FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

Hilux GR Sport contra Ram Classic e Maverick FX4? Pois é…

Você viu que outro dia a Toyota lançou uma atualização da sua Hilux GR Sport? Você sabe do que estou falando, não? Aquela versão esportiva da picape, inspirada no modelo que disputa o Rally Dakar. Ela não é assim uma devoradora de dunas, mas tem um pacote suficientemente especializado para a proposta — começando pela potência mais elevada que a das versões não-esportivas. Ela faz parte daquela estratégia da Toyota em tornar-se uma marca com mais apelo esportivo, para quebrar um pouco a imagem de carros sisudos e sem graça e, quase por acaso, acabou inaugurando este segmento das picapes esportivas. A Volkswagen Amarok Extreme veio antes, mas a Hilux, ao adotar a nomenclatura da divisão esportiva da Toyota e o visual mais agressivo dos modelos Gazoo Racing, acabou se destacando — especialmente quando passou a oferecer uma calibragem exclusiva do motor 2.8 turbodiesel e um acerto de suspensão também exclusivo, mais competente fora do asfalto. Sendo a picape média mais vendida no Bras