FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Gunther 400R: o que acontece quando você combina tecnologia moderna, um motor aircooled de 400 cv e o visual do 993 GT2

Há quem diga que o último Porsche 911 realmente fiel a suas raízes foi a geração 993, vendida entre 1993 e 1998. Apesar do visual distinto, o 993 ainda utilizava a plataforma e diversos componentes do 911 clássico, e ainda tinha motor arrefecido a ar. É claro que a Porsche jamais pararia no tempo: hoje em dia, apesar de conservar o motor na traseira e sua silhueta clássica, o nine eleven tem motor arrefecido a água e, dependendo da versão, pode vir com turbocompressor, tração nas quatro rodas ou eixo traseiro auto-esterçante, por exemplo. Mas e se tivesse parado? E se o 993 fosse atualizado até hoje, com motor arrefecido a ar, tração traseira, a plataforma original e tudo o mais? Bem, provavelmente ele seria algo bem parecido como Gunther 400R: um Porsche 911 993 com carroceria de fibra de carbono, faróis com projetores e um motor flat six de quatro litros arrefecido a ar, naturalmente aspirado e capaz de entregar 405 cv (400 hp, daí seu nome), além de 45,6 mkgf de torque.