FlatOut!
Image default
Car Culture Lançamentos Zero a 300

Hyundai i30 N: será que o primeiro hot hatch da marca cumpre o que promete?

Não há dúvida de que um dos segmentos automotivos mais legais, no mundo todo, é o dos hot hatches – esportivos para as massas, potentes o bastante para divertir os mais experientes; controláveis o bastante para quem ainda é iniciante; chamativos o bastante para quem quer, bem, chamar a atenção; e práticos o bastante para quem precisa de um carro de família. Basicamente, todo entusiasta quer um hot hatch, e é por isso que existem tantos. O mais novo deles vem direto da Coréia do Sul, mas fez escala na Alemanha: o Hyundai i30 N teve boa parte do seu acerto dinâmico realizado em Nürburgring Nordschleife, onde a divisão N da Hyundai deu quase 500 voltas com o carro. Eles dizem que isto equivale a 90.000 km em vias públicas, com uma diferença importante: o carro foi levado ao limite durante mais de 90% do tempo. Isto diz muito sobre o que a Hyundai pretende com o i30 N: abocanhar fãs dos hot hatches mais tradicionais, especialmente na Europa, onde costumam de fato levar o carro para