A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Holley: a história dos primeiros carburadores de alta performance do mundo

Há alguns dias contamos aqui no FlatOut a história da Weber, fabricante fundada por um italiano de nome alemão que fez o primeiro carburador de corpo duplo – ou doppio corpo, em seu idioma natal. Há um pouco mais de tempo, mas nem tanto assim, contamos a história da Edelbrock, companhia americana que, além de carburadores, especializou-se também em cabeçotes, blocos, coletores e sistemas de injeção eletrônica. Agora, seguindo a ordem natural das coisas e atendendo a pedidos de vocês, leitores, vamos dar sequência à série. Desta vez, vamos contar a história de uma fabricante ainda mais antiga que a Weber, que também tem status de lenda entre os fãs de carros antigos – especialmente os muscle cars: a Holley, famosa pelos seus carburadores de corpo quádruplo. Há quem diga que a Holley foi a primeira a fabricar um carburador feito especificamente para preparação, mas nós já vamos chegar lá. Em 1896

Matérias relacionadas

Mazda RX-9 com motor Wankel pode chegar em 2017, Mercedes lança GLS 450 AMG, uma versão radical do Pagani Huayra e mais!

Leonardo Contesini

Nissan Altima e VW Passat de cara nova nos EUA, Infiniti Q50 Eau Rouge com motor de GT-R não será produzido, Brabus lança GLE com 850 cv e mais!

Leonardo Contesini

Golf GTE deve substituir GTI no Brasil, Jetta GLI chega aos 300 cv com Oettinger, Audi A4 Avant e BMW X7 no Brasil e mais!