Ontem mesmo mostramos aqui aquela que deve ser a variação mais potente dos tradicionais veículos da HSV, a Holden Special Vehicles: o HSV GTS W507, preparado pela Walkinshaw Performance para render quase 700 cv. Só que o carro que deu origem ao HSV GTS já é, sozinho, um dos carros mais legais do mundo — especialmente se for a versão picape, a HSV Maloo GTS.
Acontece que todo mundo adora falar como a Maloo é fodástica, mas será que é mesmo divertido acelerar uma picape com motor V8 de 584 cv do mesmo tipo que equipa o Camaro ZL1? Quer dizer, claro que é. Mas vamos deixar que Chris Harris responda!
A HSV Maloo é, seguramente, o supra-sumo das Utes, as picapes baseadas em sedãs e cupês que surgiram há 80 anos e se tornaram um dos maiores símbolos da cultura automotiva australiana, se não o maior. As Utes surgiram quando uma família australiana queria um carro para trabalhar no meio da semana levando porcos ao mercado e, no domingo