A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Salão do Automóvel de SP

Hyundai HB20 Motorsport: conheça todos os detalhes técnicos da nova categoria monomarca brasileira

Em maio de 2016 a Hyundai anunciou que colocaria um i30 para disputar as 24 Horas de Nürburgring. Na época, a marca ainda sofria o efeito negativo do Veloster, que foi vendido aqui com o motor 1.6 Gamma de 128 cv em vez do 1.6 GDI de 140 cv anunciado na campanha de pré-lançamento. O resultado não poderia ser outro se não um desempenho pífio para um carro com pretensão esportiva. Por essa razão, quando a Hyundai anunciou sua participação nas 24 Horas de Nürburgring pouca gente entendeu o verdadeiro significado daquela notícia. A Hyundai não estava entrando na pista para ganhar corridas, mas para desenvolver carros que, futuramente, poderão ganhar corridas. Com três carros no grid de uma corrida de 24 horas no circuito mais desafiador do planeta (e uma participação nada discreta no WRC), eles teriam um valioso volume de informações para desenvolver bons carros esportivos de rua. E assim eles fizeram: em apenas dois anos eles lançaram seus dois primeiros esportivos de rua, o i30 N e

Matérias relacionadas

Maserati Levante é o lançamento da Maserati em sua volta ao Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes

Um Mustang de 1.000 cv, Edge ST no Brasil e os destaques da Ford no Salão do Automóvel 

Leonardo Contesini

Novo TT-S Roadster, Audi A3 híbrido, esportivos e conceitos: a Audi no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes