hoje no momento em que o bmw serie 3 e tao grande e pesado como um antigo serie 5 e praticamente todos eles sao quatro cilindros turbo e com cambio automatico podemos ver com mais clareza toda a historia do serie 3 nao entenda errado o que vamos dizer aqui ainda sao carros otimos e um dos poucos com traçao traseira disponiveis por aqui sao potentes facilmente tunaveis e extremamente economicos; verdadeiros milagres modernos de segurança luxo confiabilidade economia e desempenho mas admiraçao nao e paixao nao nos cansamos de repetir hoje da para ver que foi exatamente depois da terceira geraçao o e36 que o desenvolvimento reverteu para luxo e publico geral a serie ’02 o antecessor do serie 3 era um verdadeiro carro esporte na forma de seda; este tema continuou na primeira geraçao e21 e na segunda e30 o e36 mudou tudo mais baixo tecnologico sofisticado mas ainda um carro eminentemente para o negocio de dirigir o e46 ainda era otimo mas efetivamente um e36 maior e mais pesado; e por ai foi a tendencia depois aqui no brasil o e36 e ainda mais importante com a proibiçao de importaçao antes de 1989 os carros mais antigos aqui sao rarissimos o que faz deles algo caro demais o e46 que veio depois ja veio para ca so como automatico se descontarmos seis unidades de exceçao entao e no e36 que o brasileiro experimenta de verdade um bmw com cambio manual porta de entrada e talvez o melhor exemplo do que a marca significa aqui localizados na exata encruzilhada entre o antigo e o moderno que foram os anos 1990 os e36 eram carros extremamente sofisticados mecanicamente mas ainda com pouca eletronica se comparado a um carro moderno ainda podia ser comprado com cambio manual em todas as versoes a direçao tinha assistencia hidraulica e o pedal do acelerador ainda era um cabo ligado numa borboleta no motor mecanicamente avançado e com injeçao eletronica e abs claro mas ainda maravilhosamente analogico sao carros portanto onde ha uma intensa relaçao com a maquina vidros proximos de voce grandes com boa visibilidade para todos os lados diferente do carro moderno onde estamos cada vez mais isolados do exterior mais para dentro do carro e longe do que ocorre la fora os e36 ainda nos fazem sentir toda a alegria de dirigir de uma forma direta e sem filtro some se a isso motores seis em linha deliciosos aspirados diretos com potencia farta em alta e baixa rotaçao e um berro sofisticado de arrepiar os cabelinhos da nuca e um comportamento que consegue ser esportivo em estradas truncadas e silencioso e tranquilo em estradas de quatro faixas de rolamento https //flatout com br/icones dos anos 1990 bmw serie 3 e36/ os e36 se prestam a quase qualquer uso normal que se deseja de um dia a dia tranquilo ate uma volta em autodromo no fim de semana de levar a patroa a um jantar chique a passear com amigos numa estradinha cheia de curvas some isso a uma qualidade de construçao invejavel e toda solidez dos carros alemaes e se tem um pacote irresistivel mas sim estao ficando agora carros de uma certa idade o uso cada vez mais e fora do diario mais como uma peça de coleçao ou uso esporadico e como e um dos poucos carros que se prestam bem a isso por aqui muitos deles viraram carros de drift ou carros de corrida dedicados estao ficando raros e com isso mais caros por que voce quer um bmw e36 seis cilindros mesmo 35 anos depois do lançamento nao e um carro ultrapassado mecanicamente um sofisticado seis em linha de baixo deslocamento dohc com quatro valvulas por cilindro e injeçao e ponto alto aqui liso como seda japonesa com torque suficiente em toda velocidade e um sofisticado e entusiasmante berro a alta rotaçao seu comportamento dinamico com sofisticada suspensao independente nas quatro rodas e freios a disco tambem nos quatro cantos e a traçao traseira da conforto e capacidade em curvas ainda totalmente modernos mas num carro mais baixo mais analogico e intenso do que os seus sucessores como todo serie 3 e projetado para ser o unico carro de uma familia com o motorista principal entusiasta confortavel e civilizado mas pronto para ser dirigido com faca nos dentes o desempenho ainda e atual mesmo o mais lento deles faz 0 100 km/h em 8 5 segundos e chega a 220 km/h um bom 328i manual faz o 0 100 em 7 5 segundos e chega a mais de 230 km/h versoes motor existem tres tipos de e36 seis cilindros olhando motorizaçao