FlatOut!
Image default
Eventos Zero a 300

HRMB 2018: veja como foi a arrancada de Honda (& cia), churrasco e encontro de entusiastas em Sorocaba!

Arrancada, churrasco à vontade e encontro de entusiastas: para a alegria de todos os hondeiros, o Honda Race, Meet & Barbecue está de volta com força total: com mais de 130 carros e cerca de 600 pessoas presentes, este foi o maior de todos os HRMB. Para quem não se lembra, o evento de 2016 (organizado no Race Valley) teria sido o último, decisão tomada pelos organizadores por conta de um alvoroço causado por alguns presentes devido ao churrasco ter acabado no meio da tarde, ainda que houvesse alguns food trucks presentes no local. Realizado desde 2011, o evento é uma espécie de sobrinho do IDRX, prova de arrancada que era organizada entre 2007 e 2009 pelo Honda Clube no autódromo de Piracicaba (ECPA).

Confira em nosso vídeo abaixo algumas das arrancadas!

Com feridas curadas, lições aprendidas e após muitos pedidos dos fãs do evento, o staff decidiu não apenas trazer o HRMB de volta à vida neste ano, como retorná-lo às raízes. O HRMB voltou para a pista de arrancada Arena Centro de Eventos de Sorocaba, um local muito menor que o Race Valley, mas mais aconchegante e com um clima mais roots, com a pista bem mais próxima do público, acesso ao churrasco logo ao lado e área de encontro e fila para o alinhamento na pista em uma área compartilhada. A inspeção dos carros participantes ficou a cargo de Andre “Spoon” Pauluk (Spoon Specs), bastante rigoroso como sempre.

HRMB-2018-FlatOut-14

Além de Hondas de quase todas as gerações que tivemos à venda no Brasil, entre configurações aspirada, turbo, nitro e supercharger, havia uma tradicional salada cultural com diversos carros de outras marcas participando, sempre muito bem vindos no clima amistoso do HRMB. As presenças mais nervosas ficaram por conta do trio de tração integral Subaru WRX STi de arrancada do Custela (melhor passagem 7,3s), o Audi S2 Sedan de Rafinha Costa (melhor 8,2s) e o novo Evo VII de Roberto Cici (melhor 8,3s), que ainda faturaram as três primeiras posições. Mas carros como o Fiat 147, dois Gol de arrancada e um Golf mk2 roubaram a cena. Sem VHT e com uma fina camada de poeira do concreto, a pista de 201 m trouxe desafios nos primeiros 60 pés aos participantes – e deixava tudo mais imprevisível e divertido. Confira a tabela de tempos abaixo.

tabela-hrmb

HRMB-2018-FlatOut-86

Dado momento da tarde, uma queda de luz deixou a pista sem cronometragem, o que não impediu a festa: as largadas passaram a ser feitas no melhor estilo street – braços ao alto como “stage” e braços ao chão dando a largada. No fim do dia, uma tempestade acompanhada de uma ventania digna de O Mágico de Oz encerrou o HRMB antes da festa noturna. A única certeza que temos é que, sujos, cansados e encharcados, todos estavam felizes de ver o evento de volta, com todos os problemas de 2016 sanados e sem perder o clima de confraternização entre amigos!

Nós estivemos presentes nesta sétima edição do HRMB e trouxemos para vocês, além do clipe com algumas arrancadas lá de cima, uma galeria em alta (clique nas fotos para ampliar!). Não deixe de prestigiar também o vídeo oficial do evento abaixo.

HRMB-2018-FlatOut HRMB-2018-FlatOut-2 HRMB-2018-FlatOut-3 HRMB-2018-FlatOut-4 HRMB-2018-FlatOut-5 HRMB-2018-FlatOut-6 HRMB-2018-FlatOut-7 HRMB-2018-FlatOut-8 HRMB-2018-FlatOut-9 HRMB-2018-FlatOut-10 HRMB-2018-FlatOut-11 HRMB-2018-FlatOut-12 HRMB-2018-FlatOut-13 HRMB-2018-FlatOut-15 HRMB-2018-FlatOut-16 HRMB-2018-FlatOut-17 HRMB-2018-FlatOut-18 HRMB-2018-FlatOut-19 HRMB-2018-FlatOut-20 HRMB-2018-FlatOut-21 HRMB-2018-FlatOut-22 HRMB-2018-FlatOut-23 HRMB-2018-FlatOut-24 HRMB-2018-FlatOut-25 HRMB-2018-FlatOut-26 HRMB-2018-FlatOut-27 HRMB-2018-FlatOut-28 HRMB-2018-FlatOut-29 HRMB-2018-FlatOut-30 HRMB-2018-FlatOut-31 HRMB-2018-FlatOut-32 HRMB-2018-FlatOut-33 HRMB-2018-FlatOut-34 HRMB-2018-FlatOut-35 HRMB-2018-FlatOut-36 HRMB-2018-FlatOut-37 HRMB-2018-FlatOut-38 HRMB-2018-FlatOut-39 HRMB-2018-FlatOut-40 HRMB-2018-FlatOut-41 HRMB-2018-FlatOut-42 HRMB-2018-FlatOut-43 HRMB-2018-FlatOut-44 HRMB-2018-FlatOut-45 HRMB-2018-FlatOut-46 HRMB-2018-FlatOut-47 HRMB-2018-FlatOut-48 HRMB-2018-FlatOut-49 HRMB-2018-FlatOut-50 HRMB-2018-FlatOut-51 HRMB-2018-FlatOut-52 HRMB-2018-FlatOut-53 HRMB-2018-FlatOut-54 HRMB-2018-FlatOut-55 HRMB-2018-FlatOut-56 HRMB-2018-FlatOut-57 HRMB-2018-FlatOut-58 HRMB-2018-FlatOut-59 HRMB-2018-FlatOut-60 HRMB-2018-FlatOut-61 HRMB-2018-FlatOut-62 HRMB-2018-FlatOut-63 HRMB-2018-FlatOut-64 HRMB-2018-FlatOut-65 HRMB-2018-FlatOut-66 HRMB-2018-FlatOut-67 HRMB-2018-FlatOut-68 HRMB-2018-FlatOut-69 HRMB-2018-FlatOut-70 HRMB-2018-FlatOut-71 HRMB-2018-FlatOut-72 HRMB-2018-FlatOut-73 HRMB-2018-FlatOut-74 HRMB-2018-FlatOut-75 HRMB-2018-FlatOut-76 HRMB-2018-FlatOut-77 HRMB-2018-FlatOut-78 HRMB-2018-FlatOut-79 HRMB-2018-FlatOut-80 HRMB-2018-FlatOut-81 HRMB-2018-FlatOut-82 HRMB-2018-FlatOut-83 HRMB-2018-FlatOut-84 HRMB-2018-FlatOut-85 HRMB-2018-FlatOut-87 HRMB-2018-FlatOut-88 HRMB-2018-FlatOut-89 HRMB-2018-FlatOut-90 HRMB-2018-FlatOut-91 HRMB-2018-FlatOut-92