quando comprei o si estava noivo como disse na postagem anterior ele me levou para meu casamento pouco antes de completar um ano de casado ela precisava de um carro para se locomover ja que transporte publico aqui no df como no resto do brasil e precario fizemos alguns acertos onde ela ficou de posse do si que era tambem nosso carro de pegar estrada passados pouco mais de quatro anos o casamento acabou com o fim do casamento o carro voltou para as minhas maos e ja que ele nao seria mais usado por ela era hora de começar a fazer algumas coisas que estavam ha um bom tempo martelando minha cabeça antes que me perguntem cabe um esclarecimento tambem sou motociclista nesse periodo tive uma triumph daytona 675 e alguns carros muito legais como um civic vti ek4 azul metalico uma parati gls 1 8s e um rarissimo golf gti mk3 vr6 portanto nao senti tanta falta assim do si acabei retomando contato com um amigo de longa data felipe campos engenheiro e dono da 61 motorsport em brasilia infelizmente o dolar ja estava começando sua escalada rumo aos 4 reais ou felizmente ja que felipe me sugeriu uma preparaçao consideravel ja de cara supercharger antes de partir para a brincadeira seria precisava me recapitalizar do divorcio e teria que começar a comprar algumas coisas para liberar alguns cavalos amarrados nesse motor um motor que belisca os 100cv/l sem auxilio de nenhum sistema de superalimentaçao pode ate parecer que esta perto de seu limite nao e o caso da serie k de motores honda campos que foi uma de minhas fontes para aquele artigo bem legal sobre os motores da serie k sempre diz que e o melhor motor atmosferico que um assalariado pode comprar e eu concordo plenamente com ele pelo fato de prezar muito pelo meu dinheiro preciso gasta lo da maneira mais eficiente possivel nao posso e nem quero me dar ao luxo de comprar um stage nonsense e assinar o cheque depois do serviço pronto sem saber o que foi feito sem saber o que foi instalado e se me foi entregue o prometido se eu nao vou colocar a mao na massa pelo menos vou acompanhar de perto tudo o que for feito voltando ao pc era hora de desamarrar alguns cavalos presos os primeiros passos foram comprar um short ram intake da k&n e um coletor de escape em aço inox da plm ambos usados pois a essa altura o dolar tava subindo e o divorcio havia me deixado um bocado mais pobre logo em seguida apareceu um escape invidia q300 em aço inox e um hondata flashpro para vender tambem usados comprei bem rapido ja que sao peças bastante cobiçadas por quem quer começar a preparar esses motores e servem no geral para qualquer tipo de preparaçao [gallery columns= 5 link= file ids= 113825 113824 113826 113831 113832 ] aqui cabe um breve esclarecimento hondata nao e da honda nem e um piggyback no caso desse modelo utilizado nos si’s flashpro e um equipamento pouca coisa maior que um maço de cigarros que serve para acessar e reprogramar a central eletronica do carro e tambem fazer datalog por meio da porta obd2 esse e um dos pontos fortes do carro para voces terem ideia do que pode ser feito na ultima atualizaçao do flashpro a hondata disponibilizou visualizaçao da mistura pelo conta giros do carro ajuste online do pre corte de largada e flatshift sim agora e possivel habilitar uma funçao onde e possivel fazer trocas ascendentes sem tirar o pe do fundo e sem explodir o motor [youtube id= 3sur5163jne width= 620 height= 350 ] [youtube id= sukmgstn9hk width= 620 height= 350 ] no fim das contas o carro saiu de aproximadamente 174 cv nas rodas medidos a tanto tempo atras que infelizmente perdi o grafico para 200 cv redondo o carro realmente ficou bem mais gostoso de dirigir especialmente em cargas parciais aquelas que a gente mais usa no dia a dia era notoria a diferença tanto que numa viagem curta eu consegui atingir uma velocidade bem maior e impublicavel que o limite imposto originalmente pela honda um penalti foi o consumo especialmente em estrada que piorou mas ainda estava aceitavel felipe fez um acerto mais conservador pois como eu pego estrada com o carro dificilmente acharia gasolina podium na estrada isso poderia me trazer problemas caso a curva de ponto de igniçao fosse muito agressiva entao depois de um tempo rodando assim decidi passar o carro para alcool comprei um jogo de bicos bosch ev14 de 550cc/min e adaptadores para o plugue honda nessa veio tambem um conjunto completo de bomba boia e regulador de pressao de combustivel dos civic flex novo acerto feito o carro ganhou apenas 3 cv em alta porem melhorou ainda mais em cargas parciais ele ficou bem mais esperto para andar uma das coisas que mais me doeu quando eu retomei o carro das maos da ex mulher foram as rodas elas passaram por maus bocados na mao dela raspadas em guias e buracos ocorreram bastante durante esse periodo eu sempre quis colocar rodas diferentes no carro mesmo quando era dela mas nunca tive coragem como ja havia recuperado um pouco do folego economico encomendei com a america parts parceira do flatout um jogo de rodas enkei ekm3 18x8 hiper prata aproveitei tambem uma baita promoçao de pneus e mandei bala num jogo de falken ziex 912 235/45 uma das sensaçoes mais legais que ja tive com o carro foi quando as rodas chegaram na casa da minha mae o gostinho de abrir uma das caixas e ver a roda bem embalada para nao arranhar os cheiros etc isso e algo que alguem que gosta de carros deveria experimentar [gallery columns= 4 link= file ids= 113833 113834 113835 113836 ] pronto o carro ja havia começado a mudar de visual e desempenho ele voltou a ser meu novamente no proximo stage post um pouco mais de peças genuinas honda e outras coisas mais ate la por carlos eduardo almeida project cars #368
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