A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos Zero a 300

Gullwing em dose dupla: conheça todos os detalhes dos Mercedes 300SL asa-de-gaivota em Araxá!

No segundo dia do Brazil Classics Renault Show começamos o dia procurando o pessoal da Coleção Automóveis no Brasil. Eram eles as chaves da dupla SP1 e SP2 que fotografamos ontem e também de um dos modelos mais especiais expostos no evento: um Mercedes-Benz 300SL 1956, o icônico "supercarro" que inventou as portas asa-de-gaivota. A palavra aparece entre aspas porque ele surgiu bem antes da invenção e da popularização do termo "supercarro", mas há quem diga que ele foi o primeiro da história. O título é discutível mas o 300SL foi, sem dúvida, o primeiro carro de corrida para as ruas, uma expressão que acabou se tornando um clichê usado cada vez mais fora de contexto. E quanto a isso não há dúvidas: sob a carroceria curvilínea e elegante está o mesmo chassi spaceframe e uma evolução do motor seis-em-linha dos 300SL de corrida (W194) que fizeram sucesso nas pistas no início dos anos 1950 — com uma vitória nas 24 Horas de Le Mans,

Matérias relacionadas

A volta da McLaren Gulf, Panamera pode recuperar recorde em Nürburgring, o fim do Pajero Full e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Ford Ranger atualizada no Brasil, o recorde do Mini JCW GP em Nürburgring, o perfil do novo Defender e mais!

De Tomaso Deauville e Longchamp: luxo italiano, coração americano e alma de supercarro

Dalmo Hernandes