FlatOut!
Image default
Zero a 300

Guia de Compra FlatOut: BMW série 3 (E36) – 323i, 325i e 328i

Hoje, no momento em que o BMW série 3 é tão grande e pesado como um antigo série 5, e praticamente todos eles são quatro cilindros turbo e com câmbio automático, podemos ver com mais clareza toda a história do série 3. Não entenda errado o que vamos dizer aqui: ainda são carros ótimos, e um dos poucos com tração traseira disponíveis por aqui. São potentes, facilmente tunáveis, e extremamente econômicos; verdadeiros milagres modernos de segurança, luxo, confiabilidade, economia e desempenho. Mas admiração não é paixão, não nos cansamos de repetir. Hoje dá para ver que foi exatamente depois da terceira geração, o E36, que o desenvolvimento reverteu para luxo e público geral. A série ’02, o antecessor do série 3, era um verdadeiro carro esporte na forma de sedã; este tema continuou na primeira geração (E21) e na segunda (E30). O E36 mudou tudo: mais baixo, tecnológico, sofisticado, mas ainda um carro eminentemente para o negócio de dirigir. O E46 ainda era ótimo,