ola amigos estou de volta dando continuidade e concluindo o projeto mecanicamente nao teve muita alteraçao entao ja peço desculpas por isso houve uma evoluçao do projeto geral e minha experiencia com ele depois da reconstruçao do motor e muitos gastos no carro decidi que ja esta concluido meu projeto vou falar do desempenho do carro com o motor novo os desafios para um piloto amador e os resultados do carro sendo pilotado por um piloto experiente divergencias na potencia lembram que meu carro teve um aumento de 27cv nas rodas entao algo muito estranho aconteceu depois que arrumei o motor o fit ja e bem fraco e depois dessa eu ate desanimei de vez a continuar com isso aspirado sumiram 19whp ou nunca teve aqui o grafico com os 85whp antes com o carro fumando muito e com muitas folgas rendeu 85whp e em torno de 13mkgf de torque no motor depois da retifica baixou para 66 whp e algo em torno de 11 mkgf no motor o dinamometro e o mesmo apenas local diferente acredito que a regulagem do dinamometro na primeira vez estava diferente da ultima as condiçoes climaticas tambem entre diversos outros fatores nao sei se a ecu ainda tem o remap depois que fiz o motor mas acho que ninguem mexeu de diferente mesmo so velas que nao sao mais iridium e talvez seja algo irrelevante antes carros com pouco mais de 100cv e mesmo peso eu andava mais rapido facilmente agora tenho mais dificuldade de andar junto mesmo eu nao percebendo muita diferença no carro a ultima mediçao foi num dinoday aqui em brasilia mesmo o pessoal pegando muito no meu pe aqui pela potencia do meu carro na hora do evento alguns escondem os carros e nao colocam no dinamometro ou na pista no dia fiquei assustado com so 66whp mas na verdade o fit original tem 58whp na asia existe um fit 1 5 i dsi oito bobinas e oito velas com 89cv no motor e 63whp como mostra o grafico abaixo eu ainda estaria ganhando 8whp sai de la indignado com meu carro pensando em nao conseguir baixar tempo na pista a compra do supercharger um turbo seria mais aceitavel por ser mais facil de montar e tambem pela facilidade de achar um bom preparador mas qualquer coisa neste carro e complicado entao ja que seria bastante dificil qualquer um escolhi o supercharger pelo lindo barulho nao ter que mexer no coletor de escape e ainda manter o carro mais original tambem teria torque em baixas rotaçoes perfeito para saidas de curvas no hot lap procurei o eaton m24 aqui em brasilia mas nao achei tive que buscar um em anapolis perto de goiania depois que comprei mudei de ideia pois ninguem quer instalar ele aparentemente nao cabe no fit pois em outros paises usam um proprio ja adaptado no coletor de admissao e ainda talvez o motor do fit pode ser counterclockwise gira no sentido anti horario mas nem verifiquei se e mesmo se for ja dificultaria muito a adaptaçao vou colocar uma turbina mesmo com o preparador que esta mexendo no outro carro que comprei que falarei dele no final por enquanto o fit provou ser otimo para meus objetivos e sem outro carro ficaria meses a pe para fazer estas mudanças por isso ja esta pronto pois vai demorar eu mexer nisso agora estou curtindo ele bastante como esta dia de pista aproximando a data do hot lap de junho ja fiquei muito ansioso ainda mais depois que criaram uma rivalidade do meu fit com alguns puntos t jet aqui de brasilia como sempre mostro os comparativos do meu carro com alguns outros no hot lap e as vezes tem gente que nao gosta fala que estou mentindo começam a desafiar etc nao vejo logica alguem participar de um evento e nao comparar o tempo com os de outros carros nao e falar mal do carro de ninguem mas sim comparativos para as pessoas aqui se basear em parametros eu sei que muitos andam para diversao propria mas seria hipocrisia da maioria ao falar que nao desejam andar na frente do proximo carro nao e generalizado porque eu sei que tem pessoas correndo la sem se importar com tempo mas se eu nao comparar e falar que meu carro fez uma volta em um minuto ninguem sabera se meu carro foi rapido e ficara sem sentido sobre os puntos t jet foi uma brincadeira de um amigo meu que resolveu correr com um ai ja sabe como e o pessoal que segue o projeto foram mais de uma centena de pessoas querendo ver o duelo curtindo e comentando as postagens do desafio meu amigo nao superou o tempo do fit no t jet os que falavam que era sorte do fit depois do