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Honda Integra Type R: é assim que deve roncar um motor de quatro cilindros

Todo entusiasta gosta de um belo ronco de motor, e esta é uma das razões pelas quais os carros elétricos ainda não são muito bem aceitos por quem realmente curte carros. O ronco de um é parte essencial da experiência de dirigir e, em alguns casos, também da identidade de um automóvel. Normalmente, quando se trata do som de um motor, o consenso geral é que motores com mais cilindros têm roncos mais legais — um V6 não soa tão bem quanto um V8, por exemplo, e há vários exemplos de motores V10 ou V12 com roncos matadores. Até mesmo os seis-em-linha, como os BMW, têm seus roncos adorados por milhares e milhares de entusiastas. Mas e os quatro-cilindros? A verdade é que motores de quatro cilindros com roncos memoráveis são mais raros, m as eles existem. É o caso dos quatro-cilindros da Honda, especialmente aqueles que são usados em seus modelos esportivos. Hoje, vamos falar de um deles em especial — o B18, de 1,8 litro que equipou o primeiro Honda Integra Type R. Os fãs da Honda nu