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Zero a 300

Honda Fit 2021 chega por R$ 66.300, McLaren Sabre é revelado com motor de 824 cv, o fim do Mercedes-AMG GT R e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Honda Fit 2021 chega com novos equipamentos por R$ 66.300

Um dos últimos lançamentos deste ano é o Honda Fit 2021, apresentado nesta semana. Enquanto outros países já estão na nova geração, seguimos com a antiga – que ganha novos equipamentos em todas as versões e, claro, também fica mais cara.

Ao menos todas as versões do carro ganharam equipamentos. Agora, por exemplo, até mesmo as versões mais baratas passam a vir com acendimento automático dos faróis, bem como central multimídia com tela de sete polegadas, Apple CarPlay, tweeters nas colunas A e câmera de ré com três ângulos diferentes no Fit LX. Fit Personal e DX agora vêm com porta-revistas no banco do passageiro, e o EXL passa a vir com retrovisor interno fotocrômico.

Os preços também subiram para quase todas as variantes – exceto a Personal, voltada ao público PCD, que ficou R$ 510 mais barata. Confira:

Honda Fit DX 1.5 MT: R$ 66.300
Honda Fit Personal 1.5 CVT: R$ 68.190
Honda Fit LX 1.5 CVT: R$ 81.900
Honda Fit EX 1.5 CVT: R$ 86.800
Honda Fit EXL 1.5 CVT: R$ 92.000

Naturalmente não houve mudanças técnicas. O Fit continua equipado com o motor 1.5 aspirado da Honda, de 116 cv e 15,2 kgfm de torque, com câmbio manual no DX e CVT nas demais.

 

McLaren Sabre é revelado com o motor de 824 cv

Depois dos costumeiros flagras nos últimos meses, o McLaren Sabre finalmente foi revelado nesta semana. O superesportivo é o mais potente da marca a não usar tecnologia híbrida – seu V8 biturbo entrega 824 cv e 81,6 kgfm de torque. A McLaren não especifica qual foi o motor usado, mas é seguro deduzir que se trata da mesma unidade de quatro litros empregada em outros modelos da gama.

Visualmente, o carro parece uma mistura do Speedtail com o McLaren Senna, e chama a atenção pelos para-lamas destacados do monocoque – nas fotos de divulgação, com um esquema de cores contrastante. A inspiração óbvia, além dos modelos já citados, é o McLaren Vision Gran Turismo apresentado em 2017.

O McLaren Sabre será feito pela divisão MSO (McLaren Special Operations) e terá apenas 15 exemplares fabricados – todos eles destinados aos Estados Unidos, sendo que o primeiro já está reservado. Segundo a fabricante, o Sabre possui elementos que só podem ser homologados nos EUA e, por isso, a Europa vai ficar de fora.

A McLaren não dá mais detalhes e diz que é proposital, como uma forma de preservar a exclusividade do Sabre.

 

Toyota Supra ganha versão targa inspirada no clássico dos anos 1990

O Toyota Supra da geração passada – a mais clássica de todas – era oferecida como cupê ou targa. Já o atual GR Supra abriu mão da versão aberta, o que para alguns entusiastas é mais um pecado.

Para satisfazer, ao menos em parte, estes fãs, a Toyota mostrou uma versão conceitual com teto targa do atual Supra – o GR Supra Sport Top. O carro foi feito pela divisão americana da Toyota usando componentes impressos em 3D, com um teto removível de fibra de carbono que pode ser guardado no porta-malas.

O carro foi feito usando como base o Supra Heritage Edition, conceito apresentado no fim de 2019 com para-lamas alargados, novos componentes aerodinâmicos e uma asa traseira inspirada na icônica peça do A80. Diferentemente dele, porém, o Supra Targa não ganhou um motor mais potente – trata-se do mesmo seis-em-linha biturbo de três litros do carro de rua, com 340 cv e 51 kgfm de torque.

A Toyota também esclarece que, apesar de o BMW Z4 (no qual o Supra é baseado) ser um conversível, não há planos de transformar o conceito Sport Top em uma versão de produção.

 

Mercedes-AMG GT R sairá de linha em 2021

A versão mais potente do Mercedes-AMG GT, o GT R, deixará de ser fabricada no ano que vem. Depois de alguns rumores que circularam nos últimos dias – incluindo o vazamento de um email direcionado aos concessionários – a fabricante alemã confirmou ao site Carscoops o fim do modelo.

Mas esta não é uma notícia ruim: o GT R só sairá de linha para abrir caminho para novas versões apimentadas, incluindo o novo Black Series. A ideia é não canibalizar o Black Series – e, ao mesmo tempo, atualizar versões mais simples do AMG GT para preencher a lacuna deixada pela variante R.

Isto posto, o próprio AMG GT começa a se aproximar do fim de sua vida – em 2021 ele completa seis anos. Não deve levar muito tempo para começarem a aparecer informações sobre seu sucessor.

 

Volvo anuncia seu segundo carro totalmente elétrico para 2021

A Volvo anunciou nesta semana que um novo veículo elétrico será apresentado em 2021. Será o segundo modelo totalmente elétrico da marca – o primeiro foi o SUV XC40 Recharge, revelado no fim de 2019.

Embora tenha decidido não divulgar detalhes sobre o carro por ora, a Volvo garante que ele será “muito bonito” – e que será um carro do segmento premium. Com isto, dificilmente ele será um substituto para a recém-descontinuada perua V40.

Com o novo modelo, a Volvo fica mais perto de seu objetivo de tornar-se uma fabricante exclusivamente elétrica até 2030. O novo XC90, a ser revelado em 2022, deverá ser o último modelo da marca a contar com versões a combustão.