nicko mcbrain so entrou no iron maiden uma das maiores bandas de heavy metal da historia no quarto album piece of mind de 1983 mesmo que nao tenha sido um dos membros fundadores mcbrain ja e parte do maiden ha 35 anos e tambem e um dos integrantes favoritos dos fas seu estilo unico de tocar bateria dispensando pedais duplos para os bumbos mesmo para as partes mais rapidas e usando bastante a caixa tornou se uma das caracteristicas mais marcantes do som da banda e dificilmente outro baterista poderia substitui lo [gt40 content search= jaguar widget= 1 ] [youtube id= 21gyohm cz8 width= 620 height= 350 ] 2 minutes to midnight um dos singles de powerslave e uma boa demonstraçao do estilo de tocar de nicko mcbrain nao surpreende portanto que nicko mcbrain leve o espirito da donzela de ferro para tudo em sua vida e isto inclui seus carros sua mais recente aquisiçao um jaguar xj6 restaurado e modificado pela divisao de classicos da fabricante britanica tem referencias ao iron maiden espalhadas pela carroceria e pelo interior e tambem ficou animal ou melhor bestial sendo responsavel por ditar o ritmo de uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos nicko mcbrain certamente tem grana para comprar alguns carros que para a maioria de nos dificilmente passarao de sonhos ou manter uma bela garagem cheia de superesportivos e classicos lendarios acontece que ele nao faz isto nicko mcbrain nasceu em hackney nos arredores de londres e um britanico da gema com sotaque praticamente incompreensivel e tudo mas ja faz muito tempo que ele mora em uma casa na florida portanto e de se pensar que ele ate pudesse querer colocar um ou dois muscle cars em sua garagem mas nao como bom ingles ele gosta mesmo e dos jaaaaags [youtube id= 2v8csbtddza width= 620 height= 350 ] em sua garagem ha um punhado deles um cupe xk; sua versao mais apimentada o xkr s com um v8 supercharger de 4 2 litros e 420 cv; e um par de jaguar xj da decada de 1980 o jaguar xj especialmente na versao xj6 e um dos modelos mais emblematicos da fabricante britanica enquanto o e type e o driver s car com baixo peso dinamica agil e refinada e apenas dois lugares ainda que exista uma versao 2+2 o xj e o seda de luxo com motor potente feito para pegar a estrada ele tem força requinte e conforto a primeira geraçao do xj foi produzida de 1968 a 1992 isto e 24 anos dividida em tres series a serie i durou de 1968 a 1973; a serie ii foi ate 1979 e a serie iii a mais longeva de todas permaneceu em linha ate 1992 os entusiastas tem uma simpatia especial pela serie iii por que ela tem o visual e a plataforma dos classicos com melhor qualidade de construçao e mecanica um pouco mais confiavel nicko mcbrain naturalmente e um fa avido do jaguar xj serie iii seu terceiro exemplar e um xj 1984 totalmente restaurado e com algumas modificaçoes bem interessantes feitas pela jaguar classic trata se do mesmo departamento dedicado a produçao das continuaçoes do jaguar e type lightweight do jaguar xkss e do jaguar d type usando tecnicas e ferramentais de epoca porem com materiais modernos como uma volta no tempo so que melhor isto quer dizer que os caras podem fazer basicamente qualquer coisa com um jaguar antigo no caso do xj6 de nicko mcbrain o desejo especial do baterista era que o carro usasse componentes de seu primeiro xj que passou anos guardado na garagem da casa de steve harris baixista fundador e principal compositor do iron maiden no reino unido assim o novo xj tem o adorno em forma de jaguar no capo e as chaves de igniçao daquele carro o motor e um seis em linha de 4 2 litros com tres carburadores su acoplado a uma caixa automatica de tres marchas originalmente o motor entregava 170 cv o sistema de escape com quatro saidas garante um ronco mais encorpado mas o conjunto praticamente nao passou por modificaçoes garantindo uma experiencia de epoca farois com leds e projetores sao outro toque moderno no visual classico do xj6 apesar de se chamar oficialemente greatest hits o carro foi apelidado carinhosamente por nicko de johnny 3 o jag manteve a estetica original com alguns toques exclusivos de cara da para notar que as rodas sao 3 polegadas maiores em diametro que as aro 15 originais do e type e que elas possuem cinco porcas camufladas numa olhada rapida voce poderia jurar que se trata de fixaçao com cubo rapido do tipo knock off igual aos que eram usados nos carros de corrida ate a decada de 60 a roda era presa com uma porca especial de tres asas chamada spinner que precisava ser removida com um martelo revestido de couro aqui a soluçao e mais pratica com 18 polegadas de diametro e calçadas com pneus pirelli p zero de medidas 235/45 as rodas exigiram que os para lamas fossem alargados a suspensao foi preparada com molas e amortecedores ajustaveis na traseira a pintura roxa com acabamento flake foi criada especialmente para o carro que tambem ganhou acabamento cromado novo na grade do radiador molduras dos farois e frisos das janelas por dentro as modificaçoes foram mais radicais ao melhor estilo restomod o interior ganhou revestimento em couro vermelho nos bancos console central e forraçoes das portas com carpete preto instalado e finalizado a mao o painel de instrumentos tem acabamento com laminas de figueira escura mesmo material usado no casco das caixas favoritas do baterista e um sistema multimidia integrado com navegador por gps conexao bluetooth e telefone o volante tem toda a cara dos moto lita que equipavam o e type mas com diametro menor e aro mais grosso o volante de tres raios traz o emblema eddie growler criado por nicko em 2013 para seu xkr s o emblema e uma mistura do felino da jaguar com o mascote do iron maiden eddie criatura que normalmente tem a aparencia de um zumbi que aparece nas capas de todos os albuns bem como em material promocional clipes nos shows e em praticamente tudo o que e relacionado a banda o emblema tambem aparece na grade do radiador e nas rodas acompanhado da inscriçao jaguar com a fonte do iron maiden os bancos tiveram a espuma e a estrutura refeita as portas receberam borrachoes modernos para reduzir o ruido do vento com o carro em movimento e a cabine toda ganhou isolamento termoacustico extra ate mesmo o sistema de ar condicionado foi redimensionado alem disso os pedais do acelerador e do freio foram inspirados nos pedais de bateria usados por nicko ja os botoes do dimmer dos farois e do sistema de audio de 1 100w tem visual parecido com os comandos dos amplificadores marshall o carro de nicko mcbrain levou pelo menos 3 500 horas de trabalho para ficar pronto e sua entrega ao baterista marcou o inicio das comemoraçoes de 50 anos do jaguar xj sua estreia oficial aconteceu durante o salao de genebra 2018 certamente foi o carro mais heavy metal do evento
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.