carro compacto. Mas se fizesse, o DS3 era, disparado, o mais ousado deles — ao menos esteticamente falando. O que fazia dele uma proposta interessante: ele não tinha tanto comprometimento quanto o Suzuki Swift Sport, que era quase espartano, ou o 500 Abarth com seu estilo quase espalhafatoso. Também não era um carro de acabamento simplificado como o Sandero RS e tinha apenas duas portas, diferentemente do 208 GT. O DS3, na verdade, não tinha intenções declaradamente esportivas; isso estava nas entrelinhas da ficha técnica: motor 1.616 válvulas com comando duplo va