ha quem diga que o ultimo porsche 911 realmente fiel a suas raizes foi a geraçao 993 vendida entre 1993 e 1998 apesar do visual distinto o 993 ainda utilizava a plataforma e diversos componentes do 911 classico e ainda tinha motor arrefecido a ar e claro que a porsche jamais pararia no tempo hoje em dia apesar de conservar o motor na traseira e sua silhueta classica o nine eleven tem motor arrefecido a agua e dependendo da versao pode vir com turbocompressor traçao nas quatro rodas ou eixo traseiro auto esterçante por exemplo mas e se tivesse parado e se o 993 fosse atualizado ate hoje com motor arrefecido a ar traçao traseira a plataforma original e tudo o mais bem provavelmente ele seria algo bem parecido como gunther 400r um porsche 911 993 com carroceria de fibra de carbono farois com projetores e um motor flat six de quatro litros arrefecido a ar naturalmente aspirado e capaz de entregar 405 cv 400 hp dai seu nome alem de 45 6 mkgf de torque o carro foi apresentado na semana passada em pebble beach monterey na california durante o the quail a motorsports gathering uma das atraçoes mais tradicionais da monterey car week um evento cheio de glamour com gente bem vestida e carros do pre guerra foi escolhido para apresentar o 911 restomod portanto faz sentido a gunther werks e uma empresa californiana especializada na preparaçao do 911 e para o 400r decidiram seguir a vertente popularizada por empresas como a singer vehicle design um restomod que nao poupa custos engenharia e qualidade de construçao construindo diversos componentes sob medida para dar a um 911 antigo uma nova abordagem a diferença e que enquanto a singer aposta em um visual classico refinado e inspirado nos porsche de competiçao dos anos 1960 a gunther werks apostou em algo mais futurista porem igualmente caprichado bem feito e impressionante tudo começou com este cara aqui nada mau nao um carrera 993 inteirinho equipado com um flat six de 3 6 litros e 276 cv e de visual totalmente original para começar para lamas capo e teto foram substituidos por componentes de fibra de carbono a ideia era reduzir peso claro mas os para lamas tambem tiveram sua largura aumentada em 30 mm de cada lado para acomodar as bitolas maiores e a suspensao com amortecedores ajustaveis kw clubsport um sistema hidraulico que eleva a dianteira para passar por obstaculos como uma rampa de garagem por exemplo novas buchas e pontas de eixo e os pneus pirelli p zero de medidas 245/35 na dianteira e 315/30 na traseira as rodas sao do tipo 3 piece de aluminio forjado e foram feitas sob medida para lembrar o 911 gt2 rs da geraçao 993 e acomodam freios brembo com discos ventilados e frisados que tomam quase todo seu diametro nesta foto da para ter noçao do quanto os para lamas e para choques foram alargados alias o carro todo parece um grande aceno ao gt2 993 porem com elementos modernizados os para lamas sao moldados e nao rebitados os farois tem projetores com molduras de aluminio impressas em 3d e o para choque dianteiro tem um desenho mais moderno e limpo dispensando o splitter frontal destacado no entanto a asa traseira com dutos para arrefecimento do motor e bem parecida com a do gt2 rs o que tambem nao e um defeito a nosso ver pelo contrario por dentro o carro tambem teve algumas modificaçoes que precisam de alguns momentos para serem identificadas os instrumentos receberam molduras de billet de aluminio marcaçoes personalizadas e um conta giros vermelho no centro do cluster o volante e revestido em couro com costuras vermelhas enquanto os bancos e revestimentos das portas sao cobertos de alcantara com detalhes vermelhos ha elementos de fibra de carbono como a parte de tras dos bancos e os tapetes e em aluminio usinado como as maçanetas das portas os pedais e a moldura da chave de igniçao alias as proprias chaves sao de aluminio usinado e claro que para completar o motor nao poderia ser qualquer um o motor arrefecido a ar do gunther werks 400r foi desenvolvido e montado pela preparadora rothsport racing especializada em porsche desde os anos 80 e traz um conjunto de partes moveis forjadas e usinadas em billet modulo de alimentaçao motec e corpos de borboleta indivuduais para entregar seus mais de 400 cv a 7 800 rpm o motor e acoplado a uma caixa manual de seis marchas da getrag com relaçoes feitas sob medida para o 400r imaginamos que seja o suficiente o carro apresentado no the quail e o conceito de chassi numero 00 serao feitos outros 25 carros para seus clientes e o preço partira de us$ 525 mil sem incluir o porsche 993 doador que pode ser fornecido pelo dono ou garimpado pela gunther werks a um custo extra na pratica cada carro saira por mais ou menos us$ 600 mil cada um dos carros sera feito de acordo com as especificaçoes do cliente o que inclui a cor da carroceria o acabamento do interior os detalhes esteticos e e a opçao por equipamentos como central multimidia e escape de titanio depois de pronto o gunther werks 400r sera entregue a seu dono em uma cerimonia que incluira uma estada em um hotel de luxo almoço/jantar e a revelaçao do carro em uma sala especial — parece que este tipo de coisa esta na moda ultimamente nao ou se voce quiser podera receber o 400r no conforto de seu lar da forma mais discreta possivel em qualquer horario
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.