este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente havaianas e a nova patrocinadora do halo da force india depois da mclaren receber o patrocinio da fabricante de chinelos gandys a havaianas tambem aproveitou a semelhança do halo com as tiras dos seus chinelos — e tambem a zoeira brasileira na internet — para colocar sua marca na formula 1 ela agora e a nova patrocinadora da force india e transformou o halo do carro rosa da equipe em uma tira de chinelos o anuncio foi feito em tom de brincadeira com a marca brasileira dizendo que deu ouvidos ao clamor do publico da internet e decidiu aproveitar a oportunidade em nota oficial o presidente da alpargatas fabricante das havaianas disse que a marca quer trazer nossa diversao para a formula 1 o contrato contudo nao cobre a temporada completa — a marca aparecera somente em algumas corridas selecionadas como o gp da australia deste fim de semana algumas provas europeias e claro o gp do brasil [gt40 content tag= classico brasileiro widget= 1 ] governo de sao paulo esta usando radares leitores de placas para cobrar ipva de carros de outros estados embora seja uma das exigencias legais para circular com um carro no brasil a cobrança do imposto sobre propriedade de veiculo automotor nao condiciona a circulaçao do carro quem faz isso e o licenciamento mesmo assim o governo de sao paulo decidiu cobrar o ipva de veiculos registrados em outros estados mas que circulam mais de 20 vezes por mes nas vias de todo o estado para saber quais sao estes carros o governo ira usar os leitores de placas que fiscalizam o rodizio municipal em sao paulo e licenciamento em todo o estado alem disso eles tambem cruzaram os dados dos proprietarios com as informaçoes de domicilio fornecidas por eles a receita federal de acordo com a secretaria de estado da fazenda ja foram notificados mil motoristas que somados devem r$ 2 374 513 73 ao governo estadual o ipva como explicamos neste post e um imposto devido por todo proprietario de veiculo automotor que substituiu a taxa rodoviaria unica tru diferentemente do antigo tributo o ipva nao tem destinaçao especifica — ou seja nao serve exclusivamente para a conservaçao e construçao de ruas e estradas e demais obras de infra estrutura viaria contudo por ser um imposto estadual cada uma das unidades da federaçao estipula sua aliquota o que estimula uma guerra fiscal entre as uf sao paulo atualmente tem a aliquota mais alta do brasil com 4% do valor venal do carro o que leva motoristas com propriedades em outros estados a manterem o registro do carro onde a aliquota e mais baixa [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] implementaçao das placas do mercosul e adiada mais uma vez finja surpresa o conselho nacional de transito contran suspendeu por 60 dias a resoluçao que determinava o inicio da adoçao do novo padrao de placas em 1º de setembro deste ano em um video divulgado pelo ministerio das cidades o diretor do departamento nacional de transito denatran mauricio alves diz que o cronograma foi suspenso a pedido das empresas fabricantes de placas mas nao explicou os motivos que levaram a solicitaçao agora o ministerio e os fabricantes de placas irao discutir as regras da resoluçao caso cheguem a uma conclusao antes de 60 dias a suspensao sera anulada e o prazo voltara ao normal se o grupo nao chegar a um consenso a suspensao pode ser prorrogada por mais dois meses enquanto isso como observou o portal g1 o ministerio publico federal do amazonas abriu um inquerito para apurar supostas irregularidades nesta resoluçao segundo o mpf e preciso verificar se ha irregularidades para beneficiar empresas de emplacamento em prejuizo dos consumidores alem disso o mpf suspeita que a integraçao do sistema de placas nao alcançara os objetivos de facilitar a fiscalizaçao coibir adulteraçao de placas e roubo de veiculos e propiciar livre circulaçao entre os paises que fazem parte do bloco [gt40 content tag= salvem as peruas widget= 1 ] porsche diz que em 12 anos seu carro mais esportivo sera eletrico a porsche decidiu abraçar de vez o futuro eletrico dos carros alem de planejar o lançamento de seu primeiro veiculo totalmente movido a eletricidade para 2019 o ceo da marca oliver blume agora fez uma declaraçao tao surpreendente quanto ousada sobre o futuro da porsche apesar de ja ter declarado que a porsche nao planeja abandonar a combustao interna completamente ele disse que os motores eletricos serao fundamentais no futuro da marca tao fundamentais que ate mesmo o 911 podera ser eletrico arriscaria a previsao de que em 2030 o porsche mais esportivo tera propulsao eletrica quem sabe — talvez ate nosso esportivo mais iconico o 911 seja eletrico disse a imprensa durante a divulgaçao anual dos relatorios fiscais aos acionistas da marca a parte da importancia da eletricidade nao e novidade especialmente na situaçao em que foi proferida — na presença de acionistas preocupados com a reputaçao da marca apos o dieselgate alem disso ja se sabe que a proxima geraçao do 911 devera usar um motor eletrico auxiliar de seu flat 6 algo que sera absolutamente necessario para manter a tradiçao dos seis cilindros opostos e entregar um nivel de desempenho semelhante ou superior ao dos rivais mas esta e a primeira vez em que a porsche lida com a imagem de um 911 eletrico na verdade eles parecem ate mesmo ja estar preparando o publico para isso com o discurso sobre como o carro mudou sem perder sua essencia ao longo destes ultimos 50 anos duvido que haja outro carro que foi tao adaptado para atender os requisitos dos esportivos modernos e mesmo assim continuou inegavelmente fiel aos seus valores originais como o 911 acima de tudo o porsche 911 e sempre o mesmo esportivo disse [gt40 content search= porsche widget= 1 ] jeep tera modelo de entrada menor que o renegade nao se assuste com o modelo da foto acima ele e apenas um panda 4x4 enfeitado virtualmente com elementos da jeep em 2011 mas resume muito bem o que o grupo fca pode estar prestes a fazer durante uma entrevista a revista autocar o ceo da jeep mike manley disse que a marca esta trabalhando em um modelo menor que o renegade um carro menor que o renegade e muito interessante e estamos trabalhando ativamente neste projeto agora disse manley embora a jeep tenha uma arquitetura modular para isso a mesma do renegade e do fiat 500x as dimensoes compactas e o peso mais baixo necessarios para o modelo demandariam uma plataforma igualmente menor e mais leve esta plataforma podera ser a mesma que o grupo esta desenvolvendo para a proxima geraçao do panda que historicamente tem um modelo 4x4 e continuara assim segundo a fiat tal como o renegade e o fiat 500x o mini jeep teria visual e acabamento proprios e compartilharia a base mecanica com o 4x4 compacto da fiat os detalhes sobre o projeto deverao ser revelados em 1º de junho quando a fiat divulgar seu plano para os proximos cinco anos de todas as marcas do grupo — abarth alfa romeo chrysler dodge fiat dodge fiat jeep lancia maserati e ram [gt40 content search= jeep widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.