aqui no brasil la fora existiram diesel e um 320i seis cilindros primeiro ao lançamento veio o 325i com o seis em linha m50 de 2 5 litros inicialmente sem variador de fase no comando dava 192 cv a 5900 rpm e 25 mkgf a 4700 rpm em 1992 aparece o variador de fase vanos na admissao que faz o torque maximo agora de 25 4 mkgf aparecer ja em 4200 rpm em 1995 aparece o modificado m52 uma serie de modificaçoes e modernizaçoes no seis em linha inclusive um novo coletor de admissao o fazem aumentar o torque em baixas rotaçoes os carros de 2 5 litros agora sao estranhamente chamados 323i e aparece uma versao com o curso de pistao aumentado e 2 8 litros de deslocamento no novo 328i no 2 5 litros o torque maximo inalterado agora aparece ja a 3950 rpm mas a potencia baixa para 170 cv a 5500 rpm talvez por isso fazendo o nome numericamente menor o novo 2 8 litros segue a tendencia a potencia e de 193 cv a 5500 rpm apenas 1 cv a mais que o antigo 2 5 litros mas o torque e mais generoso e a rotaçao mais baixa 28 6 mkgf a 3950 rpm o 328i e uma escolha boa mais torque em toda faixa e em carros cronologicamente mais novos tambem e a versao de melhor desempenho em mediçoes de revistas as vezes um segundo mais rapido no 0 100 km/h mas o 325i tem duas vantagens aqui primeiro subjetivamente parece subir e descer de giro mais solto mais rapido e mais alto depois usa o coletor menos restritivo o que se voce pretende fazer upgrades ja e uma vantagem o primeiro upgrade possivel nos m52 e usar o coletor do m50 o que com reprogramaçao da injeçao libera algo em torno de 20 cv se voce gosta de andar sem acelerar forte o tempo todo com um bom empurrao em baixa o 328i e o 323i sao as melhores escolhas se o carro for automatico escolha um desses dois sempre que possivel mas se diversao com cambio manual e o que voce procura a melhor escolha e o 325i cambio cambio manual de cinco velocidades zf ou getrag ou automatico epiciclico de 4 ou 5 velocidades sao as opçoes aqui nao ha duvida que o manual e melhor nas e36 cambios automaticos antigos que tiram em media 1 segundo do tempo o 0 100 km/h e nao casam bem com motores giradores e esportivos tiram muito da diversao do carro se voce prefere os automaticos o de cinco marchas e a melhor opçao entre os manuais o zf tem fama de ser mais parrudo se for turbinar o motor por exemplo teoricamente e a melhor opçao mas o getrag e mais macio de usar e embreagem de reposiçao mais facil de achar e mais barata carroceria estes carros foram oferecidos como seda de quatro portas perua de cinco portas cupe duas portas e conversivel derivado do cupe o hatch 2 portas compact e os m3 terao seu proprio guia de compra o conversivel apesar de desejavel e bem mais caro e a carroceria menos rigida a perua e muito interessante por sua versatilidade mas e bem rara e por isso tambem um pouco mais cara o cupe seria o mais desejavel de todos se tambem nao ja tivesse valorizado se colocando um pouco acima do seda em preço tambem tem peças de carroceria mais raras e caras e o acabamento interior mais fragil principalmente teto e portas a versao mais comum aqui e a melhor o seda existe em mais quantidade e preço mais em conta e e um carro mais versatil com mais usos possiveis e manutençao mais barata o carro recebeu um discreto facelift em 1996 basicamente na grade central e desenho de rodas versao de mercado existem carros aqui no brasil fabricados para mercado americano e para mercado europeu normalmente os americanos sao menos desejaveis por seus limitadores de velocidade final e seus mostradores em milhas alem de outros detalhes resumo a versao mais balanceada aqui entre desejabilidade preço e disponibilidade de peças e o seda com cambio manual seja ele 325i ate 1995 ou 323i e 328i de 1995 a 1998 praticidade e desempenho mais veiculos a venda preço menor e menos peças de acabamento dificeis de achar bmw e36 seis cilindros preços tipicos mais que ano de fabricaçao ou quilometragem hoje o estado e a manutençao dos carros e o que mais interessa nesses carros ja sairam da faixa de usados onde isso e importante para serem carros antigos influi muito tambem o cambio manual mais raro e desejavel que faz sempre um carro mais caro rodas e kit m original tambem influem muito hoje rodas originais bmw em bom estado e aro 17 podem custar 15 mil reais sozinhas um carro em bom estado original e com