A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Gymkhana 6, revisited : as aventuras de Ken Block do ponto de vista do piloto

O Fiesta de 650 cv de Ken Block é a estrela do sexto episódio da série Gymkhana, lançado em novembro passado. Mas que tal acompanhar todas as estripulias que o hoonigan mais famoso do mundo aprontou em seu circuito de obstáculos particular de um ponto de vista mais… pessoal?

A câmera GoPro cresceu insanamente em popularidade nos últimos anos, por ser leve, resistente, prática e relativamente barata. Adotada em peso pelos adeptos dos track days e videomakers profissionais e amadores, a GoPro possibilita ângulos impensáveis com uma câmera convencional — a não ser que você seja um cara muito desapegado da sua DSLR…

Agora, a GoPro publicou em seu canal no YouTube uma outra versão de Gymkhana 6. Nela você consegue ter uma ideia do que é estar no lugar de Ken Block graças a uma das câmeras, posicionada no capacete do piloto. Quer ver o Fiesta por dentro e descobrir o que o piloto via enquanto controlava todos os 650 cv? Agora você (quase) vai poder! Claro que há câmeras espalhadas por todo o carro e até pelo cenário, mas o grande barato é mesmo a visão em primeira pessoa:

O sexto vídeo ja era bem diferente do anterior, e não estamos falando só da nova pintura do Fiesta e das calotas: se o episódio anterior foi um passeio nada tranquilo por uma São Francisco deserta, o mais recente trouxe um pátio fechado e vários obstáculos estrategicamente posicionados (tratores, carros de polícia e até uma bola cheia de espinhos pendurada em um guindaste) para “criar o melhor circuito de Gymkhana de todos”.

Já que estamos aqui, não custa nada assistir de novo a versão original de Gymkhana 6, não é mesmo? Você pode até não considerar Ken Block um “piloto de verdade”, mas não há como negar que o cara é um acrobata do volante e que seu domínio sobre todas as dimensões do carro é absurdo.

Matérias relacionadas

Ouch! Esse cara bateu o Lotus 49 de Jim Clark no GP Histórico de Mônaco…

Dalmo Hernandes

Esta é a prova de que todo cuidado é pouco quando se faz um test drive em uma Ferrari

Dalmo Hernandes

Piloto é intoxicado por monóxido de carbono em seu Toyota e desmaia em track day

Leonardo Contesini