A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
GT40 Classificados Zero a 300

Hot hatch francês turbinado, clássico nipo-americano, ícone esportivo brasileiro e mais novidades no GT40

E aí, pessoal, como vão? Se você está comprando um carro ou simplesmente gosta de saber os carros que andam vendendo na Internet, provavelmente sabe que a gente sempre está garimpando as novidades do GT40.com.br. Hoje separamos mais uma lista com os carros que andaram pintando por lá. Como já é costume, diversidade é a marca: temos carros novos e antigos, nacionais e importados e um punhado de Honda Civic – a promoção com tickets gratuitos para donos do modelo ainda está rendendo. Fique atento, podem pintar outras!

De qualquer forma, vamos dar uma olhada no que temos para hoje. E não deixe de visitar o GT40.com.br, porque lá tem muito mais. E tudo separado em dezenas e dezenas de categorias bem específicas. Pesquise, por exemplo, “conversível” ou “anos 80”, e você entenderá o que estamos dizendo.

 

img_71688_4_0ce7480b-15e3-4313-8140-5caabe68d9ac

Ele pode não ser mais novidade, mas ainda é um dos carros de tração dianteira mais legais que se pode ter no Brasil, em especial graças a seu motor 1.6 THP turbo de 165 cv acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Este exemplar do Citroën DS3, fabricado em 2015, só rodou 29.000 km segundo seu proprietário, e ainda está na garantia até dezembro de 2018. O dono diz também que todas as revisões foram feitas em concessionária e que o carro tem alguns “upgrades de performance” – não diz quais, mas afirma que os componentes originais estão guardados. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71376_4_af0548a8-9e27-4501-892d-47867da7d94b

Nos referimos a este Datsun 280Z 1986 como “esportivo nipo-americano” porque, apesar de ser originário do Japão, o carro foi feito para o mercado norte-americano, onde concorria com o Jaguar E-Type (que era vendido nos EUA como Jaguar XKE) – por isso os enormes para-choques e os repetidores dos piscas nos para-lamas. O motor é um seis-em-linha de 2,8 litros e 170 cv,acoplado a um câmbio automático de três marchas. O dono diz que o ar-condicionado funciona perfeitamente e que uma revisão recente incluiu a troca de amortecedores, injetores, fluidos e bomba de gasolina. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71880_4_5a5d515d-7641-4b6f-a56d-60e3cb786325

O mercado do Honda Civic Si anda bastante aquecido nos últimos tempos, e evidência disto é mais este exemplar à venda. Segundo o proprietário, o sedã equipado com motor K20 de 192 cv é todo original, recebeu um jogo de pneus novos e não passou por alterações mecânicas – exceto pelo filtro esportivo K&N. Ele diz também que o carro jamais participou de track days. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71424_4_c2d95788-b8ca-43bf-8802-9f38ce7c3426

O Duster é um dos utilitários de entrada à venda no Brasil, compartilhando plataforma com o Renault Sandero. Na versão Outdoor, introduzida em 2015 e baseada na intermediária Expression e com visual mais “aventureiro” o motor é um 1.6 16v de 115 cv e a lista de equipamentos inclui ar-condicionado, direção assistida, assistente de estacionamento e central multimídia. O proprietário diz que este exemplar tem apenas 57.000 km rodados e que está em excelente estado. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71748_4_dfde2145-27bb-40f4-8942-4a15f05bbd4c

O Honda Civic de quinta geração, importado para o Brasil na década de 1990, é conhecido por sua robustez, por seu design bastante agradável e por ser um bom carro para entusiastas mesmo original. O que não impede que ele também receba muito bem preparações. Segundo seu proprietário, o motor 1.6 16v deste Civic EX recebeu pistões YCP, bielas H-beam forjadas Eagle, nova junta do cabeçote e teve vários componentes substituídos, além de estar pronto para receber um turbocompressor. Também foram realizadas algumas modificações estéticas e os amortecedores foram preparados. O dono diz que tudo está devidamente regularizado na documentação. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71852_4_1b2f55a8-b3d8-43d8-8664-7f994756d55e

O Citroën C4 VTR é outro que aparece com bastante frequência na nossa listagem – bom para quem está procurando um exemplar do hatch de visual singular e um bom motor 2.0 16v de 143 cv. Este exemplar, segundo seu dono, tem 92.000 km rodados e foi revisado recentemente e recebeu novas correias e bomba d’água, alguns componentes novos na suspensão e um reparo na caixa de direção. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_72228_4_59747de3-74ee-4b74-bb5c-55727a12aaad

Se o que você precisa é de um carro que seja confortável para o dia-a-dia e, ao mesmo tempo, ofereça uma experiência agradável ao volante, um Honda Civic de nona geração pode ser o que você procura. De acordo com o dono, este exemplar de 2012 – um LXL, com motor 1.8 16v e comando variável – só rodou 82.000 km e fez todas as revisões em concessionária. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71608_4_636f2c22-da85-4eef-bdd6-e95c7e9f7320

Curte um aircooled, mas não quer um Fusca? Esta Brasilia pode lhe interessar. Exemplar fabricado em 1980, já com os para-choques maiores e polainas, recebeu algumas melhorias segundo o proprietário: escape dimensionado, carburador com afogador automático e câmbio com relações iguais às do VW SP2, além de mangas de eixo e alavanca de câmbio EMPI. O anúncio também afirma que o carro teve os amortecedores trocados em uma revisão.[highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71828_4_6e256b27-b5f9-492e-8cde-5b0cc2243bd7

Como já dissemos, o Civic de quinta geração é conhecido por ser um bom carro para entusiastas, mesmo original. E mesmo com o motor mais manso da linha – o 1.5 16v de 90 cv, este exemplar do Civic LX fabricado em 1995 traz um bom pacote de equipamentos: ar-condicionado, airbags, volante ajustável, direção assistida e trio elétrico. O dono diz que o carro está muito íntegro, com todos os emblemas e adesivos de fábrica e manual do proprietário em inglês. [highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

 

img_71412_4_c4d9fdcb-998a-4cfd-a493-cb983d4040d5

É raro encontrar um Fiat Stilo com pacote SP, lançado na segunda metade de 2006 para o ano-modelo de 2007. Disponível para o Stilo com motor 1.8, o pacote incluía rodas de 17 polegadas, bancos de couro, sistema de som com MP3, conexão Bluetooth para celular e detalhes de acabamento como emblemas e frisos diferenciados. O anúncio diz que o carro é de único dono e que todos os serviços de manutenção preventiva foram feitos no tempo certo, em autorizada. Diz também que diversos componentes de suspensão e freios foram trocados recentemente.

Trocados há dois meses, par de discos de freios, pastilhas, sapatas traseiras completas e fluido de freio.[highlight color=”yellow”]Clique para ver o anúncio[/highlight].

Matérias relacionadas

Série 8 Concept: que tal o visual do novo cupê de luxo da BMW?

Dalmo Hernandes

Maserati Barchetta: o especial de track day dos anos 1990 que o mundo esqueceu

Dalmo Hernandes

De “carros bege lindos” a “Civic tomando sol”: as buscas mais bizarras que chegaram ao FlatOut

Leonardo Contesini