FlatOut!
Image default
História

Honda NSX-R: a essência da espécie

Em 1989, quando soubemos que ia realmente ser lançado o caro que conhecemos como Honda NSX, o mundo deste tipo de carro era algo muito diferente. Era ainda domínio de coisas especiais, feitas de forma diferente de um carro normal de alta produção. E esta diferença vale a pena explicar aqui. No início da indústria, um carro feito à mão era inerentemente melhor em qualidade percebida que um de alta produção. Ambos eram feitos da mesma forma na verdade, apenas em velocidades diferentes; mais cuidado e atenção (e ajustes) faziam o carro mais caro melhor. Mas aí, aparece o Ford modelo T. A normalização das peças e tolerância, e o projeto criado para que toda peça se encaixasse perfeitamente com outra, fizeram uma revolução: era mais confiável e robusto que carros que custavam muito mais que ele. Este gap de qualidade só foi diminuindo desde ele, mesmo que seus processos também influenciassem os carros esporte e de luxo. Um exemplo é o Porsche. O VW levou mais adiante a fil