terceiro t jet pararam de me perturbar e nunca mais ouvi falar do assunto [gallery columns= 5 link= file ids= 122978 122980 122981 122982 122979 ] primeiras voltas a corrida começou por volta das 16 30 e eu tinha que aproveitar ao maximo este curto periodo de sol para aquecer os pneus slicks e fazer um bom tempo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 122984 122985 ] ao entrar na pista nao estava como das outras vezes estava muito escorregadia e muitos carros rodando meu carro com pneus frios confesso que fiquei com muito medo de bater ou rodar muito feio coloquei logo a gopro numa volta dessas que eu estava testando a pista e ficou muito esquisito pois o banco estava meio estilo choraboy e eu tive que me segurar no volante por causa da força lateral e sem bancos concha https //www youtube com/watch v=itfp quyfj4 fiz bons tempos mas nao foi registrado descobri que o transponder nao estava marcando tempo entao so começou a registrar tempo depois das 20 00 quando eu ja estava esgotado e andando com carona ja nao tentava mais baixar tempo para piorar rodei a quase 100km/h numa curva e o carro foi de re em direçao a uns pes de manga no meio de uns matos e nem quis ligar mais fiquei meio desorientando la por 1 minuto tentando fazer o carro pegar aqui um breve video feito da arquibancada pedi meu cunhado para filmar meu carro e ele gastou toda a memoria filmando um opala e o chaser so sobrou uns miseros segundos para o fit https //www youtube com/watch v=hhysh3a_78i os desafios para um piloto iniciante neste ultimo hot lap tive um grande aprendizado eu me achava um piloto excelente naquela pista e como estava acostumado com meu carro achava tambem que nenhum piloto andaria mais rapido que eu la no fit foi ai que quebrei a cara e tirei as conclusoes de que nao adianta voce andar sempre no mesmo carro e achar que e o melhor naquele carro um piloto experiente falou que meu carro tinha mais potencial e que poderia me passar algumas dicas o kiko para quem conhece ja ao se posicionar no carro ele colocou o banco para frente deixou bem reto uns 90° mesmo e fomos para a pista eu no carona foi uma pilotagem muito diferente a forma que ele freava muito forte na zebra com o carro reto e fazia as curvas perfeitamente mostrou como se faz uma curva a coragem dele tambem e absurda eu achei que o racechrono tinha ficado louco toda curva piscava verde eu freava de forma mais conservadora a regra de nao tirar as maos do volante nao funciona porque o volante do fit sao quase quatro voltas e o carro tem um dos menores diametros de giro do brasil so conheço o march que e menor nem antigo ka e up superam nao que o diametro de giro tenha impacto direto nisso mas falo por essa curiosidade do fit mas nem sempre e somente a direçao neste video abaixo tem um comparativo com o le gol e voyage do kiko com caixas de direçao identicas e comportamento totalmente diferente nas mesmas curvas o que faz isso as vezes e a geometria do carro que e basicamente o angulo das rodas como ele me explicou entao como so coloquei as rodas meu carro deve estar com uma geometria incorreta pelo menos a cambagem deveria estar negativa https //www youtube com/watch v=u_mqg61bfp0 o dia que perdi para meu carro depois que andei de carona no fit o kiko foi andar sozinho nele sinceramente eu achei que ele nao baixaria meu tempo ainda mais pelas condiçoes da pista no dia correram em torno de uns 20 carros e muitos eram os mais rapidos que participam de hot lap no final ficaram 17 registrando tempo fiquei observando ele andando ai de repente vi uma aglomeraçao de pessoas gritando perto da tela onde marcava os tempos de volta em tempo real era o fit baixando tempo a cada volta mas baixando muito mesmo a cada volta eu aumentava o sorriso no rosto jamais acreditaria que o enorme e fraco fit andaria mais que um up tsi ou um celta com swap de 1 8 muito forte mas andou ficou a frente ate de um chaser 1jz e uns dois decimos atras de um civic si os outros carros que o fit ficou a frente tambem eram muito fortes para meus 66whp e mais de 1000kg ficou mais do que comprovado que este carro tem futuro e o piloto falou que dava para baixar mais o tempo facilmente mas ja era umas 23 00 no final acredito que ele andou 1 segundo mais rapido que eu pois nao registrei minhas voltas rapidas foram mais de 100 voltas no dia no final fiz umas 30 voltas seguidas