A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Hesketh Racing: a história da equipe de playboys que revelou James Hunt – parte 2

"O capricho de um playboy": eis uma boa definição para a origem da Hesketh Racing, equipe de corrida fundada em 1972 pelo jovem aristocrata Alexander Hesketh depois de um jantar de casamento, presumivelmente depois de alguns drinks. Como parceiro na empreitada ele chamou Anthony "Bubbles" Horsley, aspirante a piloto que havia acabado de conhecer, e os dois alugaram um carro para participar da Fórmula 3. Com dissemos na primeira parte deste post, no início não havia compromisso algum por parte da dupla. Lord Hesketh só queria curtir os bastidores do automobilismo, enquanto Horsley – que era um piloto muito motivado e pouco talentoso – procurava um assento em um monoposto para alavancar sua carreira. A Hesketh Racing certamente não duraria mais que uma ou duas temporadas na Fórmula 3 se não tivesse contratado James Hunt, piloto jovem, promissor e – ele sim – talentoso. O problema era que Hunt também era meio irresponsável em sua pilotagem e

Matérias relacionadas

VW pode ingressar na F1, suspeita de fraudes em táxis no RJ, sheik do Catar destroi LaFerrari e foge, Volkswagen e Audi acusadas de fraude em carros a diesel e mais!

Leonardo Contesini

O novo Honda IndyCar, Golf Variant deve chegar ao Brasil neste ano, um brasileiro na Ilha de Man e mais!

Leonardo Contesini

Porsche 911 GT2 RS quebra mais um recorde, Lamborghini confirma nome SVJ em Nürburgring, o ardente fim do Escort RS Cosworth de Ken Block e mais!

Leonardo Contesini