cambio manual hoje e tao raroque o preço e impossivel estimar independente da carroceria a vasta maioria ja foi ou arruinada ou muito modificada e usada estimar preços entao e um desafio mas vamos la o conversivel e o mais caro espere pagar ate r$ 150 mil neles com os mais baratos nao muito abaixo de r$ 70 mil uma perua touring tambem e desejavel e procurada com uma em bom estado valendo hoje em torno de r$ 120 mil coupes ficam de r$ 60 mil ate r$ 120 mil e os sedas entre r$ 40 mil e r$ 80 mil bmw e36 seis cilindros no que voce deve ficar de olho perfil do carro no passado mesmo depois do carro completar 20 anos era possivel ainda comprar carros de primeiro dono estes carros eram carissimos quando novos e alguns deles simplesmente porque nao deram problemas serios continuaram em uso tranquilo por mais de duas decadas com as mesmas pessoas hoje e muito raro isto acontecer a maioria mesmo bem cuidada passou por inumeros donos e sao muito rodados mas carros bem cuidados podem ser mantidos ainda em bom estado so tenha em mente que agora sao carros antigos carroceria em termos de corrosao a carroceria e bem tratada e poucos problemas deste tipo ocorrem o alojamento da bateria no porta malas e a parte inferior da borracha da tampa do porta malas sao locais de conhecidos pontos de corrosao em alguns carros as fixaçoes dos coxins de motor na carroceria tambem tem problema e o efeito colateral e catastrofico o motor desloca para a frente e faz a helice tocar no radiador e um gasto consideravel uma boa checagem dessa area em oficina especializada e recomendavel antes de comprar a fixaçao da torre de amortecedores tanto dianteiros quanto traseiros que algumas vezes se rompe com muito uso ou uso severo ou usando suspensoes mais duras esportivas e em track days mesmo se o carro que voce comprar nao tenha problemas nesta area vale a pena comprar reforços que existem a venda para sanar o problema definitivamente uma boa oficina especializada pode acha los para voce aqui mas existem de prateleira nos sites que recomendamos no final deste guia o reforço dianteiro inclusive e uma peça da bmw motor a familia m50/ m52 e bem robusta e de manutençao nao muito dificil o primeiro ponto fraco e o sistema de arrefecimento ao redor dos 100 150k km costuma falhar sem aviso as vezes resultando em queima de junta de cabeçote o que e bem doido financeiramente claro aconteceu com este redator em sua perua 328i manual em 2018 a bomba d’agua e considerada a principal culpada e hoje existem bombas mais parrudas a venda principalmente la fora e importante perguntar se foi trocada em algum ponto ao comprar o carro bem como valvula termostatica radiador etc uma boa checagem de mangueiras e necessaria elas devem estar flexiveis nao duras e trincadas como e praxe em tudo de borracha em carros antigos diz o roberto da oficina engine haus o cabeçote que nao aguenta desaforo qualquer superaquecimento ele trinca normalmente o ponto mais comum e no terceiro cilindro e a trinca percorre entre uma galeria d’agua e a sede da valvula de escape por incrivel que pareça 99% dos cabeçotes que peguei com suspeita de junta queimada estavam com a junta intacta mas com o cabeçote trincado portanto vale a pena garantir que o sistema de arrefecimento esteja todo novo ou se nao estiver considere trocar tudo ja no inicio de sua vida com o carro o cabeçote se for desmontado deve ser montado por gente que conhece o carro e o procedimento e com ferramentas especificas para alinhar os comandos nao se pode esquecer que e um carro e um motor mecanicamente sofisticado que requer uma mao de obra um pouco mais especialista que o usual de novo a grande vantagem e que todas as peças estao disponiveis e uma grande parte delas aqui mesmo no brasil pior que peça cara e peça que nao existe o variador de fase do comando vanos tambem pode precisar de manutençao a engine haus por exemplo faz o recondicionamento do sistema como outras oficinas especializadas no carro de novo o roberto da engine haus outro problema comum porem so nos motores m52 e a valvula pcv aprox r$ 500 00 com a membrana rasgada muitas vezes isso faz o carro fumar e a lenta ficar irregular e tambem nesse motor e comum estragar o sensor de fase do cabeçote ao redor dos r$ 500 e como consequencia o vanos para de atuar e os injetores tambem param de trabalhar em modo sequencia causando