A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Hemi Dart Super Stock: o implacável avô do SRT Demon era mais rápido que uma Ferrari Enzo – de fábrica

Com um motor Hemi de 6,2 litros supercharged de 851 cv, peso aliviado, suspensão redimensionada para aplicação drag racing, transmissão reforçada e pneus fininhos opcionais na dianteira, o Dodge Challenger SRT Demon é um monstro capaz de cumprir o quarto de milha na casa dos nove segundos sem qualquer alteração às especificações de fábrica. E dentro da garantia. É loucura, é sensacional, e estamos felizes por viver para vê-lo acontecer. Mas não foi a primeira vez que a Dodge vendeu um carro de arrancada pronto para competir. Lá em 1968 – faz meio século ano que vem – o Dodge Dart teve o cofre massageado literalmente a martelo para receber um motor Hemi 426 e virou um dos muscle cars mais radicais de seu tempo, com números de performance que são bestiais até hoje. E o mais legal: olhando por cima, ele não era muito diferente do Dodge Dart brasileiro, que foi lançado com quatro portas em 1969 e ganhou a carroc

Matérias relacionadas

A meteórica trajetória do jovem e talentoso Richard Burns | Lendas do WRC

Dalmo Hernandes

BMW M3 Lightweight: a versão aliviada de fábrica do icônico esportivo dos anos 90

Dalmo Hernandes

BMW M8 vira 7:30 em Nürburgring, carro brasileiro é 44% mais caro que mexicano, as questões da Fórmula 1 no RJ e mais!