o carro esquentou muito começou derreter para choque derreteu a tinta das rodas que misturou com a sujeira das pastilhas de freio e as rodas ficaram de outra cor antes elas voltavam branquinhas para casa desta vez ate perdi 2 pneus porque nao coloquei cambagem negativa o fit sem produto milagroso no motor respirou bonito apenas com o castrol 5w40 no motor ja rodei uns 20 mil km nele depois do hot lap corri em autodromo e continua impecavel o motor aumentei o intake do carro colocando um funil na ponta que senti uma melhora no carro fiz varios testes e realmente em alta velocidade o carro tem melhores numeros com o ar frio o pessoal nao acredita e ate ganhei um apelido novo me chamam de dollynho agora mas nao ligo rsrs nao coloco na pista sem meu intake melhor que nao acreditem mesmo e nao usem tambem aqui os tempos registrados no dia fiquei em 8° no geral desconsiderar os dois primeiros tempos projetos em andamento agora em novembro irei participar de um track day num dos autodromos de maior velocidade do pais o autodromo internacional de goiania vou no carro do jeito que esta vou mais para conhecer a pista e ganhar experiencia ja fiz minha carteirinha de piloto inscriçao e estou pronto para correr la meu carro sofrera muito nas retas mas desde que eu nao atrapalhe os outros ja e valido o grande empecilho que tenho em mexer neste carro e que eu tinha so ele e qualquer coisinha e um mes na oficina e eu a pe para resolver este problema comprei um swift gti que sera tambem um project car nao vou dar muitos detalhes dele aqui mas ja esta na oficina sendo reconstruido sera um verdadeiro pocket rocket vou inscrever ele quando tiver oportunidade e tiver quase pronto conforme as regras espero o voto de voces ja adianto que sera algo com uns 180whp 680kg e pneus de formula 3 sou muito criticado por gostar destes projetos diferentes mas eu acho legal nao gosto de muito do mesmo no swift terei a liberdade que nao tenho no fit vou arrancar tudo dele sem do ja arranquei ar condicionado vou arrancar carpete e todo o acabamento interno comprar mais duas rodas de formula 3 e ficarao compartilhadas com o fit apesar do swift ter grande potencial jamais vou abandonar o fit pois ainda acho ele muito superior ao swift em segurança ficara mais facil eu mexer nos 2 pois posso deixar qualquer um o tempo necessario na oficina sobre o track day agora estou menos cabeça dura participo de grupos com pessoas bastante experientes ate piloto de stock car passando dicas pra gente o pessoal que conheci no distrito racing sempre me ajudando e com os eventos muito bem organizados que me motivam sempre mais a investir nesses project cars sempre vejo este video feito pelo meetbrazilracing e distrito racing que traduz tudo o que eles passam para a gente aqui que por sinal acho um dos melhores videos sobre td feitos no brasil sera o melhor video que voce vai ver hoje https //www youtube com/watch v=vqbcehj8y24 por fim coloquei rodas 17 novamente e esta mais bonito do que nunca nas ruas ate tirei uma foto dele com o sti type ra do meu amigo leonardo perez do project cars 12 [gallery columns= 5 link= file ids= 122971 122975 122974 122973 122991 ] agradeço a todos que me motivaram pois neste curto periodo de tempo consegui realizar meus principais objetivos com este carro agora conheço a maioria de pilotos de track day de brasilia estou enturmado com esta galera fiz muitas amizades ate mesmo com pessoas de outros estados nunca achei que este pc tao simples faria tanto sucesso mesmo com muitas criticas negativas mas a maioria foram criticas construtivas sempre aparece alguem que leu minhas postagens obrigado a todos e se voce gostou delas vote no meu swift na proxima oportunidade o fit com 1000kg 66whp usando aquelas rodas surpreendeu imagina um minusculo swift gti com aproximadamente 680kg 180whp e as rodas de formula 3 um abraço a todos e obrigado flaout por lucas ribeiro project cars #279 uma mensagem do flatout lucas seu projeto e um verdadeiro exemplo da persistencia e da resiliencia de um gearhead verdadeiramente apaixonado pelo seu carro nao e o mais potente nao e o mais radical porem e aquele que te faz sorrir na hora de acelerar na pista nao e isso que um project car deve ser parabens pela conclusao do projeto — e nao esqueça de se inscrever quando começar o proximo
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