um ruido bem alto dos bicos pulsando vazamentos em geral ocorrem mais na tampa de valvulas e nas mangueiras da direçao hidraulica polia viscosa do ventilador r$350 r$600 tambem falha e acaba tendo que ser trocada regularmente a valvula de atuaçao da marcha lenta ao redor de r$1500 tambem quebra com regularidade coisa de 50 mil km transmissao o cambio manual de cinco marchas que pode ser tanto getrag quanto zf normalmente aguenta bem e raramente necessita de reparos um kit completo de embreagem plato disco e rolamento custa hoje em torno de r$ 1000 para o getrag o zf chega a custar r$ 3200 e e menos facil de achar o trambulador pode desenvolver folgas mas troca de buchas nao e dificil nem caro e melhora muito o sistema kits para isso estao disponiveis aqui e no exterior suspensao e direçao todas as peças estao disponiveis ainda e os preços nao sao absurdos os quatro amortecedores novos saem ente r$2000 r$ 3000 um jogo de discos de freio dianteiros dois nacionais sai por menos de r$1000 00 acabamentos externos peças de acabamento sao possiveis de encontrar mas estao ficando cada vez mais caras existem farois aftermarket e originais por exemplo mas os originais hoje passam de r$3 mil existem tambem marca depo por coisa de r$ 1 5 mil borrachas externas e vedaçoes de portas hoje em dia podem estar trincadas e/ou rasgadas mas peças de reposiçao existem piscas dianteiros gostam de se ejetar com certa frequencia peças de carroceria dos cupes sao bem mais dificeis e caras de achar e unica coisa que compartilham com o seda sao os para choques bigode frontal e os farois com exceçao dos piscas o para brisa da cupe costumava ser impossivel de achar mas agora aparentemente existe em torno dos r$ 1600 mas as borrachas de porta sao extremamente raras e caras para as coupes rodas de qualquer modelo que vieram nas m3 que muita gente gosta para instalar pneus maiores com aro 17 sao hoje rarissimas e caras dificeis de achar e extremamente cobiçadas existem rodas replicas nacionais hoje em dia porem mas nao sabemos a qualidade delas as aro 15 originais raramente amassam sao extremamente parrudas e reposiçao nao e dificil mas pneus para elas 205/60 r15 cada vez mais raros acabamentos internos o porta luvas sempre estara com a tampa separando e com vao grande fechado pode se comprar um novo importado caro ou simplesmente remediar o problema com cola uma gambiarra que aqui se justifica porque mesmo se comprar um novo logo vai estar ruim tambem e um problema de projeto um pequeno quadrado perto da luz de cortesia no teto cai regularmente; outro problema de projeto que pode ser resolvido com velcro bancos eletricos costumam comer engrenagens; prefira os de controle manual se puder os botoes de vidro eletrico tem uma vida util mas sao baratos e faceis de trocar em alguns carros o clockspring ligaçao eletrica volante carro em volantes com airbag tambem tem vida util e a reposiçao e cara melhor viver com volante aftermarket e sem airbag eletrica/eletronica reles sao constante problema mas ainda podem ser importados novos via correio e sao relativamente baratos reposiçao de itens como comando de ar condicionado digital se nao estiverem funcionando bem sao bem caros ainda que existam alguns eletricistas corajosos que reparam bem essas coisas os paineis antigamente totalmente confiaveis na idade atual começaram a falhar lanternas traseiras gostam de oxidar a placa e ter mal contato nos terminais das lampadas gerando mal funcionamento e avisos constantes de lampada queimada no computador de bordo a depo tem lanternas traseiras a r$ 750 o par onde e como achar peças listagem de part numbers com o numero de chassis do carro em maos pode se acessar um completo catalogo de peças online em www realoem com uma dica descoberto o numero da peça que voce procura coloque ele direto na busca do google opçoes aqui e no exterior aparecerao para obter a peça fontes de peças la fora a melhor fonte e a pelican parts alem de peças normalmente tem artigos de como fazer reparos e melhorar seu carro em seu site vale a pena uma olhada com calma la a rockauto e um site generico de vendas de peças que muitas vezes tem preços muito bons alternativamente vale a pena conferir preços la antes de comprar apesar de ter menos variedade que especializados como a pelican turner motorsport tambem e uma loja recomendada inclusive tem uma serie de upgrades e peças heavy duty mais duraveis que as originais como por exemplo bombas d´agua que vale a pena apurar antes de comprar reforços de carroceria e ancoragem de suspensao tambem sao encontrados na turner outras fontes boas no exterior sao ecs tuning e fcp euro e hoje em dia tambem o ebay e no brasil sendo um carro descontinuado e de praxe o garimpo destas peças nos principais marketplaces e em grupos nas redes sociais focados no modelo existem algumas lojas especializadas no e36 como a bavaria autosport a encontrepeças a maf imports @maf imports e especialmente para farois lanternas e acabamento entre outras coisas a bimmersouth buscas no mercado livre sao tambem surpreendentemente eficazes hoje em dia mas vale sempre conversar com o vendedor procure sempre marcas oem evite as peças muito baratas de procedencia duvidosa e boa sorte com sua bmw colaboraram para esta materia oficina engine haus 11 95661 7111 roberto /@enginehausoficina luis otavio machado proprietario @76luvio anibal a b j proprietario @anibal_braga_neto felipe rodrigues lima proprietario @frlima86 erico irgang proprietario e o denis melo o buda da garagem do buda @garagemdobuda depoimentos dos donos denis melo garagem do buda meu primeiro contato com a e36 foi justamente com uma das mais desejadas da linha uma m3 1995 o carro pertencia a um grande amigo entusiasta possuia algumas modificaçoes ja tinha tido um kit supercharger rodas 17 bbs de epoca e aerofolio original bmw o carro era maravilhoso escapamento em inox roncava bonito chamava bastante atençao e dirigir ela era uma sensaçao que eu nao havia tido ainda em nenhum carro isso foi antes daquele periodo sombrio que foi a pandemia mesmo gostando muito do carro ela nao tinha seguro claro e a valorizaçao crescente das m3 fez com que nao me sentisse mais tao confortavel em dirigir ela pelas ruas mesmo anunciando a por um valor de maluco fiquei sem ela bem rapido [caption id= attachment_377882 align= aligncenter width= 705 ] quando chegou na mao do buda era assim balatinha[/caption] o arrependimento bateu rapidinho em menos de 2 meses ja estava a procura de uma e36 manual 6cil para poder sentir novamente a sensaçao de que o carro foi feito para me abraçar para se tornar parte de mim e tambem para poder ouvir novamente aquela sinfonia que sai dos motores 6cil bmw depois de uns meses de busca apareceu a minha atual e36 um sedan 323i 1998 manual que ganhou o apelido de balatinha porque paguei muito barato apenas 13 mil reais de la pra ca tenho feito inumeras manutençoes e upgrades como escapamento inox coletor da 325i rodas 17 contour amortecedores bilstein barras de torçao traseiras e dianteiras upgrade para freio de 330i short shifter kit m completo volante m technic par de farois e lanternas depo buchas de suspensao terminais de direçao tuchos mangueiras de arrefecimento bomba d’agua etc [caption id= attachment_377883 align= aligncenter width= 999 ] no trabalho [/caption] enfim a lista e longa e da um certo orgulho do que o carro se tornou muitas peças ainda estao disponiveis e a turma dos grupos e clubes e bastante receptiva participativa coisa que nao senti muito quando tive uma mercedes 1996 nada contra a mercedes; apenas os fas da bmw parecem mais receptivos outro ponto legal e que muitos entusiastas bmw colocam a mao na massa mesmo o que combina com meu perfil meio diy inclusive publico videos de manutençao e tutoriais no meu canal garagem do buda caso queiram seguir fica o convite depois de tantos anos e grana investida as vezes penso em vende la mas e o medo de me arrepender de novo luis otavio machado @76luvio ja tive teve varias bmw’s mas recentemente reduzi a coleçao a apenas um carro o meu primeiro um seda 325i manual que ja foi meu carro de uso diario mas hoje so sai em ocasioes especiais o que me agrada muito e o equilibrio entre os atributos dinamicos fruto de um projeto bem calculado e com boas premissas determinadas provavelmente desde a conceituaçao como por exemplo sua distribuiçao de peso por eixo e respectivas posiçoes destes na carroceria; a performance dinamica do chassis tanto em conduçao normal como num ritmo mais rapido tambem me agrada levando em consideraçao que e um projeto do final da decada de 80 o que demanda certo nivel de conhecimento e habilidade do condutor o que mais me chama atençao e a posiçao de dirigir baixa e perto do assoalho levando em consideraçao ser um sedan familiar mas com uma certa esportividade o carro do pai de familia que gostaria de ter um porsche por exemplo mas nao pode… alem de sua ergonomia no geral como por exemplo a posiçao da alavanca de marchas posiçao e forma dos pedais mesmo levando em consideraçao o pequeno deslocamento do volante de direçao com o motorista levemente inclinado para o centro do carro o que me desagrada sao os ruidos indesejaveis de acabamento e principalmente vindos do mecanismo do teto solar mas procuro levar em consideraçao as idades tanto de projeto quanto do proprio carro 30 anos e rodando num piso bem diferente daquele que foi desenvolvido e projetado para rodar; tambem naquela epoca nao existiam as ferramentas de projeto nem tecnologias para evitar tais incomodos e tampouco previram em projeto que os e36 seriam vendidos aqui no brasil no caso do meu carro em particular apesar de gostar bastante da ergonomia e densidade da espuma dos bancos sinto falta de um maior apoio lateral mas no geral vejo muito mais pontos positivos que negativos [caption id= attachment_377867 align= aligncenter width= 999 ] com a alfa gtv6 na capuava[/caption] com relaçao a manutençao nunca tive grandes surpresas acredito que o maior custo que tive foi uma troca de embreagem ha quinze anos… ; a desvantagem que temos infelizmente e o cambio desfavoravel a nossa moeda o que multiplica o custo de aquisiçao de componentes importados para evitar maiores prejuizos sempre faço a manutençao preventiva nao espero quebrar ou falhar de vez com isso mantenho sempre o carro atualizado e com boa performance no geral tambem sempre tenho em mente que e um carro de 30 anos rodando todo esse tempo num lugar onde ele nao foi projetado para… por conta desses fatos a manutençao começa pela utilizaçao do carro desde onde se vai e como se vai com ele qual combustivel usar e qual a real intençao da compra e utilizaçao do mesmo felipe lima @frlima86 o felipe comprou a 328i touring manual do mao em 2019; em breve tera passado mais tempo com ela que ele a bmw foi tambem seu primeiro carro antigo e ele usa ela so em ocasioes especiais aqui esta seu depoimento o que mais gosto no carro e a posiçao de dirigir baixa envolvente de pernas esticadas e uma das melhores relaçoes entre bancos pedais volante que ja conheci nao e a toa que o ponto h desse carro e o apice da engenharia para epoca o carro e um 328i de cambio manual na carroceria touring um tanto quanto raro no brasil uma vez que a carroceria sedan veio em maior numero o motor e de uma suavidade impressionante baixo ruido elastico um ronco muito suave em baixas e medias rotaçoes e de um urro alto e vibrante em alta vai ate a linha vermelha com as rodas traseiras empurrando muita potencia afinal sao 193 cv o que parece pouco so parece mas se considerar um carro de 30 anos da banho em muito carro atual utilizado o carro apenas em viagens e passeios mais longos na estrada ele esta em casa cruza muito acima e mantem velocidades elevadas com certa facilidade e por incrivel que pareça gastando pouco https //flatout com br/o reencontro mao e sua ex bmw 328i touring na estrada dos romeiros/ a manutençao e relativamente facil pois como vendeu na europa e eua por 10 anos se acha tudo quase tudo por aqui ja fiz grandes manutençoes preventivas e poucas corretivas se acha tudo pelo vin do carro isso e um show a parte se acha tudo na internet arrefecimento nao pode descuidar sempre com aditivo e checando no nivel sensores de fase e rotaçao decidiram parar ha uns 2 anos troquei e provavelmente durara outros 30 anos originais bosch e aqui mesmo no brasil a manutençao mais recente foi uma bomba de combustivel que pifou na estrada troquei junto com bicos novos e o carro esta em forma novamente pretendo usar mais vezes em 2025 o carro tem ficado mais parado por falta de tempo e o tipo de carro que toda vez que anda mais gosta e um carro que recomendo fortemente e um projeto muito bem resolvido e tem mais prazer ao volante do que problemas e preciso buscar uma unidade mais impecavel possivel assim como estava a do mao la em 2019 sou o 3º dono e o carro esta muito integro com tudo no lugar nada rasgado e o cheiro do couro ah aquele cheiro que so um carro alemao da decada de 1990 tem
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